Links Patrocinados

domingo, 23 de janeiro de 2011

Educação Emocional

No cinema, são muitas as histórias de mães que se sacrificam pelos filhos. No caso dos pais, eles costumam aparecer como aqueles que repreendem ou até maltratam. De vez em quando, surge um longa-metragem sobre uma relação amorosa, em que o pai toma para si a responsabilidade total pela criança. São produções como a clássica Kramer vs. Kramer, de 1979, com Dustin Hoffman, ou À Procura da Felicidade (2006), com Will Smith.

O mais novo exemplo é Ensinando a Viver (2008), dirigido por Menno Meyjes. No longa, John Cusack é David, um escritor de best-sellers que ficou viúvo há pouco e decide adotar um menino e escolhe ser pai de um menino rejeitado e abandonado. Ele próprio, David, foi uma criança esquisita, mas não poderia ter escolhido um garoto mais estranho: Dennis (Bobby Coleman)declara-se marciano, morre de medo do sol e só põe os pés na rua metido em modelitos dignos dos filhos de Michael Jackson. Fora isso, usa um cinto pesado para não sair flutuando e gosta de ficar de ponta-cabeça. Ainda, sai coletando objetos pelo caminho e se recusa a aprofundar sua relação com o pai adotivo. David vai precisar aprender a ser o pai, e Dennis, o filho.

Neste filme "Ensinando a viver", John Cusack é um pai adotivo que tem de aprender muito para depois saber educar o filho. É fantástico!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário