Links Patrocinados

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Camomila

Camomila pode aliviar resfriados e cólicas, diz estudo
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2005/01/050118_camomilaro.shtml

O chá de camomila pode ser usado para combater o resfriado e acabar com as cólicas menstruais, segundo pesquisadores britânicos.

De acordo com os pesquisadores do Imperial College, de Londres, o consumo de cinco xícaras por dia da infusão aumenta os níveis na urina de substâncias que podem reduzir espasmos musculares e combater inflamações.

A equipa de pesquisadores fez testes com as urinas de 14 bebedoras de chá que estavam em bom estado de saúde.

Os resultados da pesquisa serão publicados em artigo na revista científica Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Longo caminho

Já há muito tempo as pessoas usam a camomila com anti-inflamatório, sedativo ou remédio contra úlcera.

Também há informações de que a camomila possui uma atividade antioxidante, e descobriu-se que o óleo extraído das flores da camomila são eficazes contra micróbios.

A equipe liderada pela cientista Elaine Holmes se dedicou a estudar o que acontece com o organismo de uma pessoa que toma o chá de camomila.

Os pesquisadores examinaram a urina das cobaias todos os dias, antes e depois de elas tomarem o chá.

O consumo da bebida aumentou os níveis de glicina, que alivia os espasmos musculares, e de hipuratos, um antiinflamatório, na urina.

Depois que as voluntárias pararam de tomar o chá, após duas semanas, os níveis das duas substâncias ficaram elevados durante mais duas semanas, o que sugere que os efeitos têm longa duração.

“Isto é interessante, mas ainda há um longo caminho até que se chegue a evidências de que o chá de camomila pode agir contra resfriados e dores menstruais”, disse o cientista britânico Ron Eccles.

Sem comentários:

Enviar um comentário