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terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como proteger as crianças de adultos perigosos



ALGUMAS QUESTÕES:
1. Como proteger as crianças de pedófilos que são pessoas próximas da família?

Embora seja difícil proteger as crianças do abuso sexual de membros da família ou amigos íntimos, a vigilância das muitas situações potencialmente perigosas é uma atitude fundamental.

Não lhes “esconda” a realidade. falar dos potenciais perigos, responder às questões e tirar dúvidas. Orientar os filhos para que saibam quando um adulto se aproxima de forma inconveniente.

Fale do cuidado que deverão ter no contacto com pessoas. Ensine os seus filhos a dizer NÃO. Qualquer insistência diferente (explicar) por parte de alguém deve ser expressamente recusada. Ninguém deve fazer nada contra sua vontade. Há comportamentos que só se fazem entre adulto e adulto.

Explicar a importância de abandonar locais onde não se sintam “confortáveis” e que pode ser necessário recorrer à ajuda de um outro adulto para evitar que um outro lhes possa fazer mal. O pedido de ajuda torna-se necessário quando a criança se percepciona como incapaz de afastar algo ou alguém que vê como perigo ou ameaça;

Dizer às crianças que "se alguém tentar tocar-lhes o corpo e fazer coisas que a façam sentir desconfortável, afaste-se da pessoa e conte em seguida o que aconteceu."

Ensinar às crianças que o respeito aos maiores não quer dizer que têm que obedecer cegamente aos adultos e às figuras de autoridade. Por exemplo, dizer que não têm que fazer tudo o que os professores, médicos ou outros cuidadores mandarem fazer, enfatizando a rejeição daquilo que não as façam sentir-se bem.

A atenta supervisão da criança é a melhor proteção contra o abuso sexual pois, muito possivelmente, ela não separa as situações de perigo à sua segurança sexual.

Estar sempre ciente de onde está a criança e o que está fazendo.

Pedir a outros adultos responsáveis que ajudem a vigiar as crianças quando os pais não puderem cuidar disso intensivamente.

Se não for possível uma supervisão intensiva de adultos, pedir às crianças que fiquem o maior tempo possível junto de outras crianças, explicando as vantagens do companheirismo.

Conhecer os amigos das crianças, especialmente aqueles que são mais velhos que a criança.

Ensinar a criança a zelar de sua própria segurança.

Orientar sempre as crianças sobre opções do que fazer caso percebam más intenções de pessoas pouco conhecidas ou mesmo íntimas.

Orientar as crianças que elas não devem estar sempre de acordo com iniciativas para manter contacto físico estreito e desconfortável, mesmo que sejam por parte de parentes próximos e amigos.

Valorizar positivamente as partes íntimas do corpo da criança, de forma que o contacto nessas partes chame sua atenção para o fato de algo incomum e estranho estar acontecendo.

Quanto mais aberto for o relacionamento dos pais com os filhos, qualquer reação diferente vai ser percebida e, ficarão atentos mais rapidamente. Tbm é fundamental deixar a cr livre para no caso de poder acontecer algum mal, não precisam de ter vergonha ou de se sentirem mal pelo que aconteceu. Devem relatar “quem foi”, o que aconteceu, como, onde, quando, para que se possa tomar medidas para punir o agressor/prevenir que possa acontecer de novo.

Obs.: temos que pensar na Internet com parentes distantes: Lugar de PC é na sala, não no quarto + Estabeleça horários e regras de uso + Aprenda sobre a Internet com o seu filho + Não fale com estranhos + Fique atento aos telemóveis dos filhos + Cuidado com a webcam + Observar se a criança diminui a tela quando os pais se aproximam + Evitar que as crianças coloquem suas imagens e informações pessoais na rede.

Eu destaco que há situações em que a pp criança/adolescente tem uma mudança de comportamento e uma sexualidade aflorada demais e, às vezes são algumas formas que usam para dizer que alguma coisa errada está acontecendo com ela, na família, na relação com o mundo.

A escola precisa estabelecer uma discussão ampla sobre isso. Porém, essa orientação não pode ficar apenas a cargo da escola. É preciso que os pais se informem e, junto com a escola, estabeleçam uma parceria no sentido de ampliar o conhecimento

2. Que consequência tem um ato de pedofilia para uma criança (neste caso de ser fotografado nu em posses de cariz sexual)

CONSEQUENCIAS: As reações das crianças ao abuso sexual seja de forma for diferem com a idade e com a personalidade de cada uma, mas especialmente é facilitada ou dificultada em função da ênfase que os pais dão ao caso. O ideal é transmitir segurança. HÁ PAIS QUE EXAGERAM!!!!!! O período de readaptação depois do abuso pode ser difícil para os pais e para a criança. Muitos jovens abusados continuam atemorizados e perturbados por várias semanas, podendo ter dificuldades para comer e dormir, sentindo ansiedade e evitando voltar à escola.

Consequências imediatas a observar:
Pode surgir uma série de comportamentos/atitudes marcadas pela regressão, que inclui a adopção de comportamentos muito infantis e ansiosos (choro constante, tiques nervosos, voltar a chuchar no dedo, enurese, entre outros.
Interesse excessivo ou evitação de natureza sexual;
Problemas com o sono ou pesadelos;
Depressão ou isolamento de seus amigos e da família;
Achar que têm o corpo sujo ou contaminado;
Ter medo de que haja algo de mal com seus genitais;
Negar-se a ir à escola, mesmo que a situação não tenha sido na escola;
Rebeldia e Delinquência;
Agressividade excessiva;
Medo de algumas pessoas ou alguns lugares;
Retirar-se ou não querer participar de desporto;
Medo irracional diante do exame físico;
reacção fóbica à água ou ao momento do banho, comportamento este que não tem qualquer relação com uma experiência anterior traumática, como o perigo de afogamento.

Consequências a longo prazo
Em nível de traços no desenvolvimento da personalidade, o abuso sexual infantil pode estar relacionado a futuros sentimentos de traição, desconfiança, hostilidade e dificuldades nos relacionamentos, sensação de vergonha, culpa e auto-desvalorização, à baixa autoestima à distorção da imagem corporal, Transtorno Borderline de Personalidade e Transtorno de Conduta.

Repito que depende da forma como os pais vão lidar com a situação e, se lidarem mal podem desenvolver comportamento sexual inapropriado para a idade e nível de desenvolvimento ou o oposto, ie, aversão a sexo, dificuldade de aprendizagem, transtornos do sono (insônia, medo de dormir), da alimentação, como por exemplo, obesidade, anorexia e bulimia, ansiedade e fobias.

A criança volta a confiar em pessoas amigas da família, por exemplo, num contexto em que a tentem ajudar a vestir-se? Repito que depende da forma como os pais vão lidar com a situação.

Há famílias que são disfuncionais e nesse caso há outras situações que geram insegurança para a criança. Porém, se deixar passar um tempo, com oferta de afecto, segurança e desvalorizando a situação, a criança volta a confiar (raramente vai voltar a confiar na mesma pessoa).

Na maioria dos casos percebo grande dificuldade em voltar a confiar, pq as famílias promovem a PERDA da confiança entre os adultos e a cr tem a tendência de imitar os pais. (obs.: se a cr já tiver alguns comportamentos desviantes, pode ser que ao contrario ela acabe confiando mais, se envolvendo mais, +/- como no caso da síndrome de estocolmo)

3. Em que contexto surgem os pedófilos?
POSSIBILIDADES:
Contexto familiar propício, ie, família que cultiva o culto ao corpo, ao estético, ao belo e a cr absorve essa “cultura” e isto facilita o surgimento das oportundiades para um familiar pedófilo.

Tbm o uso de palavras sensuais e o estímulo.

A idealização de um familiar (seja de que sexo for)

A permissão de assistir filmes, séries, novelas, de qq tema da escolha de outros adultos que não os pais. Deve-se limitar isto para com os demais adultos. É um travão importante.

Uma confiança excessiva dos pais para com os adultos e pouca percepção de comportamentos desviantes do outro adulto.

Falta de informação sobre estas possibilidades

SITUAÇÕES:
1- A cr ficar a cargo do adulto sozinha, mesmo que por pouco tempo
2- A cr dormir no quarto desse adulto por dificuldde de quarto específico para a cr
3- A cr aceitar fazer massagem corporal por qq adulto e daí avança para a região genital

CONTEXTUALIZAÇÃO:
Castrar é uma punição extremamente severa para aqueles que abusam de crianças e adolescentes.
Há quem defenda que o criminoso castrado poderia viver na sociedade respeitando as crianças e os adolescentes, sem reincidir no abuso.
Há países europeus, como a Polonia, que a põe em pratica.

QUESTÕES:

1. Que vantagens e desvantagens há na castração de pedófilos?
Vantagens: eliminar a função inerente à testosterona (hormônio sexual masculino), responsável, entre outras coisas, pelo desejo sexual (libido) e sua manifestação psíquica (planejamento, aproximação, sedução e convencimento) e física (ereção, penetração e ejaculação). Obs.: igual ao tratamento câncer da próstata

Desvantagens: tem efeitos colaterais, incluindo aumento de peso, fadiga, trombose, hipertensão, leve depressão, hipoglicemia.
Obs.: direitos humanos

2. A pedofilia é um problema físico ou mental? Pode ser os dois casos. Pode ser uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual. Actualmente estudam a predisposição genética e cerebral.
Obs.: A Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID 10 (Organização Mundial de Saúde – 1993) descreve Pedofilia como uma parafilia ou transtorno de preferência sexual (atrações desviadas) fetichismo, transvestismo, pedofilia, exibicionismo, voyeurismo, masoquismo ou sadismo, entre outras. A maioria dos indivíduos com parafilias é do sexo masculino e muitos deles apresentam mais de um tipo de parafilia.

