Links Patrocinados

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A "Grande Síntese" (Pietro Ubaldi)

A "Grande Síntese" (Pietro Ubaldi)

1. Pietro Ubaldi
Pietro Ubaldi (1886-1972), filósofo e místico, nasceu em Foligno, pequena cidade italiana, perto de Assis. Em 1931, quando tinha 45 anos de idade, inicia o seu gigantesco trabalho, composto de 24 obras. Em 1951, veio, pela primeira vez ao Brasil, convidado a proferir uma série de conferências por todo o país. Em 1952, muda-se para São Vicente, cidade litorânea paulista, permanecendo em terras brasileiras até o fim de sua vida.
2. FINALIDADE DA "GRANDE SÍNTESE"
- Fornecer ao homem uma nova consciência cósmica, consciência essa voltada para o ser espiritual.
- Demonstrar a união perfeita entre fé e ciência, intuição e razão.
- Conduzir à compreensão de uma lei mais elevada, de amor e colaboração, que a todos una num grande organismo animado por uma nova consciência universal e unitária.
- Chegar ao Evangelho do Cristo pelas veredas da ciência, isto é, do materialismo, para fundir os dois pretensos inimigos: ciência e fé.
3. OBSERVAÇÃO DE ERNESTO BOZZANO
Ernesto Bozzano, em 14 de janeiro de 1936, escrevia a Pietro Ubaldi, que lhe pedira a sua abalizada opinião:
"... a onda de inspiração supranormal lhe ditou a mais extraordinária, concreta e grandiosa mensagem mediúnica, de ordem científica, que se conhece em metapsíquica."
4. O parecer do espírito Emmanuel
O Espírito Emmanuel, pela pena de F. C. Xavier, faz alguns comentários sobre a obra de Pietro Ubaldi
- Quando todos os valores da civilização ocidental desfalecem numa decadência dolorosa, é justo que saudemos uma luz como esta, que se desprende da grande voz silenciosa da "Grande Síntese"
- A "Grande Síntese" é o Evangelho da Ciência, renovando todas as capacidades da religião e da filosofia, reunindo-as à revelação espiritual e restaurando o messianismo do Cristo em todos os institutos da evolução terrestre.
- Enquanto o mundo velho se prepara para as grandes provações coletivas, sugere que meditemos sobre o campo infinito da Providência Divina, que enaltece a glória sublime e imperecível do Espírito imortal.
5. "SUA VOZ"
Ubaldi afirma que o livro não é de sua autoria direta, mas é o resultado de uma espécie de ditado de "Sua Voz".
Explica o seu trabalho como algo que é irresistível. Uma voz que clama dentro de si e que não pode mais sufocar. Chamá-lo-ão de louco, mas não importa com isso. Quer apenas tornar público algo que não lhe pertence, mas pertence à sabedoria de todos.
Fonte: UBALDI, Pietro. A Grande Síntese: Síntese e Solução dos Problemas da Ciência e do Espírito. Tradução de Mário Corbioli. São Paulo: Lake, [s.d.p.]

Sem comentários:

Enviar um comentário