Links Patrocinados

terça-feira, 28 de abril de 2020

O Mestre & o escorpião

Um mestre do oriente viu um escorpião a afogar-se e decidiu salvá-lo. 
Quando o fez, o escorpião picou-o. O mestre, com dor, soltou-o e o animal caiu de novo na água. Tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que observava a cena aproximou-se do mestre e disse-lhe:
-Desculpe-me, mas você é mesmo teimoso! Não percebe que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele vai picá-lo? E o mestre respondeu: 
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha natureza, que é ajudar. 
Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida. E continuou:
-Não mude a sua natureza se alguém lhe faz mal, tome precauções.

você vai conseguir


sábado, 25 de abril de 2020

Pequenas Mudanças, Resultados Impressionantes.

Pequenas Mudanças, Resultados Impressionantes.

Não importa quais sejam seus objetivos, Hábitos Atômicos oferece um método eficaz para você se aprimorar ― todos os dias. James Clear, um dos mais expoentes especialistas na criação de hábitos, revela as estratégicas práticas que o ensinarão, exatamente, como criar bons hábitos, abandonar os maus e fazer pequenas mudanças de comportamento que levam a resultados impressionantes.

Se enfrenta dificuldades para mudar seus hábitos, o problema não é você, é o sistema escolhido.
Os maus hábitos se repetem sem parar porque você está usando o sistema errado, e não porque não queira mudar.
Assim, suas limitações não são a complexidade de seu objetivo, mas a inadequação de seus sistemas.
Neste livro, você aprenderá um método comprovado capaz de levá-lo a novos patamares.

Clear é conhecido por sua habilidade em transformar tópicos complexos em comportamentos simples que podem ser facilmente aplicados à vida cotidiana e profissional. Seu método, desenvolvido a partir de conceitos comprovados da biologia, psicologia e neurociência, é um guia descomplicado para tornar os bons hábitos inevitáveis e os maus, impossíveis.
Ao longo desta jornada, os leitores serão inspirados e entretidos por histórias de medalhistas de ouro em Olimpíadas, artistas premiados, líderes de negócios, médicos que salvam vidas e astros da comédia que usaram a ciência dos pequenos hábitos para dominar seu ofício e se lançar ao topo de suas áreas de atuação.

Hábitos Atômicos remodela sua forma de pensar em avanço e sucesso e traz as ferramentas e estratégias de que precisa para transformar seus hábitos ― seja você técnico de um time almejando a conquista de um título, uma organização com pretensões de reinventar seu setor ou simplesmente um indivíduo que deseja parar de fumar, perder peso, reduzir o estresse ou atingir qualquer outra meta.

Descubra o Segredo dos Resultados Permanentes

Repleto de estratégias testadas e aprovadas de autoaprimoramento, Hábitos Atômicos ensinará você a construir hábitos que funcionem para - e não contra - você.

Elogios:

"Um guia magistralmente prático. James Clear filtra as informações mais importantes sobre a formação de hábitos, para que você possa ter mais sucesso se preocupando menos." - MARK MANSON, AUTOR DE A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE

"James Clear passou anos aperfeiçoando sua arte e estudando a ciência do hábito. Este livro prático e envolvente é o guia do qual você precisa para quebrar maus hábitos e criar bons. maus hábitos e criar bons." - ADAM GRANT, AUTOR DE ORIGINAIS e PLANO B,com SHERYL SANDBERG

"Um livro especial, que mudará seu modo de encarar seu dia e sua vida." - RYAN HOLIDAY, AUTOR DE O OBSTÁCULO É O CAMINHO e O EGO É SEU INIMIGO

O que mais é possível dentro de mim?


3 ENSINAMENTOS





"Novembro/1970 numa praia em Oregon, EUA, as autoridades locais decidiram fazer explodir o cadáver de uma baleia de mais de 13 metros.
Podiam deixar decompor-se, tentar cortá-lo e depois enterrá-lo, ou fazê-lo explodir com dinamite e os pássaros comeriam as sobras.
A decisão foi explodir. O responsável pela operação, não tinha certeza da quantidade de dinamite necessária, por isso decidiu usar meia tonelada.
A notícia chegou a um ex-membro das Forças Armadas, que alertou as autoridades que essa quantidade de dinamite era excessiva e que apenas alguns cartuchos seriam suficientes.
O alerta foi ignorado pela equipa responsável e, diante de uma multidão de curiosos, o maior mamífero do mundo foi atingido com meia tonelada de dinamite.
Porém, o aviso do ex-militar estava correto. A enorme explosão causou pânico entre os participantes, que corriam entre as partes do cetáceo que voavam em todas as direções.
O problema não terminou aí. A parte principal da baleia permaneceu no local, enquanto milhares de pedaços foram espalhados a quilómetros do sítio da explosão."
AD

sexta-feira, 24 de abril de 2020

humildade

Muito necessária/útil esta metáfora do Mandarim.
Ainda há quem não tenha percebido que é necessário HUMILDAR-SE, que não é o mesmo que humilhar-se.
"Um dia um homem recebeu a notícia de que foi nomeado mandarim.
Ficou tão eufórico que não se conteve.
- Serei um grande homem agora - disse a um amigo. - Preciso de roupas novas imediatamente, roupas que façam jus à minha nova posição na vida.
- Conheço o alfaiate perfeito para você - disse o amigo. - É um velho sábio que sabe dar a cada cliente o corte perfeito. Vou lhe dar o endereço.
E o novo mandarim foi ao alfaiate, que cuidadosamente tirou as suas medidas. Depois de guardar a fita métrica, o homem disse:
- Há mais uma informação que preciso saber. Há quanto tempo o senhor é mandarim?
- Ora, o que isso tem a ver com a medida do meu manto?
- Não posso fazê-lo sem obter essa informação, senhor. É que mandarim recém-nomeado fica tão deslumbrado com o cargo que mantém a cabeça altiva, ergue o nariz e estufa o peito. Assim sendo, tenho que fazer a parte da frente maior que a parte de trás.
Anos mais tarde, quando está ocupado com seu trabalho e os transtornos advindos da experiência o tornam SENSATO, e ele olha adiante para ver o que vem na sua direção e o que precisa ser feito a seguir, aí então eu costuro o manto de modo que a parte da frente e a de trás tenham o mesmo comprimento.
E mais tarde, depois que o seu corpo está curvado pela idade e pelos anos ao serviço, sem mencionar a humildade adquirida através de uma vida de esforços, então faço o manto de forma que as costas fiquem mais longas que a frente.
Portanto, tenho que saber há quanto tempo o senhor está no cargo para que a roupa lhe assente apropriadamente.
O novo mandarim saiu da loja pensando menos no manto e mais no motivo que levara seu amigo a mandá-lo procurar exatamente aquele alfaiate."
Do livro: O Livro das Virtudes II - O Compasso Moral (pág. 650/651)
William J. Bennett - Editora Nova Fronteira

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Uma homenagem a mãe terra.



Uma homenagem a mãe terra.
Os "pés" desta árvore parecem os pés de humanos, mas são da mãe natureza!
Eu a vejo deitada com uma "perna" por cima da outra.
Todas as árvores desse parque têm bonitas imagens nas suas raízes.
4-outubro-2019, no mesmo parque onde tem o infinito.

Espiritualidade & solidão benéfica



Com certeza nós respeitamos quem está em desespero por estar "isolado" do social.
Porém se cada um escolhesse 2 horas desse dia que referem "não ter mais nada para fazer" e fizessem uma viagem para DENTRO de si mesmo, com profundidade, na sequência das leituras que eu própria disponibilizei-me para todos, para além dos livros que você pode ter na sua casa e nem lembrava, o resultado seria fantástico. Cada um no seu ritmo começava a sua caminhada espiritual.

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Para dar uma nova chance ao AMOR

Mia Sheridan - O melhor de você - Universo dos Livros - 2018

Uma mulher destroçada…
Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres.
Um homem necessitando de ajuda…
A despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor.
Somente o amor pode reparar um coração partido...
Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?

Sobre o Autor
Mia Sheridan é autora da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do Wall Street Journal. Sua paixão é tecer histórias de amor a respeito de pessoas destinadas a ficarem juntas. Mia mora em Cincinnati, no Estado de Ohio, com seu marido.  

Como aumentar a sua energia



Mais uma resposta que pode ser útil a várias pessoas.
Atenção: Nem tudo se resolve com fármacos, por favor.
Se você se sente desanimado, enfraquecido e não apetece sair da cama no horário de iniciar o teletrabalho, experimente esta simplicidade: 36 E = é o ponto 36 do estômago pela MTC.


Esse ponto (próximo e abaixo do joelho pela lateral externa, veja a imagem) é para vc pressionar com bastante força com o seu próprio dedo.
Ele estimula o ponto de acupuntura através da pressão, ou seja, através de auto-massagem.
Massajar com pressão e rotação durante 2/3 minutos.
Se você sabe pode aquecer com a moxa, se não sabe, não faça, apenas pressione.
Só quem é acupuntor deve picar com agulha. Não estou a dizer que todos devem picar, ok? Eu fiz o curso de MTC no ICBAS, mas não sou acupuntora, porém sinto-me apta a dar dicas.
Se a sua alimentação é natural e não apenas a base de produtos alimentícios industrializados, esse exercício 3 vezes ao dia, vai melhorar a sua DISPOSIÇÃO física para aguentar as dificuldades. Em consequência o EMOCIONAL mantém-se ESTÁVEL.

sábado, 18 de abril de 2020

5W 2H emocional no processo terapêutico


Muiiiiiiiitas perguntas tanto sobre a possibilidade de eu ajudar a quem me escreveu ou sobre eu ajudar uma outra pessoa a pedido de quem escreveu, o que eu percebi é que estavam a procura de uma fórmula mágica e eu não a tenho.
A pessoa liga para mim para falar/queixar, queixar e queixar/reclamar (clamar 2 vezes)/remoer, ela NÃO me ouve, só ela fala. Eu costumo dizer, respeitosamente, que está com a "garrafa cheia", não entra nada.
Então o que ela se permitiu ser orientada por mim nesse telefonema? Z-E-R-O. Foi a escolha dela.
QUALQUER profissional só ajuda a pessoa a se AJUDAR.
Se eu acredito em milagres? SImmmm, já vi muitos, porém todos foram resultados de uma profunda entrega da própria PESSOA. 
Não acredito em milagres só porque apertamos uma tecla e escrevemos para o profissional que estamos desesperados e que confiamos no "poder" dele... confie no seu próprio poder.
O profissional mostra caminhos, sugere exercícios etc...mas quem faz o caminho é a própria pessoa.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Em Que Mundo Estamos Vivendo?

Eugenio Paes Campos - Em Que Mundo Estamos Vivendo? Reflexões Sobre Globalização, Neoliberalismo, Indivíduo E Sociedade
Instigante livro! Um desafio perante a sociedade contemporânea!
Uma incitação ao abandono da confortável zona de bem-estar, originada da lógica pós-moderna, messiânica, salvacionista, falaciosa, hedonista, fruto dos binômios: ciência e técnica; economia e lucro.
Se, para alguns, a tecnociência representa as delícias dos jardins suspensos de Nabucodonosor, a prosperidade das minas do rei Salomão, para muitos outros não passa de uma bela donzela que dissimula a Medusa que, meio a um jogo de sedução e morte, petrifica, coisifica, dessensibiliza.
Dedicado ao estudo da Psicossomática, Eugenio Paes Campos, no livro Em Que Mundo Estamos Vivendo?, envolve, instiga o leitor, conduzindo-o ao exercício de uma prática reflexiva, concernente às repercussões do sistema neoliberal, globalizante, sobre o corpo e a mente das pessoas.
De grande atualidade e relevância, baseada em análise de dados colhidos na literatura científica e em observações de experiências e sentimentos vividos em diversas situações e por variadas pessoas, seu texto apresenta interessantes questões sobre o homem contemporâneo, tão fustigado pelo estresse de sobreviver em meio à lógica de uma sociedade capitalista, consumista, competitiva, cujos pilares são: ciência e técnica; economia e lucro.
Em Que Mundo Estamos Vivendo? compõe-se de uma série de artigos, ora publicados em revistas acadêmicas, ora apresentados em congressos e em cursos de pós-graduação que servem de base para as reflexões marcadas pelo compromisso de tornar, por meio do debate de ideias, o homem mais consciente, vigilante, para que não esmoreça perante a ordem dominante, podendo, assim, construir um amanhã mais humanizado.
O resultado é uma leitura leve e consistente, agradável e densa, coloquial e objetiva, que faz pensar sobre como a humanidade deve posicionar-se, diante dessa configuração pós-moderna da realidade, em resguardo de valores como zelo, solidariedade, respeito, amorosidade, ética, pois, segundo advertência do autor, a liberdade com compaixão gera união, mas a ausência de compaixão gera exclusão.

Banimento da lua minguante

1º passo: decidir o que deseja banir da sua vida.
Na lua minguante é o momento ideal de avaliar velhos hábitos & relacionamentos e deixar ir o que não acrescenta, para dar espaço para o NOVO.
Pelo que eu tenho percebido nas consultas, nas mensagens e nas perguntas, o MEDO precisa URGENTE ser banido.
Em algumas fases da vida, ele pode ser necessário para o nosso desenvolvimento/evolução como ser humano. Terminada a fase, eles perdem a utilidade. Mas este é o medo impulsionador.
O que eu tenho percebido é o medo ATERRORIZANTE, PARALIZANTE. Esse medo é mesmo para banir.
Escreva num papel, de preferência a lápis, tudo que deseja banir.
Pode explicar para si mesmo ao pormenor. “EU QUERO BANIR ESTA SENSAÇÃO ESTRANHA DE MEDO DO FUTURO etc...”
Melhor horário: a noite
A lua minguante termina na noite de 3ªf (21-abril) para 4ªf quando é chegada a lua nova.
Depois que escrever tudo tudo tudo, se puder, queime o que escreveu (no quintal, lugar seguro). 
Se não puder, pique o papel em pedacinhos minúsculos e jogue-o para o lixo fora de casa. Há quem prefira deixar de molho na água e depois dissolver.
As frases mais indicadas são:
Eu estou banindo o .... que não me pertence.
Eu liberto-me do....
Eu quero, eu preciso e eu mereço libertar-me do...
A seguir vá se preparar para todas as coisas positivas que estão vindo na sua direção, porque você as merece.
Também pode utilizar Sálvia branca para banir a negatividade e atrair energia e vibrações positivas. Esta erva fantástica, auxilia o aprimoramento, aprendizagem, conhecimento e sabedoria.
https://www.youtube.com/watch?v=_yA8NgQV50w
Vou banindo pela Terra e Ar
Vou banindo pelo Fogo e Mar
Vou banindo, vou banindo pra purificar
Vou banindo, vou banindo pra exterminar
Espiral, Espiral, Espiral
Sugue o que há de ruim
Leve todo mal
Artista: Claudiney Prieto & Tradição Diânica Nemorensis

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Filhos adolescentes & relacionamentos & tarefas


Filhos adolescentes & relacionamentos & tarefas
Como lidar com os adolescentes que estando em casa todo o dia, não colaboram com nenhuma tarefa, até aumentam a desordem da casa.
Vamos conceituar a diferença entre Puberdade & Adolescência.
Puberdade = mudanças que preparam o corpo de criança a evoluir p/adolescência e fase adulta. 
Adolescência = rito de passagem, para além das mudanças físicas e algumas vezes em consequência delas, surgem as mudanças emocionais e psicológicas.
Quando acontece tudo em simultâneo, aumenta a ansiedade e a necessidade de sentir aceite/reconhecido/validado e alguns comportamentos acontecem para ser aceite no grupo (tudo depende do código de valores que a família ofereceu ao jovem).
Neste momento atual (mundial) o jovem sente-se privado daquilo que o levava a validar-se como ser humano. 
Então... o foco da validação fica mais exagerado no contexto familiar e... a rebeldia ou contestação pode aumentar. Paciência, muita paciência.
Se esse jovem foi criado SEM compromissos domésticos, é natural que agora além de não saber fazer, não tenha motivação para tal.
Todos os dias logo de manhã programe o dia em família. Pense nas atividades necessárias, na ordem destas atividades e faça a lista. Apresente a lista para todos, incluindo o adolescente e, comece por pedir que o/s adolescente escolha 2 atividades que ele prefira fazer. Nunca peça parra escolher apenas UMA.
A seguir explique quando aquela atividade precisa de estar realizada.
Ajude-o a perceber o tempo que vai necessitar para a realização delas e, se é mais indicado realizar ANTES ou DEPOIS de estudar etc...
Não adianta dar “sermão”. Com os adolescentes e, em especial nesta fase mundial, os pais devem SER MÃO que apoia e orienta.
Ensine o adolescente a pensar positivo e, visualizar a satisfação dele e da família quando ele concluir as tarefas.
Esta atitude facilita e otimiza as tarefas.