Mesmo sendo 1 patologia, tem consciência do que faz, sendo a pratica do abuso sexual fonte de prazer e não de sofrimento. São pessoas que vivem uma vida normal, têm uma profissão normal, são cidadãos acima de qualquer suspeita, famoso “gente boa”, é mais provável um pedófilo ter um ar "normal" do que um ar "anormal" ”. Só buscam seu próprio prazer, custe isso o que custar.

O início pode ser com a pornografia infantil, como no caso que vcs apresentam.
Existe a grande maioria de pedófilos criminosos que sabem muito bem o que estão fazendo, pq não consideram um crime, eu diria que é uma questão de mentalidade.

Há quem não pratique a pedofilia pq sabe que é errado sexo ou pornografia infantil. Este adulto é dotado de discernimento e capacidade de autodeterminação, o desejo fica apenas na “cogitação”, ie, apenas na sua mente.

Há os que apresentam graves problemas psicopatológicos e características psicóticas alienantes, os quais, em sua grande maioria, seriam juridicamente inimputáveis (se assim determinado pelo exame médico competente, realizado no decorrer de um processo judicial), porque não tem discernimento ou capacidade de autodeterminação. Eu acho melhor nem falarmos nisso na TV.

Há aproveitadores, não pedófilos mas comercializam (pq que visam lucro ilícito) a pornografia infantil para deleite dos pedófilos, mas que nunca sentiram atração sexual por crianças.

Há os que percebem que tem o incontrolável desejo e, muitas vezes, sofrem com isso desde o início da idade adulta e por falta de informação não procuram ajuda.

E há os que com o abuso de substâncias diversas cometem um acto isolado.

Reflexão: Não nego que a pedofilia também tem que ser vista num contexto sociocultural amplo. É crescente a erotização dos meninos e meninas – televisão, filmes, músicas, literatura, propaganda e, ao lado disso, as transformações, mutações psicobiológicas – menstruação e seios precoces, etc., no caso das jovens.


Se é mental que terapia?

1º opção psicoterapia cognitivo-comportamental, associada a técnicas de hipnose (com ou sem regressão depende do caso).

Há estudos que ligam o fato das pessoas que sofreram de maus tratos ou até mesmo abusos sexuais na infância terem maior propensão de se tornar pedófilos, mas isso não vale para todos os casos.

A terapia cognitivo-compormental possui mais suporte em geral, onde o pedófilo aprende a associar o "comportamento pedofílico" com diversos atos considerados não-desejáveis. Geralmente, isto é feito dizendo para o pedófilo "fantasiar atividade sexual desviante", e então, uma vez excitado, os pedófilos são ditos para imaginarem as consequências legais e sociais de tais fantasias.

Há tbm a técnica dos 12 passos, muito próxima da utilizada para tratar drogas.
1º) Admitir que ser impotentes perante o desejo (mental ou sexual) – que perde o domínio
2º) decidir acreditar que um Poder interior pode devolver a sanidade.
3º) Decidir alterar a vontade livre para a disciplina contida.
4º) inventário moral de si mesmo
5º) Admitir a falha (mudança de mentalidade)
6º) decidir a remoção das falhas de carácter, impulsos, etc
7º) ter a humildade para livrar-se de imperfeições.
8º) empatia: colocar-se no lugar de pessoas que prejudicaram
9º) encontrar soluções para reparar o dano causado
10º) inventario do que deseja para si na sua vida
11º) Relaxamento, meditação e auto-hipnose
12º) transmitir a aprendizagem e praticar esses princípios em todas as actividades.


O que se observa a nível psi: baixa capacidade de vinculação emocional íntima + baixa auto-estima e baixa habilidade social + sentimentos de inferioridade + são isolados e solitários + há imaturidade emocional + dificuldade para se relacionar com pessoas de sua idade ou maduras e tbm sinais de raiva e hostilidade. As vezes apresentam outros transtornos mentais associados (transtornos do humor, ansiedade ou de personalidade).

3. Que tipo de castração? Química (injetar hormônios femininos no pedófilo para diminuir seu desejo sexual)? Temporária,
É utilizada em países como Califórnia, Flórida, Geórgia, Texas, e Montana para outros tipos de crimes sexuais.
Física? castração genital é "irreversível e mutiladora"
Bélgica: tornozeleiras e braceletes electrónicos que permitem a localização apenas de ex-presos
Noruega e Dinamarca: os pedófilos maiores de 25 anos podem realizar voluntariamente a castração química

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Curso: Introdução ao Coaching

http://www.idtconsulting.pt/docs/Curso_IntroducaoAoCoaching_Referencial.pdf

Objectivos
Identificar a necessidade de um trabalho de Coaching e aplicar as ferramentas como um processo
indispensável à superação pessoal e profissional, levando-o a obter o máximo de rendimento no
seu trabalho e maior capacidade de Liderança junto de equipas de trabalho.

Objectivos Específicos
No final da formação, os formandos deverão ser capazes de:
1. Compreender claramente o que é o coaching;
2. Desenvolver habilidades intrapessoais e interpessoais para melhoria na liderança e trabalho
em equipa e no processo de coaching de carreira dos seus liderados.
3. Conhecer como funciona o processo de coaching e definindo um plano de acção para a aplicação dos conhecimentos adquiridos nesta formação.
4. Utilizar ferramentas de coaching bem como a sua estrutura;

Destinatários
Quadros médios e superiores que pretendam desenvolver competências na área da gestão de competências pessoais.

Modalidade de formação - Contínua

Forma de organização - Presencial

Metodologias de formação e avaliação - Utilização do método activo, expositivo e demonstrativo. O curso não prevê nenhum sistema de avaliação. No final o formando receberá um certificado de frequência à formação.

19 e 26 de Novembro das 9 as 18.30hs em Braga

domingo, 9 de outubro de 2011

Caminhada Leça da Palmeira






ENCONTRAR+SE
A caminhada UPA – Unidos Para Ajudar, é mais uma iniciativa da ENCONTRAR+SE no combate ao estigma e discriminação da doença mental.

Este evento terá lugar no dia 9 de Outubro, pelas 10 horas, na marginal de Leça da Palmeira e contará com a presença de inúmeras figuras, entre as quais o Sr. Vice Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Nuno Oliveira, o Sr. Presidente do Conselho de Administração da ULSM, Dr. Vitor Herdeiro, o Sr. Presidente do Futebol Clube de Leixões, Sr. Carlos Oliveira.
Estará também presente o Padrinho do Movimento UPA, o músico Zé Pedro dos Xutos e Pontapés, entre outros convidados.

... Faça já a sua inscrição e participe nesta iniciativa, contribuindo para dar voz a todos os afectados directa, ou indirectamente, pela doença mental.

Como proceder para inscrever-se na Caminhada UPA?
1º Passo:
Preencha o formulário de inscrição em https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGlzZ0VOVUJkRGotYklXbFZqOGlyS3c6MQ

2º Passo:
Dirija-se a um agente Payshop indicando que pretende efectuar um donativo a favor da ENCONTRAR+SE no valor de, pelo menos 1€. Caso pretenda adquirir uma t-shirt da Caminhada UPA, o donativo a realizar deverá ser, no mínimo, de 5€.

3º Passo:
No dia da caminhada, deverá dirigir-se ao secretariado e apresentar o recibo de donativo, o qual servirá de comprovativo de inscrição. Caso tenha realizado um donativo de, pelo menos, 5€ ser-lhe-à entregue a t-shirt da Caminhada.

Nota:
Caso não lhe seja possível efectuar a inscrição antecipadamente, poderá fazê-la no secretariado, no dia da caminhada, apresentando-se 30 minutos antes do início do evento.
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGlzZ0VOVUJkRGotYklXbFZqOGlyS3c6MQ
http://www.facebook.com/pages/ENCONTRARSE/257749061814
Sunday, October 9 • 10:00am - 1:00pm
Location marginal de Leça da Palmeira

sábado, 8 de outubro de 2011

A lição de vida de Reynaldo Gianecchini



Reynaldo Gianecchini deu uma entrevista onde falou nos primeiros sintomas que teve antes de ser diagnosticado com um linfoma não-Hodking, um tipo de cancro "raro e complicado" como explicou o ator. Gianecchini falou ainda da forma como tem encarado a doença e do apoio que as pessoas lhe têm dado.

Esse vídeo não fala só do câncer, mas do aprender a encarar a vida como ela nos aparece.Quando sabemos todas as respostas, a vida muda as perguntas. Sabedoria é saber entender que tudo tem um motivo e que por mais duro que seja o problema vamos aprender algo novo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

As maçãs decisivas

Três maçãs mudaram o mundo:

- a maçã de Adão e Eva;

- a maçã que caiu na cabeça do Isaac Newton;

- e a maçã de Steve Jobs...

Inteligência Emocional e Autoestima - Rio de Janeiro

Inteligência Emocional e Autoestima
22 e 23 de Outubro. um fim de semana muito bem vivido e aproveitado!!!

Onde existe a vontade, existem os caminhos - Carl Rogers
Um dos caminhos é este curso prático e vivencial. É uma excelente oportunidade para refletir sobre a sua qualidade de vida emocional. Centrado em Soluções Saudáveis, que conduzam as pessoas envolvidas à Satisfação e mantendo Sempre um Sorriso de Sucesso interior, com muita Simplicidade, percorrendo o caminho na procura da nossa Sabedoria.

Temas:
- Autoconsciência – O valor interior
- Autoregulação – a importância de “educar” as emoções
- Automotivação – utilizar as emoções em benefício das metas
- Empatia – Interagir com as emoções de outras pessoas
- Habilidades sociais – Como gerir personalidades delicadas

Objetivos:
- Melhorar o seu autoconhecimento
- Desenvolver estratégias para ser emocionalmente inteligente
- Identificar comportamentos pessoais que dificultem os relacionamentos
- Identificar os comportamentos difíceis de outras pessoas
- Conhecer as estratégias mais indicadas para lidar com cada situação
- Como usar positivamente as personalidades difíceis
- Manter uma visão positiva e rica do mundo e ajudar outras pessoas a fazer o mesmo
- Melhorar a qualidade de vida.

Conteúdo Programático:
- A medalha de ouro da Inteligência Emocional - autoconhecimento e roda emocional
- A tipologia das emoções: positivas e negativas
- Técnicas de auto-observação
- Características mais marcantes na personalidade de cada ser humano
- Classificar e compreender os diferentes tipos de personalidade
- A origem das personalidades difíceis – os traços de personalidade e a genética
- O cérebro emocional e como harmonizar emoção e pensamento
- Habilidades para empreender mudanças positivas em si e nos outros
- Estratégias indicadas para cada tipo de personalidade
- Como dominar emoções e torná-las positivas
- Modificar pensamento negativo para força impulsionadora
- Técnicas de respiração, relaxamento e meditação.
- Técnicas para eliminar registros mentais negativos
- Assumir o controle dos relacionamentos
- Empatia - Perceber o mundo através da perspectiva de outra pessoa.
- Reconhecer as emoções dos outros e agir assertivamente
- Como desenvolver a "escuta ativa" para captar e filtrar
- Atitudes perante as dificuldades: a chave do êxito
- Comunicação subjetiva para aproximação com pessoas e para soluções criativas
- Como transformar relações desfavoráveis em relações favoráveis.
- Exercício prático com identificação de estratégias facilitadoras do relacionamento
Na 2 últimas horas do curso, depois das reflexões realizadas, cada um terá construído um perfil individual e estará apto a preparar um plano de desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Material incluso: Exercícios e um CD

Metodologia: Jogos Pedagógicos, vivências e reflexões positivas com elaboração de plano de ação
http://www.pnl.med.br/inteligencia_emocional_2011-2.htm

Gestão do Estresse no Rio de Janeiro

Olá Brasil!!!
No dia 29 de Outubro estarei ministrando mais um curso interessante. Desta vez será sobre Gestão do Estresse!!!
* Aprender a gerir o estresse com foco em melhorar a qualidade de vida, o bem estar físico, mental e emocional;
* Utilizar modernas técnicas para diminuir o nível de estresse e se tornar mais produtivo nas diferentes áreas da vida.

Estratégias do treinamento
* Utilizar técnicas de auto-observação e identificação de fontes de estresse e aplicar estratégias para se libertar;
* Identificar e atuar nas crenças limitantes em prol de desenvolver atitudes mais otimistas que ajudam a combater o estresse;
* Conhecer seu tipo de personalidade para aprender a lidar com as condições geradoras de estresse.

Conteúdo programático

* Teste de estresse
* Técnicas de auto-observação e identificação de fontes de estresse
* Alterar valores, princípios e crenças que geram estresse
* Saber como dizer NÃO de forma eficaz
* A resiliência como antídoto para o estresse
* Estresse no trabalho
* Estresse e o relacionamento afetivo e familiar
* Estresse diante da vida e do Universo
* Personalidade tipo A e tipo B e as suas variações
* Habilidades para empreender as suas mudanças positivas

Público-alvo:
Pessoas interessadas em aprender técnicas para diminuir e combater o estresse negativo.
Carga Horária:
08 Horas
Turma de apenas 20 participantes. Faça já sua inscrição!

http://www.provider-tc.com.br/curso/Gestao-do-Estresse

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Catálogo de filmes (65 anos)

http://www.65anosdecinema.pro.br/index.htm

TRABALHO CATALOGRÁFICO!!!!! Sensacional !!!!!!!!!!!!!!!!! Entrem no link, cliquem no filme que escolherem e depois no vídeo e verão os filmes.

Para pessoas especiais - todos os filmes! Uma preciosidade!
Um presente para você - Sabe aquele filme que gostou, mas cujo título não lembra ??? Nem dos nomes dos atores e das atrizes ??? Pois bem, tudo o que quiser saber (ou lembrar)sobre filmes estrangeiros em 65 anos está catalogado e ao seu alcance. Ficha
completa . Um trabalho de alta qualidade!

sábado, 1 de outubro de 2011

"Os Segredos da Prosperidade" elimine a cris€

"Os Segredos da Prosperidade", de FAUSTO OLIVEIRA que apresenta as causas, efeitos e soluções em nível mental e prático com a finalidade de ajudar a resolver os problemas financeiros, utilizando técnicas, exercícios e programações especiais para prosperar na vida em todos os aspectos.

A Prosperidade do Ser não se restringe apenas em ri¬queza material e o objetivo desse livro não é o de passar a você a idéia de ser milionário, rico, todo¬poderoso financeiramente, inclusive seria até uma falta de sensatez e ignorância acreditar que um livro possa fazer alguém rico financeiramente mas, pelo menos, você pode e deve aceitar o pensamento de que nós estamos neste mundo para evoluirmos cada vez mais, principalmente no campo da Prosperidade. To¬dos nós estamos neste mundo com uma única finalidade: evoluirmos espiritualmente e financeiramente também.

Resumo: Grave esta afirmação: (sempre quando o Ser humano se concentra em uma determinada situação, e passa mais de quinze segundos mentalizando todos os detalhes desta concentração num só sujeito, este entra em Alfa e logo em seguida seu Subconsciente entra em ação, captando todas as imagens referentes aos pensamentos do sujeito concentrado e cria um campo magnético para atrair esta situação da forma que o indivíduo está pensando.

OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA MENTE HUMANA
ELIMINANDO O PASSADO TRISTE (Ia ETAPA)
ELIMINANDO O APEGO (2a ETAPA)
PREOCUPAÇÃO COM TERCEIROS (3a ETAPA)
SUGESTÕES NEGATIVAS (4a ETAPA)
AMOR PRÓPRIO (5a ETAPA
A VERDADEIRA VOCAÇÃO (6a ETAPA)
OS QUATRO TIPOS DE PESSOAS NO MUNDO
RAZÃO E DESEJO (7a ETAPA)
AMOR AO TRABALHO (8a ETAPA)
OUSADIA E CERTEZA (9a ETAPA)
ECONOMIA (10a ETAPA)
SELEÇÃO DE PROGRAMAÇÃO DE PROSPERIDADE(PESSOA FÍSICA E EMPRESARIAL)
INTUIÇÕES DE PROSPERIDADE
EXERCÍCIOS PARA ATRAIR O DINHEIRO
CORRENTE MAGNÉTICA DA PROSPERIDADE
OS SEGREDOS DAS PROGRAMAÇÕES DE PROSPERIDADE
O INÍCIO DE UMA VIDA PRÓSPERA EMPRESARIAL
AS DEZ LEIS DA PROSPERIDADE

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Moradia pronta a escriturar a 6km da saída da Autoestrada em Grijó

Moradia pronta a escriturar a 6km da saída da Autoestrada em Grijó

http://www.youtube.com/watch?v=0dyZ_g06t2Y

Uma amiga está a vender esta casa e oferece 3% a quem ajudar a vendê-la. o valor de venda é 245.000€
Boa venda/compra.

domingo, 25 de setembro de 2011

Valorize a si e ao outro - Dr Roberto Shinyashiki



Palavras bonitas que tocam o nosso coração, que ajudam-nos a avançar com a expressão dos nossos sentimentos pelo outro, seja ele quem for.

Pais, filhos, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, todas as pessoas merecem ser valorizadas.

Dê um tempinho para as pessoas.

Agradeço a este estudio que fez esta produção e disponibilizou no youtube para acesso de todos. Ele nos valorizou e deu-nos esta prenda.
um abralaço, angela

sábado, 24 de setembro de 2011

Para apreciar o show da Orquestra

http://www.youtube.com/watch_popup?v=6HfDeTVpinU&vq=medium

Assista e procure responder às seguintes perguntas:

1) onde estão presos os sinos?

2) onde estão sentadas as mulheres da orquestra?

3) e por fim onde estão presas as mulheres que flutuam,... onde estão os cabos?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Síndrome de Estocolmo - Natascha Kampusch

Este livro é uma forma de se estudar um pouco sobre o processo que acontece com as pessoas comuns que se casam e aceitam ser submissas e por vezes um pouco "abusadas" com violencia psicológica da esposa e/ou do marido que grita, que quer tudo do jeito dele, que mesmo não proibindo não dá espaço para a esposa ser ela mesma, os amigos são sempre os mesmos, não sai, não faz cursos, não toma conhecimento das finanças, não, não e não e, mesmo assim elas têm imensa dificuldade de se "libertar" dessas amarras.

Tenho recebido muitos casos assim, de pessoas desejosas de uma "libertação", porém não sabem bem o que vão fazer com a sua libertação e, mais algumas sentem culpa por se libertarem e se sentirem normais.

Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil - a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias.

Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psi¬cológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.

Agora, pela primeira vez, Natascha Kampusch fala abertamente sobre o sequestro, o período no cativeiro, seu relacionamento com o sequestrador e, sobretudo, como conseguiu escapar do inferno, permitindo ao leitor compreender os processos de transformação psicológica pelos quais passa uma pessoa mantida em cativeiro, sofrendo todo tipo de agressão física e mental imaginável.



Título original: 3096 days
Autora: Natascha Kampusch
Número de páginas: 222
Editora: Verus
Tradutora: Ana Resende
ISBN: 9788576861072

domingo, 18 de setembro de 2011

Caminhada 22km Maia até Balazar



Olá amigos!!!
A anita e um colega de trabalho dela estão a juntar um grupo para ir a pé da Maia ate Balazar que irá acontecer no dia 25 de setembro, domingo. Irá acontecer durante a noite, partimos por volta da 1 da manha do sábado, 24 Setembro e, chegaremos ao nosso destino por volta das 7 da manha, de domingo 25 Setembro, a tempo de assistirmos á missa ( opcional claro ). Sao cerca de 22 Km com uma paragem para comer qualquer coisa. Vamos combinar e levar alguns carros em Balazar antes, de forma a assegurar o regresso.
Vai ser giro!! Pomos a conversa em dia, damos umas gargalhadas e fazemos exercicio!!!!! Que tal????
Já ando a treinar, hoje andei durante 1 e 30 e durante o resto da semana vou faze-lo todos os dias.
Vão pensando na vossa vida. Quantos mais melhor e se conhecerem alguém que queira juntar-se a nós que venha também.
envie email para m.angelaescada@gmail.com

sábado, 17 de setembro de 2011

HIV e os relatos em livros

Depois Daquela Viagem:

História real na forma de diário. Uma jovem de classe média, que contraiu o vírus HIV, aprende a conviver com a AIDS.

