Links Patrocinados

sábado, 7 de março de 2009

Vá dançar com o seu marido

Tenho indicado alguns casais para aula de dança e os resultados continuam sendo maravilhosos. Alguns não acreditam na eficácia do corpo a trabalhar as emoções, outros têm vergonha, dizem que não têm tempo. Quem experimenta com vontade de fazer crescimento pessoal, gosta e consegue grandes crescimentos.
Há quem pense que o corpo só ajuda as crianças porque estudos muito concretos e objectivos que demonstram que uma criança que prática a dança tem melhor aproveitamento em geral nas outras disciplinas curriculares, além de desenvolver outras capacidades de integração, de desenvolvimento motor e criatividade. A dança apela para a consciência divergente e convergente, ou seja, para a capacidade de criar e de ver novas possibilidades, como de síntese. Desenvolve essas capacidades nas crianças através do corpo, meio importante para apreensão e compreensão do mundo. A dança modela comportamentos, emoções, interesses e integração.
Dançar também relaxa imenso!!!
Quem está acostumado a ir ao médico e sair com uma receita, vem para a minha consulta e leva uma receita escrita: “procure uma aula de dança de salão e dance junto com o seu marido”. Um abraceijo, Angela

Sem comentários:

Enviar um comentário