Links Patrocinados

domingo, 8 de março de 2009

livros com utilidade

As edições Pergaminho apresentam, este mês, cinco novas obras, nomeadamente «Viver Mais e Melhor», de Deepak Chopra e David Simon, «Cérebro – Manual do Utilizador», de Sandra Aamodt e Sam Wang, «A Idade dos Milagres», de Marianne Williamson, «Quando Marte e Vénus Chocam», de John Gray, e «Descubra o seu Destino», de Robin Sharma.

«Viver Mais e Melhor» é ideal para todos aqueles que se preocupam com o aspecto físico, mas, acima de tudo, que se interessam com a sua forma de estar e de encarar a vida a um nível mais mental e espiritual. Os autores apresentam dez passos para reverter o envelhecimento, como alterar a percepção da realidade, optimizar a integração do corpo e da mente, eliminar toxinas físicas e emocionais e até reverter a idade biológica até 15 anos.

Já «Cérebro – Manual do Utilizador», responde a todas as perguntas sobre este incrível órgão. Escrita por dois neurocientistas, a obra desmente todos os mitos e revela algumas verdades acerca deste centro de emoções, inteligência e percepção. O livro oferece ainda algumas dicas, para o desenvolvimento das competências mentais, assim como anedotas divertidas, pequenos testes e exercícios.

«Rugas, lapsos de memória, não reconhecemos o rosto que vemos reflectido no espelho», explica a autora, acrescentando que, «se algum destes pensamentos lhe soa familiar, bem-vindo ao clube». Em «A Idade dos Milagres», Marianne Williamson ensina a aceitar, em vez de temer, a meia-idade, tornando-a uma fase de renascimento pessoal, desfrutando da sabedora, da experiência e da maturidade que se conquistou.

Era uma vez um mundo em que Marte e Vénus, homens e mulheres, viviam em esferas diferentes, separados. Mas, hoje em dia, Marte e Vénus partilham o mesmo mundo. Homens e mulheres sofrem dos mesmos níveis de stress e sabem que estão neurológica e fisiologicamente programados para reagir-lhe de formas diferentes. Isso acontece «Quando Marte e Vénus Chocam»!

Finalmente, «Descubra o Seu Destino», de Robin Sharma, conta a história de Sar Sandersen, um gestor de recursos humanos de meia-idade, que tem um bom emprego, uma casa agradável e um rendimento estável. Contudo, sente-se infeliz, porque sabe que não poderá conquistar uma vida ainda melhor. Sandersen parte, então, numa odisseia, ao encontro de uma existência mais autêntica e à conquista do seu destino.

Livros mencionados:




Sem comentários:

Enviar um comentário