A autora conta como sua vida mudou depois que ela descobriu que era portadora do vírus HIV. Sem meias palavras, fala de que forma a doença mexeu com sua cabeça e sentimentos, e como sua vida passou por uma reavaliação radical. Para começar a sua história, Valéria mostra bom-humor e descontração para abordar assuntos que têm relação direta com os jovens: as farras com a turma de amigos, a dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular, além de outras coisas que atormentam a cabeça dos adolescentes, coisas que ela também vivenciou. Aos 16 anos Valéria contraiu AIDS porque, segundo ela mesma, "transou sem camisinha". Num testemunho de coragem, a jovem lançou o livro em 1999, quando estava com 23 anos, demonstrando determinação de levar adiante a vida.


Papo de Garota:

Infectada com o vírus HIV aos 16 anos, em 1998 Valéria Piassa Polizzi contou sua história no livro Depois Daquela Viagem, um grande sucesso. Agora, já com 30 anos, parte para sua segunda experiência editorial, uma compilação das crônicas publicadas na revista Atrevida. Neste novo livro, Valéria fala de maneira intimista sobre os sonhos, a turma, os namorados, a sexualidade, a família, as dúvidas, as fantasias, sobre o que acontece no dia-a- dia e na vida dos adolescentes. Lendo suas crônicas, temos a impressão de estarmos conversando com uma amiga, pois, sem dúvida, Valéria escreve com o coração! Vale a pena conferir.

Infectada com o vírus HIV aos 16 anos, em 1998 Valéria Piassa Polizzi contou sua história no livro Depois Daquela Viagem, um grande sucesso. Agora, já com 30 anos, parte para sua segunda experiência editorial, uma compilação das crônicas publicadas na revista Atrevida. Neste novo livro, Valéria fala de maneira intimista sobre os sonhos, a turma, os namorados, a sexualidade, a família, as dúvidas, as fantasias, sobre o que acontece no dia-a- dia e na vida dos adolescentes. Lendo suas crônicas, temos a impressão de estarmos conversando com uma amiga, pois, sem dúvida, Valéria escreve com o coração! Vale a pena conferir.

Sobre a autora:

Valéria Piassa Polizzi é uma jovem muito bonita - morena, cabelos longos, olhos claros e um aspecto saudável insuspeito. Aos 18 anos, apesar de passar no vestibular para o Jornalismo da PUC de São Paulo, ela sonhava em fazer cinema, em ser atriz ou cineasta. "Queria ser imortal", justificava em tom de brincadeira e sarcasmo.
Paulistana, hoje com 26 anos, ela se tornou escritora por conta de uma tragédia pessoal.

Mas seu livro, na verdade, desnuda um drama social de proporções assustadoras, que resulta de uma combinação criminosa de irresponsabilidade, repressão, ignorância e preconceito. Sua obra é aconselhável para pais, mães, jovens, professores e até mesmo autoridades públicas - se bem que, em geral, nossas autoridades públicas tenham a sensibilidade de um cascalho ou de um escaninho. Em todo caso, recomendar não ofende, ainda mais que o assunto envolve a saúde pública.

Valéria não é homossexual, nem promíscua, nem drogada. Não integra, portanto, nenhum dos grupos de risco mais suscetíveis à Aids. Mas há dez anos é soropositiva. Foi infectada pelo vírus letal na primeira e única relação sexual com o primeiro namorado. Seu livro, Depois daquela viagem - diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com Aids, que acaba de ser lançado, é um relato de 279 páginas desde o dia em que se descobriu contaminada. Aos 17 anos recebeu uma sentença de morte com vencimento definido: não resistiria mais do que oito anos. Em 1989 entrou para a estatística do Ministério da Saúde como uma das 736 brasileiras contaminadas pelo HIV.

Apesar de tudo está resistindo. É uma das mais antigas portadoras do Brasil e, com o tratamento do coquetel anti-Aids, leva uma vida quase normal, mesmo que convivendo com a opção da abstinência sexual. Os exames atuais nem chegam a detectar o vírus no seu organismo. Obviamente, não esteja curada. É que a mistura de drogas do coquetel, associada a uma boa qualidade de vida reduz a presença do vírus a padrões indetectáveis.

A história de Valéria revela uma incrível dignidade, mas sobretudo um alerta. "Foi burrice transar sem camisinha", declarou à jornalista Eliane Trindade, em entrevista publicada na revista Isto É.

No livro, com ironia, depõe o que sabia sobre sexo aos 15 anos: sua mãe lhe havia lido o livro De onde vêm os bebês, estudara nas aulas de Ciências o espermatozóide, o óvulo, a vagina e o pênis, assistira na televisão cenas românticas e alguns filmes nacionais mais picantes.

Ao transar com o primeiro namorado, à bordo de um navio, no Natal de 1986, ao reclamar pela camisinha, recebeu a resposta: "camisinha é coisa de P.... Você não é, não precisa". Este namorado, usuário de drogas e desequilibrado - costumava espancá-la - já morreu, de Aids.

Valéria não é uma moça pobre, jamais morou na periferia. Estudou em boas escolas, seu pai é empresário e sua mãe relações publicas. É uma típica jovem de classe média. Teve razoável acesso à informação e à cultura. Mas não escapou do preconceito, da ignorância e da proibição tácita quando o assunto é sexualidade.

Valéria é uma vítima da repressão sexual travestida de um conjunto de tabus que se disfarçam atrás de valores morais ambíguos.

No dia 2 de dezembro, manifestações programadas no mundo inteiro assinalam o Dia mundial de luta contra a Aids. Mas é evidente que a luta contra a epidemia começa na prevenção, que por sua vez inicia na adequada orientação sexual de jovens e adolescentes como Valéria Piassa Polizzi.

Felizmente, como verifica reportagem de capa de Extra Classe desta edição, a educação para a sexualidade sadia, não apenas do ponto de vista biológico, mas psicológico, emocional e afetivo, já ingressou na sala de aula.

Bem antes que a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação brasileira determinasse a adoção do conteúdo, a curiosidade dos estudantes pressionou os limites morais que cercam o assunto. Obrigou os professores a buscarem as respostas que, desgraçadamente, ainda constrangem as conversas na sala de estar, mas que, talvez, se fossem enfrentadas com menos preconceito, teriam feito de Valéria Piassa Polizzi uma escritora de outro gênero.

Fonte: http://www.sinpro-rs.org.br/extra/nov97/editoria.htm

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cardiologia do Exercício: do atleta ao cardiopata.

Cardiologia do Exercício: do atleta ao cardiopata. O Livro do www.areadetreino.com.br

VEJA ALGUNS CAPITULOS DO LIVRO :

• Sistema imune e exercício físico
• Endotélio e exercício físico
• Perfusão miocárdica e exercício físico
• Alterações do eletrocardiograma com o treinamento físico
• Ecocardiografia e exercício físico
• Teste ergométrico (avaliação física e prescrição de treinamento físico)
• Avaliação cardiopulmonar (ergoespirometria e limiares ventilatórios)
• Genética e exercício físico
• Anabolizantes e exercício físico
• Reabilitação cardiovascular e condicionamento físico (envelhecimento e atividade física)
• Sistema cardiovascular e exercícios resistidos (musculação e treinamento físico)
• Obesidade, síndrome metabólica e exercício físico
• Hipertensão arterial e exercício físico
• Diabetes e exercício físico
• Saúde da mulher
• Transplante Cardíaco e exercício físico
• Síncope e morte súbita nos atletas
• Nutrição esportiva
• Lesões esportivas

O LIVRO POSSUI 30 CAPÍTULOS COM 725 PÁGINAS - Editora Manole
PROF. DR. NEWTON NUNES: nnunesusp2010@hotmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pais brilhantes, Professores fascinantes

Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje.
A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz.
Estes são alguns dos temas fundamentais que você encontrará neste livro: os sete hábitos dos pais brilhantes; os sete hábitos dos professores fascinantes; os sete pecados capitais dos educadores; as dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a de casa.
A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quem mexeu no meu queijo?

Eu já indiquei este livro para muitas pessoas, desde crianças (existe a versão infantil do livro), adolescentes e adultos. Spencer Johnson é autor de vários best sellers, entre eles cinco livros da série Minutos; Sim ou Não. Escreveu também livros infantis tais como Value Tales e O presente precioso.

De fácil leitura e compreensão, QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? é uma parábola que retrata a vida, suas mudanças e os objetivos (queijos) que muitos buscam. O “LABIRINTO”, onde os personagens vivem a história, representa o local onde ocorrem as buscas incessantes pelos seus objetivos. Seja no emprego, na família ou mesmo nos relacionamentos pessoais. É uma analogia ao cotidiano do ser humano, sujeito a mudanças inesperadas.

O autor utiliza-se de quatro personagens: Os ratos Sniff e Scurry, e os duendes Hem e Haw para retratar as diversas características do ser humano. Seu lado simples e complexo. Em alguns momentos o homem pode agir como Sniff, aquele que percebe rápido as mudanças. Ou então, como Scurry, que sai em atividade, é mais pró-ativo. Ou Hem, um dos duendes, que não aceita as mudanças, resistindo a elas. Ele acredita que algo pior pode acontecer. E finalmente Haw, o outro duende: Adapta-se em tempo a nova realidade e acredita que as mudanças podem levar a algo melhor.

Os quatro personagens acima descritos vivem um desafio em busca de seus queijos. O queijo, representado como sendo aquilo que se gostaria de ter, é o objetivo principal da busca dos personagens: Emprego, dinheiro, saúde e até um bom relacionamento amoroso.
O labirinto representa o lugar onde essa busca acontece. Seja na empresa onde se trabalha, na família ou então na comunidade em que está inserido, onde vive. Cheio de corredores e divisões, o labirinto tem em alguns lugares, queijos deliciosos. Porém em outros, corredores escuros e até becos sem saída. Os personagens viviam correndo atrás de queijo para se alimentarem e ficarem felizes. Aqueles que encontravam o caminho eram premiados com uma vida mais tranqüila.
“A vida não é um corredor reto e tranqüilo que nós percorremos livres e sem empecilhos, mas um labirinto de passagens, pelas quais nós devemos procurar nosso caminho, perdidos e confusos, de vez em quando presos em um beco sem saída”.

A HISTÓRIA
Parte 1: Todos os dias, ratos e duendes saiam pelo labirinto em busca de queijo. Os ratos, Sniff e Scurry, saiam procurando de um corredor para outro. Se não encontravam num, logo iam para outro. Lembravam dos locais que já haviam passado e que não tinham conseguido nenhum queijo e logo iam para outro lugar. Sniff, usando seu faro aguçado, farejava a direção, Scurry por sua vez, saía na frente. Apesar de se perderem e até acabarem batendo nas paredes, logo achavam o caminho.
Após algumas buscas, finalmente todos eles encontram, em um local dos corredores do labirinto, denominado de “Posto C”, o queijo que cada um procurava. Ambos já não se preocupavam mais, já tinham o que buscavam. Todos os dias eles acordavam e se dirigiam para o Posto C para se alimentarem.
Sniff e Scurry mantinham a mesma rotina, acordavam cedo todos os dias e seguiam o mesmo caminho do labirinto. Porém Hem e Haw passaram a estabelecer uma outra rotina. Como já sabiam onde estava o queijo e qual seria o caminho que deveriam seguir, passaram a acordar um pouco mais tarde. Arrumavam-se sem muita pressa e seguiam para o Posto C.
Hem e Haw sentiam-se felizes com a nova situação. Achavam-se os donos do queijo, embora nem soubessem quem o havia colocado ali. Como havia muito queijo, chegaram inclusive a mudar-se para próximo do Posto C.
Sniff e Scurry seguiam em suas rotinas normalmente, acordando cedo todos os dias. Chegavam ao Posto C, e antes de se alimentarem, cheiravam o queijo e faziam uma vistoria no posto para ver se havia ocorrido alguma mudança em relação ao dia anterior.

Parte 2: Um belo dia, ao chegarem no Posto C, Sniff e Scurry descobrem que o queijo havia sumido. Eles não se surpreendem, pois já algum tempo percebiam que o estoque de queijo estava acabando e já estavam preparados para o que pudesse vir a acontecer. Por instinto e sem complicar muito, eles percebem que a situação no Posto C havia mudado, logo eles também teriam que mudar. Sniff fareja para outras direções do labirinto e sinaliza para Scurry que logo em seguida sai correndo pelo labirinto. Sniff o segue e ambos partem em busca de um novo queijo.
Hem e Haw, que geralmente chegavam mais tarde no Posto, levam um susto ao perceberem que o queijo que os alimentava todos os dias não estava mais no lugar onde durante um bom tempo tinha estado. Ao contrário de Sniff e Scurry, Hem e Haw não tinham percebido as pequenas mudanças que estavam ocorrendo no dia-a-dia. Eles acreditavam que ao chegarem no Posto C o queijo estaria esperando por eles. Inconformado, Hem passa a gritar: Não há queijo? QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?
Haw também não estava preparado para o que estava acontecendo. Ele também achava que o queijo estaria no Posto C. Para ambos, o queijo era muito importante. Eles ficaram durante um bom tempo, pensando no queijo que havia sumido, esperando que alguém o colocasse de volta no mesmo lugar. Enquanto Hem e Haw ficavam indecisos, esperando para decidir o que fazer, já que suas realidades tinham mudado, Sniff e Scurry seguiam rapidamente adiante em busca de um novo queijo.
E lá ficaram os duendes, pensativos e sofrendo com a perda do queijo. Haw, inclusive havia feito planos para o futuro, confiando no queijo do Posto C. Cansados e com fome, voltam para casa .
No dia seguinte voltam ao Posto com esperança de encontrarem o queijo, como que de repente alguém o tivesse colocado de volta. Mas nada havia mudado, o queijo realmente havia desaparecido. Haw cai em si e questiona a falta de Sniff e Scurry: Onde eles poderiam estar? O que poderiam eles, dois ratos, saberem o que dois duendes não o poderiam? E ficaram, discutindo e comparando suas capacidades em relação às capacidades de Sniff e Scurry. Estes, que já estavam longe, a procura de outro queijo.
Durante algum tempo Sniff e Scurry procuraram em vários corredores, inclusive em lugares onde nunca haviam entrado antes. De repente, chegam ao Posto N de Queijo e se deparam com o maior estoque de queijo que já haviam encontrado. Enquanto isso, no Posto C, Hem e Haw ainda não haviam se decidido. Haw ficava imaginando seus amigos Sniff e Scurry saboreando um novo queijo que haviam encontrado. E ele também se imaginando, saindo pelo labirinto em busca de um novo queijo. Este sentimento desperta em Haw uma vontade de sair pelo labirinto, porém Hem, demonstra-se desanimado, acomodado e com medo do que poderia encontrar lá fora. Então Haw, pensando que, se seus amigos ratos podem, ele também pode. Em seguida ele parte sozinho pelo labirinto em busca de um novo queijo. Ele começou a se desprender de seus medos e a acreditar mais.
Finalmente Haw encontra o que tanto procurava, porém se surpreende ao encontrar seus amigos ratos que lá também estavam. Já haviam encontrado o queijo algum tempo. E Haw fica a pensar em seu amigo Hem: Será que ele havia mudado de idéia e entrado no labirinto?
O livro QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO é recomendável para a leitura, tanto para estudantes, bem como para profissionais das mais variadas áreas, entre outros. A mensagem do texto apresenta as mudanças as quais todos estão sujeitos, e que devemos estar preparados para elas. Não se deve acomodar diante das situações.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cortex pré-frontal

O neurocientista David Eagleman, acreditando que podemos fortalecer nossa força de vontade com exercícios, criou, junto com o neurocientista Stephen Laconte, a "academia pré-frontal", que flexiona os "músculos" mentais que regem o auto-controle, treinando o cérebro para resistir aos impulsos.



Pesquisas anteriores sugerem que maior inteligência está ligada a melhor autocontrole, mas as razões para isso são desconhecidas. Os psicólogos Noah A. Shamosh e Jeremy R. Gray, da Universidade de Yale, nos EUA, e seus colegas, se interessaram em testar a idéia de que certas regiões do cérebro que apóiam a memória de curto prazo podem ter um papel crítico nessa relação.

“Sabe-se há algum tempo que a inteligência e o autocontrole estão relacionados, mas nós não sabemos como. Nosso estudo implica a função para uma estrutura cerebral específica: o córtex pré-frontal anterior, que é uma das últimas estruturas cerebrais que se amadurece completamente”, disse Noah.



No estudo, 103 adultos saudáveis foram apresentados em uma tarefa de desconto atrasado para que fosse avaliado seu auto controle: uma série de escolhas hipotéticas onde eles tinham que escolher entre duas recompensas financeiras, uma menor que seria recebida imediatamente ou outra, maior, que seria recebida tempos depois. Os participantes então fizeram uma variedade de testes de inteligência e de memória de curta duração. Noutro dia a atividade cerebral dos voluntários foi medida usando ressonância magnética, enquanto eles realizavam tarefas de memória de curto prazo.

Os resultados mostraram que os participantes com maior ativação na região do córtex pré-frontal anterior também atingiram maiores notas nos testes de inteligência e exibiram melhor autocontrole durante o teste de escolha de prêmios financeiros. Essa foi a única região do cérebro que mostrou esta relação. Os resultados apareceram na edição de setembro da revista científica Psychological Science.



Estudos anteriores mostraram que o córtex pré-frontal anterior tem um papel em integrar uma variedade de informações. Os autores sugerem que grandes atividades nessa região do cérebro ajudam as pessoas não apenas a gerenciar problemas complexos, resultando em maior inteligência, mas também ajuda em lidar com objetivos simultâneos, levando a maior autocontrole.



O conhecimento de mecanismos neurais que fundamentam a relação entre memória de curta duração, inteligência e desconto atrasado podem resultar em melhores técnicas para aumentar o autocontrole. Isso é particularmente aplicável na regulação do comportamento relacionado à jogatina e abuso de drogas. “Entender os fatores que apóiam melhor auto-controle é relevante para uma série de comportamentos importantes, desde economizar para a aposentadoria até manter a saúde mental e física”, concluíram os autores.
leia mais em http://www.science20.com/news_releases/neural_link_between_intelligence_and_self_control

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TOP´S N DOLLS

http://www.topsndolls.com/Products.aspx

com ou sem cris€ é fundamental fazermos economia doméstica. esta loja tem uns preços interessantes em alguns produtos para os bebés.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

“Mulheres Sem Dono“

Ambição, sucesso e prazer unem três mulheres sem dono.

Três mulheres bonitas e ambiciosas cruzam seus destinos no mundo dos sonhos cinematográficos. A vida de dada uma se transformará.

Elas conhecerão de perto uma sociedade injusta e agressiva, onde objectos e pessoas se confundem e tudo tem seu preço mas nada tem valor. Conheça essas três mulheres que perseguem sonhos e colhem decepção.

