Links Patrocinados

sábado, 25 de abril de 2020

3 ENSINAMENTOS





"Novembro/1970 numa praia em Oregon, EUA, as autoridades locais decidiram fazer explodir o cadáver de uma baleia de mais de 13 metros.
Podiam deixar decompor-se, tentar cortá-lo e depois enterrá-lo, ou fazê-lo explodir com dinamite e os pássaros comeriam as sobras.
A decisão foi explodir. O responsável pela operação, não tinha certeza da quantidade de dinamite necessária, por isso decidiu usar meia tonelada.
A notícia chegou a um ex-membro das Forças Armadas, que alertou as autoridades que essa quantidade de dinamite era excessiva e que apenas alguns cartuchos seriam suficientes.
O alerta foi ignorado pela equipa responsável e, diante de uma multidão de curiosos, o maior mamífero do mundo foi atingido com meia tonelada de dinamite.
Porém, o aviso do ex-militar estava correto. A enorme explosão causou pânico entre os participantes, que corriam entre as partes do cetáceo que voavam em todas as direções.
O problema não terminou aí. A parte principal da baleia permaneceu no local, enquanto milhares de pedaços foram espalhados a quilómetros do sítio da explosão."
AD

Sem comentários:

Enviar um comentário