Links Patrocinados

quinta-feira, 2 de junho de 2005

Seja uma pessoa apaixonada

Seja uma pessoa apaixonada por si, pela vida, pela sua família, pelos seus amigos, pelo seu trabalho...

Pessoas vencedoras são apaixonadas!!!

Apaixonadas por si...
Apaixonadas pelo que podem fazer pelo ser humano...
Apaixonadas pelo projecto em que estão inseridas...
Apaixonadas pela família em que vivem...
Apaxioandas pelos amigos que conquistam...
enfim....são apaixonadas pelo que fazem.

Elas não conseguem separar trabalho de diversão, pois estão sempre hipnotizadas pelo seu trabalho e se divertem com ele. Elas sabem que existem problemas mas não se fixam neles. Concentram a sua atenção nos seus objectivos, eliminam o pessimismo das suas vidas. O pessimismo só serve para aumentar o tamanho do problema e diminuir a sua capacidade para encontrar a solução.

Aliás, pessimismo é uma doença contagiosa. Quando uma pessoa estiver de baixo-astral denuncie e mande-a trocar a roupa psicológica como se o baixo-astral fosse uma peça suja do vestuário.

Livre-se da negatividade esteja ela onde estiver. Deixe de ser vítima.

As pessoas vencedoras não têm sede de vitórias...elas têm sede de viver o processo. Quando estão a estudar, planear, actuar, elas emanam uma energia capaz de ofuscar todas as limitações. Sabem que estão sempre a viver momentos de decisão. E gostam desse estilo de vida. É importante começar o dia com uma dose de vitamina P (de paixão), independentemente de como foi o dia anterior.

Acorde antes do tempo para fazer uma ginástica, ponha uma música animada, tome aquele banho energético, faça uma oração pelo dia que você está vivendo, tome um pequeno almoço nutritivo, com frutas, leite e pouco café. Use mel em vez de açúcar.

E à noite, quando voltar para casa, reflicta sobre o dia. Comemore as vitórias e analise as pequenas derrotas.

Reflicta como é possível fazer para transformar essas pequenas derrotas em conquistas e, se for um facto consumado, sofra apenas o tempo necessário para elaborar planos de acção e continuar a luta. Levante a cabeça e pense que amanhã conseguirá mudar o rumo do rio.

Se o dia foi realmente ruim ligue para um amigo, desabafe, é bom por para fora o que está sentindo. Leia algo leve, escute uma música agradável, brinque consigo próprio, brinque com os filhos se os tiver, brinque com o cão, se não tiver cão brinque com o cão do seu vizinho. Também é importante optar por uma alimentação leve à noite. Se estiver muito agitado, ande um pouquinho antes de deitar e, se a insónia chegar, não lute para dormir. Tudo na vida é dual, portanto a Insónia pode não ser apenas falta de sono, mas sim, o tempo necessário para você estar consigo mesmo. Já pensou nisto?

Faça um relaxamento e conseguirá dormir sereno.
Experimente e depois comente!!!

2 comentários:

  1. Drª Angela, poderia indicar onde está a venda o seu livro Auto-estima com Inteligência Emocional. Na FNAC de Gaia está esgotado. Gosto imenso do "abraceijo" do livro Emoções. Até setembro, Anabela

    ResponderEliminar
  2. Viva Anabela, verifique na Almedina. Abraceijos, Angela

    ResponderEliminar