Procuram amor e prazer nos homens que amam mas sofrem preconceitos, injustiças e humilhações.

“Mulheres Sem Dono“ – Um romance de Norman Bogner, com uma narrativa forte e direta mostrando o lado dramático da destruição psicológica provocada por falsos valores sociais.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Idade Verdadeira - Michael F. Roizen

Está lembrado da reunião dos colegas de segundo grau? Embora todos tivessem a mesma idade, alguns mudaram muito. Algumas pessoas ficaram praticamente imunes à passagem do tempo, mantendo-se jovens e exuberantes, enquanto outras pareciam ter dez anos ou mais do que realmente tinham - e é provável que tivessem mesmo.
Você sabia que:

Pressões financeiras podem envelhecê-lo de dois a 32 anos do ponto de vista fisiológico?
A diferença entre a pressão arterial ideal e a hipertensão pode aumentar a sua idade em até 20 anos?
Ingerir um comprimido de aspirina pode torná-lo 1,9 anos mais jovem?
Beber um copo de vinho tinto ao jantar pode rejuvenescê-lo em 1 ano?

Neste livro, você descobrirá muitas outras estratégias fáceis para a redução da idade que lhe permitirão viver mais e manter-se jovem.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Castor - filme bom para terapia



"O Castor": o novo filme de Jodie Foster
A realização é de Jodie Foster que contracena com Mel Gibson, e o filme conta-nos a história de um marido e outrora homem de negócios bem sucedido que se encontra num período difícil da sua vida onde atravessa uma enorme depressão e que encontra num Castor fantoche o seu único meio de comunicação pessoal. Pode parecer uma solução boba, mas começar a usar um boneco de peluche ajuda a restabelecer a sua relação para com os outros. O filme nos fala um pouco dos males da depressão e do quão difícil é de superar.

domingo, 4 de setembro de 2011

Pantanal de Aquidauana

http://player.vimeo.com/video/16905380

faça uma viagem sentadinho em frente ao seu computador. É mesmo muito interessante!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Catherine Anderson - uma luz na escuridão

Um livro muito interessante que fala de amor, muito amor, um amor profundo.

Sem um centavo no bolso, desesperada mas apesar de tudo decidida, Maggie Stanley está desabrigada em uma noite de Inverno, com o seu bebê aconchegado a ela, tentando fugir a um passado perigoso, que tanto a magoou. Mas nessa hora de extrema solidão, na fase mais sombria que jamais viveu, a compaixão de um desconhecido, muito atraente mas pobre como ela, surge como uma luz na escuridão e proporciona-lhe o conforto e o carinho que sempre desejou e nunca teve.
E contudo, apesar de toda a ternura que jaz encoberta no coração de Rafe Kendrick, Maggie consegue adivinhar nos olhos dele uma alma tão magoada como a sua, assim sendo ela tem a absoluta certeza de que não deve voltar a confiar em nenhum outro homem.
Rafe, porém, é bem mais do que aquilo que parece. É um homem enigmático e reservado, que poderia dar a Maggie o céu e a terra, não fora a circunstância de ter jurado a si próprio viver sozinho o resto da sua vida.
Mas às vezes, sem aviso prévio, o amor consegue transformar o mundo mais frio e implacável num verdadeiro paraíso.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O DISCURSO DO REI - uma aprendizagem



O filme “O Discurso do Rei”, premiado com o Oscar 2011, e estrelado pelo excelente Colin Firth como o rei da Inglaterra George VI, com a caracteristica de que era gago. Para conseguir a superação da terrível missão de discursar em público ele tentou muitas coisas e no final desenvolveu uma amizade bonita com o controvertido e bem disposto terapeuta (Geoffrey Rush).

Os monstros que o Príncipe tinha medo e que superou e consegui ser REI, as questões para refletir são:
1- O sofrimento desde a infância daquele que nasceu como príncipe e foi assistido por uma cruel babá que tinha predileções apenas pelo seu irmão mais velho, primeiro na sucessão do trono britânico. Ela deixava o príncipe mais novo sem comida por horas, e o beliscava frequentemente na hora de falar. Com certeza, era uma estratégia para que o garoto não denunciasse os maus-tratos que sofria. Os beliscões ajudaram-no a desenvolver a gaguez e a falta de alimentação nos devidos horários acarretou problemas estomacais que ele levou consigo para o resto da vida. Ainda por cima, nasceu canhoto e a família o forçou a ser destro. Também na realeza há violência psicológica

2- O seu temperamento instável, com frequentes ataques de raiva, trouxe problemas de relacionamentos até a idade adulta. Ele conquistou uma esposa dedicada, persistente e paciente na procura de ajuda para fazer "renascer" o seu marido. Ela participava dos tratamentos quase como um ego auxiliar e mesmo quando ele desistia, ela persistia.

3- A "terapia" feita com métodos nada ortodoxos traria uma nova perspectiva de vida. O terapeuta era um imigrante australiano que não fazia a menor reverência ao príncipe e o tratava como um ser humano comum. inicialmente foi um choque, porém depois foi fantástico....uma amizade bonita.

O terapeuta tinha o objectivo de curar o príncipe, futuro rei, e tbm de levá-lo a ter autoconfiança e acreditar que era capaz para assumir o trono inglês.

Nessa relação do filme fica claro que todos nós podemos precisar de alguém que nos apoie, incentive, motive, descubra valores adormecidos e confie e nos leve a confiar no nosso potencial. Pode ser o terapeuta, os pais,a esposa, um amigo, um familiar...

4- O irmão mais velho, Edward, renunciou ao trono, e "obrigou" o Duque de York a confrontar-se com o seu maior temor: o discurso para todos os cidadãos britânicos na posição de rei. Foi uma tortura para ele...conseguiu!!!!!

5- A confiança do terapeuta e da esposa foi decisiva. O rei conseguiu superar a gaguez nos discursos, tendo a esposa e terapeuta sempre presentes a apoiá-lo.

"Como falar com as mães"



Alec Greven, tem apenas 10 anos de idade, mas já lançou três livros que já são best sellers. Tem como especialidade, como não podia deixar de ser, temas relacionados com as crianças da sua idade. Com dicas divertidas e uma linguagem muito acessível dá conselhos aos seus pares mas também a quem lida com eles.

O primeiro sucesso surgiu com o livro "Como falar com meninas, publicou depois "Como falar com os filhos" e lançou agora "Como falar com as mães". Com uma linguagem simples, no seu livro dá conselhos de como ter uma boa relação com a mulher mais importante da vida das crianças.

Numa entrevista para ao site "Just Mommies", Alec revela alguns truques: "Se quiseres ver um filme, ou algo assim, pede ao teu pai primeiro, depois dele dizer que sim, a sua mãe não poderá chateada contigo". Mas também dá outros truques como: - Deixe bilhetes carinhosos e de muitos abraços; - Não uses a camisola como guardanapo ou para assoar o nariz; Não bates ao teu irmão; de vez em quando arruma o teu quarto sem que ninguém te peça; faz sempre os trabalhos de casa e não faças chantagens com a tua mãe".

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/crianca-de-dez-anos-explica-como-falar-com-as-maes

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A MENINA QUE NÃO SABIA LER

“É uma história curiosa a que tenho de contar, uma história de difícil absorção e entendimento, por isso é uma sorte que eu tenha as palavras para cumprir a tarefa.”

Uma menina mora numa mansão, sem pai nem mãe, cuidada apenas por criados. Ela ali passa os seus dias até que descobre a existência de uma Biblioteca.

Muito mais do que uma estante de livros, longe de ser um amontoado de publicações, o que ela descobre de facto é uma biblioteca gigante, com livros e mais livros. O tio dela, provedor da mansão, ausenta-se do local e deixa apenas uma ordem aos criados: – a menina não deve aprender a ler.

Marcada por esta sentença, ela começa a folhear os livros e, pouco a pouco, acaba aprendendo a ler. Sozinha. A partir daí ela vai descrevendo o dia-a-dia nos corredores solitários, suas incursões furtivas à biblioteca e suas descobertas. Num processo gradual ela vai se aculturando, vai aprendendo, vai conhecendo o mundo através da leitura. Leitura de tudo, mistérios, clássicos, novelas, romances, tramas, auto-ajuda.

Na contracapa do livro a resenha diz:

“1891 – Nova Inglaterra..(…)..em uma distante mansão dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio. A jovem Florence de 12 anos passa os dias cuidando de seu irmão menor..(..) Até que um dia encontra a biblioteca proibida da mansão e apaixona-se por ela.(..)” Sim, Florence mergulha no universo da leitura com toda a sede do mundo. E farta-se. Esbalda-se. Refestela-se.

A Menina que Não Sabia Ler
Autor: John Harding
Editora Leya – 282 páginas – 8ª reimpressão

sábado, 27 de agosto de 2011

2 mil mulheres amamentando no Aterro

2 mil mulheres amamentando no Aterro
no encerramento da I Semana do Bebê Carioca
Dia 28 de agosto:

Mobilização Popular: reunião de mais de 2 mil mães amamentando na Cidade das Crianças no Aterro do Flamengo; Feira de Promoção da Saúde; participação de autoridades e celebridades – das 9h às 14h.

O objetivo é mobilizar toda a sociedade sobre a importância de ações que priorizem a Primeira Infância, período em que se desenvolve as capacidades motoras, cognitivas, sócio-afetivas e de linguagem.

A Semana marca a comemoração da Semana Mundial de Amamentação e o mês de valorização da Paternidade. Serão realizados fóruns e mostras com experiências bem sucedidas na promoção, proteção e apoio às gestantes, mães e seus bebês, atividades de educação em saúde.

