Links Patrocinados

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Modelo amputada - 4ª mulher mias bonita do mundo

Quando li esta reportagem consegui imaginar a dor dessa jovem de apenas 20 anos e a impotência dos pais diante desta realidade.
Há uma aprendizagem muito importante para nós. SIm, podemos aprender com a dor de outra pessoa. Precisamos dar menos valor apenas para a beleza física.
Junto-me em pensamento a todos que estão na torcida para que tudo termine bem.


A modelo brasileira, finalista do concurso de beleza Miss Mundo, Mariana Bridi, http://www.marianabridi.com.br/ de 20 anos, foi amputada às mãos e aos pés, na sequência de uma infecção urinária que se agravou e se propagou aos membros.

Considerada o quarto rosto mais belo do Mundo no ‘Face of the Universe’, disputado na África do Sul, Mariana Bridi está internada em estado grave no Hospital Dório Silva, na cidade de Serra, no Estado de Espírito Santo. Só respira com a ajuda de aparelhos.

Segundo o namorado, Tiago Simões, de 29 anos, Mariana começou a sentir-se mal dia 30 de Dezembro, quando foi ao hospital pela primeira vez, queixando-se de dores fortes.

Depois de lhe ter sido diagnosticada uma cólica renal, foi medicada e melhorou. Dois dias depois, no entanto, as dores voltaram e, no dia 3, regressou ao hospital, onde ficou internada depois de lhe ser diagnosticada uma infecção urinária, que viria a transformar-se numa infecção generalizada.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Mariana sofreu um choque séptico provocado por bactérias pseudomonas aeruginosas, resistentes a antibióticos.

A este quadro clínico juntou-se uma insuficiência renal aguda, que provocou a compressão dos vasos sanguíneos periféricos e provocou a morte das células das mãos e dos pés.

Para o infecciologista Carlos Urbano, o caso de Mariana é muito raro. Segundo explica, as bactérias que atacaram a modelo estão presentes no corpo de todas as pessoas sem fazerem mal algum, mas, em casos excepcionais, quando há predisposição, tornam--se perigosas.

Os pais da modelo, que tem 1,75 metros e pesa 57 quilos, são humildes e não têm condições para pagar as próteses de que a filha precisa para substituir os membros amputados – só as da mão custam cerca de 33 mil euros.

O pai é motorista e a mãe é empregada na autarquia de Marechal Floriano, no interior do Estado de Espírito Santo.

DETALHES

COMEÇOU AOS 14

Mariana Bridi mede 1,75 metros e pesa 57 quilos. Iniciou a carreira de modelo aos 14 anos. Família acredita que a modelo pode voltar à sua vida normal com as próteses.

SUCESSO

Mariana já desfilou nas mais famosas passerelles do Mundo, foi duas vezes finalista do concurso Miss Brasil Mundo e foi premiada no Miss Biquíni Internacional, no ano passado, num concurso realizado na China.

CIDADE SOLIDÁRIA

O rosto da modelo foi coberto em todos os outdoors de Vitória, capital do estado de Espírito Santo – cidade que ganhou com o título de Miss das Américas, em 2007 – num acto de solidariedade para com a família da jovem.

GUERREIRA

Na sua página na rede de relacionamentos Orkut, Mariana define-se como uma guerreira: "Já viajei quase 30 horas de autocarro em busca de um sonho. Não tinha coordenador, guarda-roupa, nada. Apenas a cara e a coragem. Consegui um quarto lugar com muita vontade e determinação. Foi um presente de Deus".

Sem comentários:

Enviar um comentário