Links Patrocinados

domingo, 24 de setembro de 2006

www.turmadobem.org.br

Existe um projeto social chamado "Correspondente do Bem", que intermedia troca de cartas entre crianças e adolescentes residentes em abrigos (ou, em menor número, freqüentadores de Núcleos Sócio Educativos) e voluntários que se inscrevem no projeto.

O maior objetivo é fazer com que estas crianças e adolescentes, por meio do vínculo estabelecido com seus voluntários, possam contar sobre sua vida e dar um novo significado à ela, além de também possibilitar a troca de experiências entre realidades completamente distintas, o que se torna enriquecedor para ambas as partes. Os responsáveis pelo projeto também observam uma melhora acentuada na leitura e escrita dos correspondentes (crianças e jovens).

Atualmente, a demanda do projeto está muito alta. Sobram crianças e adolescentes querendo participar, mas faltam voluntários para se corresponder. Além de pedir que quem possa inscreva-se para participar, gostaria que vocês divulgassem este e-mail para seus contatos. Esta é uma forma relativamente simples de fazer um trabalho voluntário, já que requer apenas alguns momentos do dia para escrever (ou digitar) a cartinha. O projeto trabalha com voluntários a partir de 25 anos, aproximadamente, podendo residir em qualquer localidade, inclusive no exterior.

Em meu computador, tenho o manual sobre como e quem pode participar. Para quem interessar, eu envio por e-mail também.

Mais informações estão no site: www.turmadobem.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário