Links Patrocinados

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Organizações Familiarmente Responsáveis

Formação Transnacional
OFR - Organizações Familiarmente Responsáveis
Entre os dias 19 e 21 de Abril, estiveram reunidos em Lisboa cerca de 25 participantes de toda a Europa (Bélgica, Bulgária, Grécia, Itália, Polónia, Portugal Espanha e Suécia), em formação transnacional sobre sistemas de gestão e igualdade de género. Esta formação integra-se no Projecto FRO Curriculum que, iniciado em 2007, pretende criar um manual de formação para professores e formadores com competências-chave essenciais para aumentar a igualdade de género e as OFR, indo de encontro especialmente aos requisitos das PMEs. Este projecto é coordenado pela ANJAF e co-financiado pelo Programa Leonardo Da Vinci, Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida da Comissão Europeia.
Ao longo de dois dias, formadores e participantes de ONGs, consultoras, empresas privadas, ministérios, centros de investigação, etc., receberam formação sobre o enquadramento legal da Igualdade de Género (políticas Europeias, actos legais, entre outros), Responsabilidade Social das Empresas, Códigos de Ética, sistema de gestão OFR/FRO e políticas de conciliação família-trabalho. Cada módulo foi ilustrado por apresentações de boas práticas e seguido por acesas discussões e muito frutíferas trocas de ideias.
Os resultados do Projecto FRO serão apresentados em Bruxelas no dia 21 de Setembro de 2009, por ocasião da conferência sobre Organizações Familiarmente Responsáveis, abordando as questões da Responsabilidade Social das Empresas e da "Sustentabilidade durante a crise económica: fraqueza ou oportunidade?", com as presenças já confirmadas da Presidente da Organização Mundial da Familia, Deisi Kustra, do presidente do Comité Económico e Social Europeu, Mário Sepi, e do Comissário Europeu para o Emprego e Assuntos Sociais, Vladimir Spidla

Sem comentários:

Enviar um comentário