No local, haverá estandes de saúde da mulher, do homem e do idoso, nutrição, paternidade, tabagismo, saúde bucal, asma, fonoaudiologia e práticas integrativas e complementares. Para as crianças, haverá o Espaço Brincar – o cuidado na primeira infância, com brincadeiras e atividades lúdicas. Também acontecerão shows e apresentação de atividades culturais, como teatro e corais. A iniciativa conta com parceria do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio (Crefono1) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto, a Assessoria de Controle do Tabagismo disponibilizará um estande na Feira de Saúde com informações sobre o tabagismo durante a gestação. O objetivo é esclarecer a importância de evitar o fumo na gravidez e no período de amamentação, devido aos riscos para o bebê. A população poderá passar por avaliação de lesão de boca pela equipe de Saúde Bucal, medição de monóxido de carbono, avaliação da dependência química e obter orientações sobre como deixar de fumar.
O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade carioca para a necessidade de valorizar e potencializar o desenvolvimento integral da Primeira Infância, especialmente em relação à promoção do aleitamento materno. O cuidado com a criança neste período é fundamental para suas capacidades motoras, cognitivas, sócio-afetivas e de linguagem. A celebração reforça também a valorização da paternidade, destacando a importância do envolvimento da figura do pai nos cuidados com o filho.

A Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo nos seis primeiros meses de vida e orientam as mães para que amamentem a criança por até dois anos ou mais, complementando a alimentação com outros alimentos saudáveis. A amamentação é uma experiência completa, pois proporciona a comunicação total entre mãe e filho, reduz o número de mortes infantis e oferece maior qualidade de vida para o bebê.

Estendal com roupa para carenciados com 5 kms

Estendal com roupa para carenciados atinge 5kms

Um estendal com roupa destinada a pessoas carenciadas atingiu hoje em Óbidos cinco quilómetros de extensão, disse hoje o grupo de jovens responsável pela organização da iniciativa, que pretende doar dez mil peças de roupa.

"O estendal está agora com três quilómetros, mas já temos roupa suficiente para chegar aos cinco quilómetros", afirmou à agência Lusa Ricardo Duque, do grupo de Jovens Voluntários das Gaeiras.

A acção de solidariedade intitulada "Um Cordão (com)vida", está a ser promovida até às 22:00, com o estendal a ser montado pelas ruas da vila das Gaeiras.

As roupas angariadas através desta ação vão ser oferecidas às instituições Abraço, Casa do Gil e a famílias carenciadas do concelho.

Segundo o grupo de jovens voluntários, existem em Óbidos cerca de 75 famílias carenciadas por cada uma das nove freguesias.
A entrega de donativos está a decorrer na Junta de Freguesia de Gaeiras onde, até ao momento, "já foram recebidas milhares de peças de roupa e calçado para todas as idades", adianta Ricardo Duque, citado pela agência Lusa. O objectivo será atingir "cerca de dez mil peças de vestuário", continuou o jovem.

De acordo com Ricardo Duque, já foram angariadas roupas "para um cordão com uma extensão de pelo menos três quilómetros". No entanto, o grande objectivo dos jovens é "conseguir estender o cordão por todas as ruas da vila", numa extensão que pode chegar até aos oito quilómetros.

A iniciativa prevê a participação da população, que poderá pendurar, no estendal, a roupa que pretende doar.

A acção assinala o primeiro aniversário do grupo que integra cerca de 30 jovens entre os 14 e os 30 anos, que no último ano têm desenvolvido várias iniciativas de angariação de fundos para a promoção de eventos para os idosos e jovens da vila.

sábado, 20 de agosto de 2011

Dia do Atentado Cultural

“Abandone” um livro por ai. É o Dia do Atentado Cultural!

Hoje, sábado (20 de agosto) é dia de atentado. Atentado cultural. É a informação que está correndo nas redes sociais. A ideia é “abandonar” um livro na paragem de auto-carro, bancos de praça, praça de alimentação do Shopping, nos balcões das pastelarias, talhos, farmácias etc.

Qualquer lugar visível serve para deixar um livro, que provavelmente será determinante na vida de quem o achar.

Deixe uma recomendação no livro: leia e largue-o por ai depois. alguém vai encontrar e será útil como foi útil para si.

Dê e encontre. Quantos mais distribuirmos, mais ainda acharemos.

Lembrei logo do grupo do dia 18 de dezembro de 2010, com aquela doação de livros da Anita. vamos alinhar!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Espaço SAÚDE

Olá pessoALL
O Ricardo Fernandes (enfermeiro se especializando em osteopatia) e a Bárbara Ferreira, são uns amores. quem esteve no evento do dia do silêncio lembra deles e, alguns conseguiram uma vaga para se deliciar com as mãos deles.
poisssss, agora eles já estão dando consultas particulares. Uma pena que ainda não estão no Porto!!!
podem visitá-los em http://osteosaude.blogspot.com/

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

Desde criança Svetlana tinha uma paixão e um sonho: ser uma grande bailarina do Balé Bolshoi.

Um dia, Svetlana teve a sua grande chance. Conseguira uma entrevista com Sergei Davidovitch, mestre do Bolshoi, que estava seleccionando aspirantes para a companhia.

Dançou como se fosse o seu último dia na Terra. Colocou tudo que sentia e que aprendera em cada movimento.

Ao final, aproximou-se do mestre e perguntou-lhe:

- Então, o senhor acha que eu posso me tornar uma grande bailarina?

- Não – respondeu o mestre.

Na longa viagem de volta para a sua aldeia, Svetlana, em meio às lágrimas, imaginou que nunca mais aquele “Não” deixaria de reverberar em sua mente.

Dez anos mais tarde, Svetlana, já uma estimada professora de balé, criou coragem de ir à apresentação anual do Bolshoi na sua região. Sentou-se bem à frente e notou que o senhor Davidovitch ainda era o mestre.

Depois do concerto, aproximou-se do cavalheiro e contou-lhe o quanto doera, anos atrás, ouvir-lhe dizer que não seria capaz de participar do Bolshoi.

- Mas, minha filha, eu digo isso a todas as aspirantes – respondeu o senhor Davidovitch.

- Como o senhor poderia cometer uma injustiça dessas? Dediquei toda a minha vida! Todos diziam que eu tinha o dom. Eu poderia ter sido um sucesso se não fosse o descaso com que o senhor me avaliou.

Havia solidariedade e compreensão na voz do mestre, mas ele não hesitou ao responder:

- Perdoe-me, minha filha, mas você nunca poderia ter sido grande o suficiente se foi capaz de abandonar seu sonho ao ouvir o primeiro “não”.

Narrativa de domínio público.

Fonte: livro ‘As mais belas parábolas de todos os tempos’ (Editora Leitura) – Vol. III.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Adolescentes, Quem Ama Educa

Adolescentes, Quem Ama Educa
Içami Tiba, (tbm deve ler Limite na dose certa) dedica-se agora especificamente ao adolescente.
Começa separando dois tipos deles: geração Tween e geração Carona, sendo o primeiro muito chegado ao consumismo (que deve ser limitado) e o segundo que continua dependendo dos pais, mesmo depois de adultos.
Uma das características dos adolescentes de hoje é que adoram a escola "mas as aulas atrapalham".
Tiba comenta as fases confusas destes jovens, como na puberdade (cerca dos 9 anos para elas e os 11 para eles, em média).
Os meninos se perdem mais.
Os jovens na puberdade tendem a ser onipotentes: podem tudo e sabem tudo.
O jovem adolescente masculino tem atração pela pornografia e se preocupam com o próprio sexo, enquanto que as meninas são mais tranquilas. Mas ambos dificilmente aceitam ajuda.
A confusão é maior quando o corpo se desenvolve rapidamente, gerando angústia e timidez.
É um período de organização do cérebro, ideal para a aprendizagem, principalmente das línguas. O conflito é presente, entre o mundo interno e o externo: Penso (sinto e ajo), logo existo.
Lembrar que a agressividade engolida pode ser transformada em depressão.
Os filhos costumam ser Euista (não apenas egoísta) que vêem apenas o próprio Eu.
O aqui e agora dos jovens são expandidos, condicionando o agora ao passado e ao futuro, às vezes chantageando os pais.
Para conseguir o equilíbrio necessário, devemos ser preocupados com os principais valores (superiores) da vida:
1. Amor, sob todas as formas;
2. Gratidão, reconhecendo os benefícios recebidos;
3. Cidadania, sendo responsável;
4. Religiosidade, procurando uns aos outros;
5. Disciplina, como qualidade de vida e convivência;
6. Solidariedade, para poder compartilhar;
7. Ética, o que é bom pra você, é bom para o outro.
Quase todos os jovens pensam em Poder, Dinheiro e Fama, produtos de ações progressivas: o primeiro acaba com a idade, o segundo passa sempre de mão em mão, e a fama é efêmera. Por isso eles devem ser educados a pensar nos 7 valores superiores.
Nas famílias costumam conviver os Folgados e os Sufocados, onde os jovens não querem fazer nada e obter tudo, e os pais sentem-se sufocados para atende-los...
Algumas fases, como passar no vestibular ou possuir o primeiro carro, tornam-no ainda mais folgados, aumentando sua onipotência.
A onipotência dos filhos é alimentada pela apologia do prazer gerada pelos pais: sacrificam-se para contentá-los. Não! Os sacrifícios devem ser de ambos.
A pedra filosofal do relacionamento humano: Ser progressivo.
Progressivo: Ajudar quem está abaixo, Associar-se com quem está ao lado, Admirar quem está acima. Ou acaba sendo retrógrado.
O relacionamento passa por um filtro: separa semelhantes dos diferentes e conhecidos dos desconhecidos.
A pessoa progressiva está sempre pronta para aprender, dando importância aos outros, com desejo de igualdade, consciência da relatividade de tudo e o sentimento de pertencer a este universo.
O preconceito é o veneno mortal dos relacionamentos.
Os jovens muitas vezes se perdem nos devaneios em vez de sonhos, quando não existe projeto. Seus sonhos são projetos de empreendedor e não de esperador, e a família deve funcionar como uma grande equipe.
Os pais devem saber separar o amor dadivoso (como quando se dedicam ao bebê) do amor construtivo, amor que ensina e que exige. Devem saber separar o essencial do supérfluo, procurando negociar e regulamentar as ações com os filhos. Não aceitar a tirania destes. Evitar o assédio moral deles, que as vezes chantageiam para conseguir as coisas. O amor deve ser de retribuição, onde um ajuda o outro, principalmente os filhos adultos ajudando os pais idosos.
Lembrar que certas coisas não se negociam como o estudo, a higiene, a honestidade,...
Quanto ao estudo, Tiba enfatiza que não se aprende com quem não se respeita. Pais e professores devem conseguir ser respeitados. É preciso delegar tarefas e cobrá-los para discipliná-los.
Importante nos dias de hoje a educação financeira: saber poupar para investir, e não só gastar. Dez regras básicas:
1. Mais fácil gastar que receber;
2. Impor-se limites às vontades;
3. Na vida mais frustração que felicidade;
4. Determinar as prioridades;
5. Procurar o essencial, não o caro;
6. Não gastar o que não ganhou;
7. Frustração e sofrimento impõem limites;
8. Procurar aumentar a renda;
9. Tudo se transforma: dinheiro x coisa;
10. Planeamento é essencial.

