Links Patrocinados

terça-feira, 14 de março de 2006

O importante é participar

"A família vai aumentar...

A nossa família vai ter, a partir de amanhã, mais um elemento. Um cão…de três meses, Labrador Retriever. [...] Trata-se de um futuro cão-guia.
A Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual tem uma escola de cães-guia em Mortágua (perto de Viseu). Única no país. Forma anualmente cerca de dez duplas cego/cão-guia. Gratuitamente.

Esta escola necessita de colocar os cães dos 2 aos 14 meses em famílias de acolhimento para proporcionar ao cão a apreensão das regras elementares de obediência e o contacto com os diversos estímulos interiores (casa, ambiente familiar) e exteriores (trânsito, animais, cheiros, barulhos, locais públicos...etc).

A maioria destes cães não serão realmente cães-guia por diversas deficiências (temperamento, saúde, etc), é necessário criar e educar muitos para se chegar a entregar um cão-guia a um cego. Espera-se por um cão-guia alguns anos.

Neste momento a Escola tem uma grande necessidade de mais famílias de acolhimento.
A condição é gostar e querer aprender com os animais e residir na zona de Viseu até Coimbra. Maior distância é impraticável porque os cães são acompanhados semanalmente pelo treinador e a escola tem apenas três.

Além do acompanhamento técnico, a Escola proporciona toda a alimentação e assistência médico-veterinária durante todo o período de estadia, um seguro e, não menos importante, leva o cão para as instalações da Escola sempre que a família necessite: fins-de-semana fora, férias, etc.

Não podemos só queixarmo-nos das coisas más, é preciso fazer algo, pequeno que seja, em direcção à mudança.
contactos: email: caes.guias@clix.pt tel.231920978

Escola Beira Aguieira http://www.beira-aguieira.pt/

Rua Dr.José Lopes de Oliveira, 16 – 3450-154 Mortágua

Tel. 231 921 359 Fax. 231 920 052 eba-mtg@beira-aguieira.pt

eba-pen@beira-aguieira.pt Penacova

http://www.ep-beira-aguieira-mtg.rcts.pt/caes-guias/car-social.html

Sem comentários:

Enviar um comentário