Mude o pensamento para mudar a ação


quarta-feira, 15 de abril de 2020

Batalha espiritual para vencer o medo e a ansiedade

Carol Peters-Tanksley   - Batalha espiritual para vencer o medo e a ansiedade - Thomas Nelson Brasil - 2018
Apesar de cristãos, não estamos imunes aos males do mundo — e isso inclui o estresse, o medo e a ansiedade. No entanto, esse não é o plano de Deus para você. Ele te preparou para grandes coisas! E para que os propósitos dele se cumpram em sua vida, ele deseja libertá-lo de todas as amarras do inimigo.
Em Batalha espiritual para vencer o medo e a ansiedade, a Dra. Carol Peters-Tanksley fornece a você as ferramentas necessárias para desfrutar da liberdade de Deus e viver uma vida repleta da paz que excede todo o entendimento. Neste livro, você aprenderá a:

• Determinar a fonte subjacente do seu medo e ansiedade;
• Experimentar uma melhora em seu bem-estar psicológico;
• Empregar práticas bem-sucedidas de batalha espiritual que irão quebrar o poder do inimigo sobre você.

Tanto como médica, com mais de 20 anos de atuação, e como ministra cristã ordenada, a Dra. Carol tem a experiência e o conhecimento necessários para ajudar você a lidar adequadamente com o medo e a ansiedade a partir de uma perspectiva espiritual. Ela o ajudará a ver que em Jesus você é mais que vencedor!

Depressão na Quarentena

Marido em depressão. Não fala o que sente, você não entende o que se passa. Não sabe lidar com a situação. Esta pergunta foi repetida mudando o personagem de marido, mãe, pai, tio, irmão...todos adultos. Para adolescentes será outra resposta. 
Obs.: Quando é um relacionamento amoroso (conjugal ou não) as envolvências emocionais são diferentes de uma relação com um cunhado ou colega de trabalho.
No entanto, eu alerto que cansaço, letargia, procrastinação não significam apenas DEPRESSÃO que é acompanhada de tristeza. Pode ser também um acumular de situações emocionais, frustrações, medos e inseguranças, que agora foram fortemente descarregadas no corpo.
Sugestões:
1- RESCUE – em SOS pode ser tomado de 2h em 2h. Normalmente 5 gotas 4 vezes ao dia. Não interfere com fármacos. Pesquise em.
2- Diálogos motivadores. Podem ser frases. Se a pessoa não quer ouvir, escreva.
3- Um exercício útil é aquele do peso (libertar o peso, vejam o vídeo) 
4- Um outro exercício é:
a. Coloque 2 bonecos (2 pedras ou 2 canetas). Um representa a pessoa e o outro representa a letargia/inércia.
b. Coloque um em frente ao outro. Podem ser de tamanhos/cores diferentes, é até melhor.
c. Concentra a sua atenção do coração para o exercício. Nada mais importa.
d. Diga para o representante da letargia, com o mais profundo do seu EU SUPERIOR: “Gratidão pelo que você veio mostrar-me. Eu acolho a sua intenção de ajuda. Eu quero curar-me.”
5- Também pode colocar a mão no plexos solar (EGO???) e dizer com muita vontade, “Eu ordeno soltar esta letargia que não é necessária”. Pode repetir quantas vezes desejar. Pode fazer a qualquer hora do dia. 
6- Retire carne vermelha da alimentação, pelo menos até a pessoa melhorar. Procure um naturopata.
Obs: Uma mensagem incluía queixa de dor no pulmão.
Uma pessoa com letargia, deitada todo o dia, é natural a dor nas costas e pode confundir com dor no pulmão.
O pulmão é um órgão duplo e pela metafísica da saúde significa que é possível ser uma pessoa muito crítica, perfecionista que exige muito de si e do outro, O pulmão somatiza a tristeza (mas nem sempre essa tristeza significa depressão).
O pulmão tem a função de “buscar o novo” em cada respiração. Ao somatizar a tristeza ele reduz essa boa função. O RESCUE ajuda.

