Links Patrocinados

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A melhor idade....é a soma de todas as boas idades

Hoje terei o imenso prazer de falar para a melhor idade, no aniversário da Universidade Sénior Contemporânea.

Começo o dia a reflectir convosco sobre a nossa melhor idade.

Quando chegamos na nossa melhor, que não tem uma idade cronológica dentro de nós, só existe a idade definida por lei, para nos chamarem de "idosos" e por isto quando chegamos a ser idosos, somos então maravilhosos.

Para sermos maravilhosos é suficiente, aceitar o que somos.
Gostar muiiiito do que somos.

Viver hoje e amanhã com intensidade para na idade do idoso, descobrir o que existe de bom e verdadeiro e belo em cada fase de nossa vida, porque nela fizemos registos maravilhosos.

A verdade é que cada parte de nós tem todas as idades. Mais um motivo para sermos maravilhosos.

Tem a criança de 1, o pré-adolescente de 11, o adulto emergente de 22, o adulto cheio de ideias de 33, aquele cheio de convicções de 44, o preventivo e consultor de 55...

Passamos por todas essas idades e sabemos como vivemos cada uma delas.
Simmmmm essa vivência é única e intransferível… é nossa!!! É a nossa história da vida e devida!

Porém, cada um de nós com esta nossa vivência intransferível, podemos nos deliciar em ser criança quando é apropriado ser criança e podemos nos deliciar em ser um idoso que sabe as coisas quando é apropriado ser um sábio.

Maravilha tudo que podemos ser! Isto só é possível porque temos a idade que temos hoje ou melhor dizendo, hoje, idosos, velhos ou como vocês nos queiram chamar, a verdade é que estamos na melhor idade, porque somos todas as idades, da atual para baixo. 


Neste momento que vos escrevo tenho 61 anos, a famosa versão 6.1 no entanto, tenho aqui comigo a minha criança que gosta de brincar com as palavras e que me está a dizer que a idade, traz matur+idade, simplic+idade, generos+idade, suav+idade, tantas outras "idades" que juntas nos trazem felic+idade. Angela Escada

Sem comentários:

Enviar um comentário