Links Patrocinados

domingo, 30 de dezembro de 2007

em 2008 você tem um dia extra...Aproveite-o!!!

O ano bissexto serve para sincronizar o ano-calendário com o ano solar…e você pode reservar esse dia extra para você…para a sua família… para reflexão… há tanta coisa que deixamos de fazer por falta de tempo. Concorda? Então? Agora temos 1 dia extra que pode ser todo nosso. O que você pensa fazer com este dia extra?

Ano bissexto é aquele que possui um dia a mais do que os convencionais 365 dias. Um dia a mais para nós desfrutarmos das coisas boas da vida. No calendário gregoriano, o dia extra é incluído a cada 4 anos, sendo adicionado no mês de Fevereiro, que passa a ter 29 dias.

O ano bissexto ocorre pelo facto de que o ano-calendário convencional possui uma pequena diferença em relação ao ano solar. Enquanto no primeiro o ano dura 365 dias para se completar, no segundo dura 365,25 dias.

Esses 0,25 correspondem a ¼ de um dia. Portanto, a cada 4 anos, existe a diferença de um dia em relação ao calendário convencional e solar. Esse dia é justamente o que caracteriza o ano bissexto.

O ano bissexto passou a ser adoptado em 238 a.C. no Egipto, por Ptolomeu III (246-222 a.C.). Surgiu a necessidade de sincronizar os dias do ano pelo facto de que qualquer discrepância afectava a agricultura, a base da economia dos povos antigos.

Tudo que nós é dado, nós ficamos maravilhados, portanto, fiquemos maravilhados com esta prenda de 1 dia extra e vamos saboreá-la profundamente.

Imagine que você recebeu um livro com 366 páginas.
Hoje as suas páginas estão em branco.
Somos nós que vamos preencher cada página em cada dia do novo ano. Com cor, a cor que desejarmos. Com emoção, pouca ou muita, expressa ou guardada dentro de nós. Com paz, nossa paz interior. Com automotivação, coragem, confiança, vontade de fazer acontecer…e muito mais!
O livro tem o nome de cada um de nós e o seu primeiro capítulo é o Dia 1 de Janeiro de 2008.

Esta mensagem é extensiva a toda a sua família e pessoas que gostam de si, que convivem consigo.
Angela, Ricardo e Raphael

Sem comentários:

Enviar um comentário