Pais idosos e teimosos.




Pais idosos e teimosos.
Muiiiiitas situações parecidas.
1- Sim, os pais são os grandes, mas há algumas pessoas que na idade senil perdem a capacidade de usar o bom senso. O ID (criança) volta a prevalecer e não se mantém tão responsáveis como deveriam e por isto os comportamentos inadequados.
2- Se uma pessoa (pai ou mãe ou seja lá quem for) vive a vida em 3º dimensão APENAS e, não fz um processo de crescimento pessoal interior (não é crescimento do dindin na conta bancária) e, portanto não se liberta de algumas características, na idade senil é possível que essas características ganhem maiores dimensões.
3- Se o pai insiste em tomar o seu copito no bar da rua ao lado, sem nenhuma proteção para ele e (os outros), sensibilize-o do quanto você o ama, e que você sabe que todos morrem um dia, mas você prefere que ele fique por mais tempo cá na terra e, em especial abra o seu coração e diga-lhe que para si será bastante difícil “assistir” o sofrimento dele seu pai e de todos os que o amam. Fale baixo, com a voz do coração.
4- Outra sugestão é você ir com ele ao café e observar o ambiente que lá existe e depois conversar com ele. Se você é pessoa bastante sociável, aproveite para conversar com as pessoas que estão no café, com o/os funcionário/s e o dono do café e quem sabe você pode ter uma boa surpresa com relação ao sistema de higiene e de proteção que ele promovem e o seu pai nem corre um risco tãooooo grande como você tem medo.
5- A nível energético você deve imediatamente parar de se PRÉ-OCUPAR com a possível contaminação dele. E pior, que depois do seu pai ser contaminado, o vírus será mais forte que o organismo dele. Quando você repete esta AFIRMAÇÃO, você já está a fazer uma PROGRAMAÇÃO. Programe no POSITIVO. Lembre-se que cada vez que você repete, a sua mente ouve e REGISTA. 
obs.: A preocupação pode esgotar a energia do baço, que enfraquecido deixa de transformar os alimentos que ingere em ENERGIA QI.
Reflita se você é do tipo de pessoa que carrega o peso familiar/profissional sobre seus ombros.
6- Lembrem-se que o medo também é VIRAL. O medo está em nós. Podemos escolher SIM ou NÃO ao medo.
7- Com AMOR no coração tudo se resolve, pode demorar, mas resolve.
Obs.: no caso em que o filho está em outro país e fica desesperado cada vez que toma conhecimento que o pai foi a rua, o ítem 4 acima pode ser realizado pela irmã ou outro familiar.

terça-feira, 14 de abril de 2020

Respostas comportamentais na quarentena


 Será que podia deixar algumas dicas para: 
1- começam a sentir-se inúteis, baixando auto-estima.
2- pessoas que perderam poder económico.
3- como lidar com as pessoas que as rodeiam que não valorizam nada do que façam.
4- marido perde emprego e o trabalho da mulher passa a ser o único rendimento.
Em cada imagem está escrito o nº da pergunta.









quarta-feira, 8 de abril de 2020

Oração a SUPERLUA CHEIA

QI, QE, QA, QS - Espiritualidade




Eu sou coerente com o que eu estudo, aprendo, valido em mim. Eu explico que antigamente (1980) éramos medidos pelo QI. Quociente de Inteligencia (Linguistica e Lógico Matemática), depois evoluímos para QE, Quociente Emocional. A Inteligência Emocional divide-se em Inteligência intrapessoal (EU & EU) o que eu conheço de mim, como de motivo e como giro as minhas emoções. E inteligência Interpessoal (EU & OUTRO), a minha capacidade empática e as. minhas aptidões sociais. Quem trabalhou a sua Inteligência Emocional já estava no caminho da espiritualização. Felizmente evoluímos para o QA, Quociente de Adversidade e aprendemos ferramentas para lidar com as adversidades da vida e a aceitar. Nos últimos 20 anos entramos com o conceito de QS, Quociente Espiritual. A espiritualidade não é o mesmo que religião. Simmmm a religião pode ser um caminho para você ascender, desde que você coloque em prática o que é ensinado na sua religião. Assim, a espiritualidade é estado de Consciência que melhora o nosso bem-estar e melhora a aceitação da vida. Reconhecimento do significado da vida, da sua missão e a partir da sua conexão com ALGO MAIOR/SUPERIOR a si mesmo. Nessa evolução de QE, QA e QS você alcança/desenvolve uma consciência coletiva, o amor incondicional e fraterno, que conduz à paz interior, que juntamente com a nossa in tição traz uma clareza mental, uma convicção do nosso papel no mundo, um conhecimento da nossa essência, aumenta a nossa compaixão entre outros sentimentos que eu vou fazendo vídeos sobre eles, conforme eu tiver tempo.

Permissão dos ancestrais para fazer diferente

segunda-feira, 6 de abril de 2020

o poder dos pais no tratamento dos filhos - SENAI-SP Editora - 2017

José Carlos Lobo Véras - Lesão cerebral:  o poder dos pais no tratamento dos filhos  - SENAI-SP Editora - 2017
O autor desta obra tem propriedade absoluta sobre o que relata ao leitor. Adolescente, sofreu um acidente ao mergulhar no mar e foi diagnosticado como tetraplégico. Seu pai, o médico Raymundo Véras, incansável, desenvolveu um vigoroso e revolucionário método que, com muita disciplina, esforço e comprometimento, recuperou os movimentos do filho acima da cintura. Também médico, José Carlos vivenciou que a dedicação de seus pais foi decisiva em sua recuperação. E o intuito deste livro é mostrar a importância dos pais nessa transformação, como podem ajudar a desenvolver o potencial de seus filhos e como é essencial que estejam comprometidos para que os resultados apareçam. Com informações preciosas que vão desde o funcionamento do cérebro, o potencial de inteligência, a importância do estímulo à inserção adequada no convívio social (sem superproteção), entre outros, esta publicação mostra as descobertas realizadas com o trabalho incessante pela cura e quais caminhos se pode seguir. Com depoimentos emocionantes e encorajadores de pais e crianças com lesão cerebral e com síndrome de Down, o livro apresenta o lado humano de quem passou por esses problemas e mostra as oportunidades que existem. A obra desmistifica o portador de lesão cerebral e de síndrome de Down e mostra que é possível trazer essas pessoas à normalidade da vida.                 

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Solidão - José Maria Mayrink

Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade.
Eles eram solitários e tristes no meio da multidão. Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de trinta anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais. O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável.
Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um."

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Reputação:Um eu fora do meu alcance - HarperCollins Brasil, 2019

Clóvis de Barros Filho & Luiz Peres-Neto - Reputação:Um eu fora do meu alcance - HarperCollins Brasil,  2019
Você pode até fingir que não, dizer que não está nem aí, mas a verdade é que todos nós nos importamos mais do que gostaríamos com a opinião dos outros.
Aí está o problema: você tem pouquíssimo controle sobre o que dizem a seu respeito.
Tanto faz seu esforço em ser gentil, simpático e sorridente todos os dias. Basta um conhecido vê-lo de longe num dia de fúria (quem nunca?) e pronto: sua reputação já era.
Neste livro, os professores Clóvis de Barros Filho e Luiz Peres-Neto explicam com leveza e bom humor a importância da reputação na vida em sociedade e o modo como ela vai sendo construída ao longo de nossa vida.
Prepare-se para repensar o que pensam de você.