Links Patrocinados

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Negócios como Agentes por um mundo melhor

A 1º de Setembro de 2006, ocorreu a 4ª Conferência Internacional BAWB (Business as Agent for World Benefit) - Negócios como Agentes por Um Mundo Melhor. O tema deste ano foi "Cooperação regional para o Desenvolvimento Sustentável".
Nas outras edições, foram abordadas as seguintes temáticas: Liderança para a Vida e Prosperidade Sustentável (2003), Alianças de Prosperidade em Benefício do Mundo (2004) e Empresas que desenvolvem regiões, nações e o globo (2005).
O BAWB é um movimento criado em Baltimore (EUA) após os atentados 11 de setembro de 2001. Um grupo de pessoas começou a avaliar o papel das empresas no cenário de mudança e desenvolvimento social global. Realizando conferências internacionais para incentivar outros empresários, eles incentivam o pensamento e ação empresarial responsáveis.
Cibele Borges de Souza, técnica responsável pelo evento do Instituto FIEC, explicou que o movimento BAWB opera baseado num comportamento organizacional por meio da metodologia de investigação apreciativa conhecida por catalisar novas formas de pensar sobre metas, estratégicas e resultados. É uma visão compartilhada com poder de mobilização social através da comunicação dos indivíduos, do diálogo e do relacionamento entre as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário