Links Patrocinados

sábado, 9 de abril de 2011

Soluções para economia no Supermercado

Em Londres existe o "The People's Supermarket" (Supermercado do Povo), que visa combater o controle dos grandes hipermercados, colocando de volta o poder nas mãos dos consumidores locais e produtores. É um mercado que faz os clientes trabalharem como caixas, faxineiros e balconistas, assim pagam mais barato. O cliente paga uma taxa anual equivalente a R$70 ou 31€, e se compromete a trabalhar cerca de 4 horas mensais no supermercado e assim ganha descontos de até 46% no produto!

O supermercado já conta com mais de 500 clientes/ colaboradores, de estudantes a empresários. Além de não gastar dinheiro com funcionários e não ter fins lucrativos, o supermercado negocia alimentos com produtores locais, barateando ainda mais o preço dos produtos, fazendo além de tudo, que o supermercado tenha preços mais justos.

O idealizador e chef Arthur Potts, gostaria de ver o supermercado em todo o Reino Unido, mas ele não vai criar uma franquia, "se isso pode ser emulado, se as pessoas querem fazer, então vamos ajudá-los, mas não podemos franquiar, porque é um projeto para a comunidade."

Leia mais em http://www.thepeoplessupermarket.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário