Links Patrocinados

domingo, 5 de junho de 2011

O quarto de Emma Donoghue

"O Quarto”, da autora Emma Donoghue, www.roomthebook.com que foi considerado obra-prima em diversos países, chega ao Brasil por meio do selo Verus do Grupo Record. O livro foi publicado em mais de 30 países e eleito o melhor livro do ano por diversos meios de comunicação.


O livro conta a história de um menino, Jack, que aos 5 anos vive em um mundo que se resume a um pequeno quarto de 4 metro x 4 metro sem janelas. O espaço é divido com Ma, sua mãe. No ambiente existem apenas cama, armário, mesa, berço, fogão, televisão e banheira.

Para entreter o esperto menino, Ma desenvolve de maneira criativa brincadeiras, exercícios e procura ensinar-lhe o que Jack estudaria se pudesse ir à escola. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.O único momento em que se separam é quando o velho Nick sequestra Ma e a mantém em cativeiro por sete anos.

Apesar de lhe proporcionar um ambiente lúdico e saudável, Ma sabe que isso é muito pouco para o menino. A curiosidade de Jack vai crescendo. Com uma linguagem especial e de forma sensível, Emma Donoughue conta em “O Quarto” a vida nesse ambiente sufocante, através da ótica infantil de Jack. Com viradas que prendem a atenção , o leitor vai acompanhar o desenvolvimento de Jack e sua mãe, até o ponto em que, finalmente, conseguem fugir das mãos do captor.

Sem comentários:

Enviar um comentário