Para desenvolver a performance profissional: procurar a relação custo-benefício, valorizar o estágio antes do emprego, ser progressivo e evitar os retrógrados, buscar a competência e o comprometimento, a informação, o conhecimento e o empreendedorismo.

Sobre o primeiro emprego o jovem deve lembrar da fábula da formiga e da cigarra e também de sua versão pós-moderna, onde a cigarra tem também seus méritos. Porém ambos devem ser preparados para o trabalho. As falhas na escola e na família atingem a auto-estima.

Na relação dos pais empresários com os filhos, existem os extremos: os pais que querem os filhos com a vassoura e os que querem que cheguem mandando. Buscar o equilíbrio. Cuidado com os filhos que largam os estudos quando os pais garantem o emprego:

No quesito do dinheiro, lembrar que os desvios em casa podem acarretar problemas de ética no futuro social. O dinheiro sem controle pode dar chances para droga, furtos, pirataria, bullyng.
Pais respeitados porque tem autoridade e não são autoritários.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

site interessante

Recebi da minha amiga Sueli do Rio Http://www.allmyfaves.com/
é um site interessante, tem muitas informações e links de acesso para diversos temas da vida do dia-a-dia. bom uso!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Voluntariado http://www.addhu.org/

Se gosta de ajudar os outros, se puder, ligue para o 760 300 130 e estará a pagar uma refeição a uma criança e, quem sabe, a salvar-lhe a vida.

A sua ajuda será ainda maior, se reencaminhar este email para os seus contactos.

A ADDHU é uma Organização credível, se quiser saber mais sobre a ADDHU, visite http://www.addhu.org/

se está reformado e quer ser voluntário, há vagas para o nacional, Nepal e Quênia.

domingo, 14 de agosto de 2011

Amor e tempo

Quando Joey tinha somente cinco anos, a professora do jardim de infância pediu aos alunos que fizessem um desenho de alguma coisa que eles amavam.

Joey desenhou a sua família. Depois, traçou um grande circulo com lápis vermelho ao redor das figuras. Desejando escrever uma palavra acima do circulo, ele saiu de sua mesinha e foi até á mesa da professora e disse:
- Professora, como a gente escreve...?
Ela não o deixou concluir a pergunta. Mandou-o voltar para o seu lugar não se atrever mais a interromper a aula. Joey dobrou o papel e o guardou no bolso.

Quando retornou para sua casa, naquele dia, ele se lembrou do desenho e o tirou do bolso. Alisou-o bem sobre a mesa da cozinha, foi até sua mochila, pegou um lápis e olhou para o grande circulo vermelho. Sua mãe estava preparando o jantar, indo e vindo do fogão para a pia, para a mesa. Ele queria terminar o desenho antes de mostrá-lo para ela e disse: - Mamãe, como a gente escreve...?
Menino, não dá para ver que estou ocupada? Vá brincar lá fora. E não bata a porta, foi a resposta dela. Ele dobrou o desenho e o guardou no bolso.

Naquela noite, ele tirou outra vez o desenho do bolso. Olhou para o grande círculo vermelho, foi até á cozinha e pegou o lápis. Ele queria terminar o desenho antes de mostrá-lo para seu pai. Alisou bem as dobras e colocou o desenho no chão da sala, perto da poltrona indeclinável do seu pai e disse:
-Papai, como a gente escreve...?
- Joey, estou lendo o jornal e não quero ser interrompido. Vá brincar lá fora e não bata a porta. O garoto dobrou o desenho e o guardou no bolso.

No dia seguinte, quando sua mãe separava a roupa para lavar, encontrou no bolso da calça do filho enrolados num papel, uma pedrinha, um pedaço de barbante e duas bolinhas de gude.
Todos os tesouros que ele guardara enquanto brincava fora de casa.
Ela nem abriu o papel. Atirou tudo no lixo. Os anos passaram...

Quando Joey tinha 28 anos, sua filha de 5 anos,Annie fez um desenho
Era o desenho de sua família. O pai riu quando ela apontou uma figura alta, de forma indefinida e ela disse: - Este aqui é você, papai! A garota também riu.

O pai olhou para o grande circulo vermelho feito por sua filha, ao redor das figuras e lentamente começou a passar o dedo sobre o circulo. Annie desceu rapidamente do colo do pai e avisou: eu volto logo! E voltou, com um lápis na mão.
Acomodou-se outra vez nos joelhos do pai, posicionou a ponta do lápis perto do topo do grande circulo vermelho e perguntou.
-Papai, como a gente escreve amor? Ele abraçou a filha, tomou a sua mãozinha e a foi conduzindo, devagar, ajudando-a a formar as letras, enquanto dizia: amor, querida, amor se escreve com as letras T...E...M...P...O (tempo)

Conjugue o verbo amar todo o tempo. Use o seu tempo para amar.

Crie um tempo extra para amar, não esquecendo que para os filhos, em especial, o que importa é ter quem ouça e opine, quem participe e vibre, quem conheça e incentive.

Não espere seu filho ter que descobrir sozinho como se soletra amor, família, afeição.
Por fim, lembre: se você não tiver tempo para amar, crie.
Afinal, o ser humano é um poço de criatividade e o tempo...
Bom, o tempo é uma questão de escolha.

Superação - 10 Pessoas fortes que não têm pernas

Reflexão: Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação.

1- O americano Anthony Robles nasceu com apenas uma perna, mas isso não o impediu de se tornar campeão nacional em sua categoria. Antony até ganhou o prémio de lutador destaque. Ele acredita que tem uma pegada forte justamente por causa de suas muletas.

2- Lance Benson também é um dos que nasceu sem as pernas. No entanto, ele compete em eventos esportivos, sentando-se em cima de um skate e usando as mãos para se impulsionar. Já completou a Maratona de Nova York em apenas 3 horas e 37 minutos. Para um homem que desde criança se recusou a sentar em uma cadeira de rodas, e desde bebê aprendeu a andar em próteses, isso faz bastante sentido.

3- Qian Hongyan inspirou milhões com sua ambição de competir como nadadora nos Jogos Paraolímpicos de 2012 em Londres. Em 2000, ela se feriu tragicamente em um acidente de carro, quando tinha apenas 3 anos. Para garantir sua sobrevivência, os médicos foram obrigados a amputar suas pernas. A família de Qian, que vive em Zhuangxia, China, não pode comprar próteses modernas para a garota, e em vez disso utilizou metade de uma bola de basquete para apoiá-la. Uma vez na bola, ela usa dois suportes de madeira para ajudá-la a se movimentar. A garota vai sozinha para a escola. Sua história é amplamente divulgada na China, o que chamou a atenção do governo, e hoje Qian tem um bom par de pernas protéticas. Ainda assim, a garota diz que gosta de usar a bola, pois é mais fácil de entrar e sair da piscina com ela.

4- Bobby Martin demonstra muita força de vontade. Ele nasceu sem pernas, mas realmente joga futebol americano. Ele também foi escolhido como “rei” de uma festa americana popular que abre a temporada de jogos. Bobby fez campanha para rei por toda a escola, além de dar um discurso apaixonante que terminou com o garoto fazendo flexões. Pelo menos um dos seus adversários pediu desculpas para concorrer contra ele, e ainda prometeu votar no corajoso rapaz.

5- Xu Yuehua, que perdeu as pernas em um acidente de trem aos 13 anos, passou 37 anos cuidando de crianças em um instituto da previdência social. Ela já criou mais de 130 crianças. A mulher se move usando banquinhos, e é chamada carinhosamente de “Mamãe Banquinho” pelos miúdos. Xu Yuehua, órfã em tenra idade, se dedica a criar crianças no mesmo lugar que a ajudou no passado, e diz ser muito feliz e não se arrepender de sua escolha em nenhum momento.

6- O americano Eli Bowen nasceu em 1844 com pés desproporcionais diretamente ligados à sua pélvis. Ou seja, com pés, mas sem pernas. Apesar de sua configuração física, ou talvez por causa dela, Eli se esforçou para viver uma vida extraordinária. Ele queria ser um acrobata e aprendeu desde cedo a usar seus braços e mãos para compensar sua falta de pernas. Usava blocos de madeira como “sapatos”, elevando seu tronco, a fim de caminhar sobre as mãos. Como resultado desse processo, desenvolveu uma enorme força. Eli iniciou sua carreira profissional com 13 anos e chegou a realizar turnês independentemente. Anunciado como o “acrobata sem pernas”, Eli foi aplaudido internacionalmente por sua rotina extraordinária em um mastro. Apesar de seu pequeno tamanho, ele se esticava paralelo ao chão e girava em torno de um mastro de 12 metros. Além de gracioso acrobata, Eli ficou conhecido por sua bela aparência e, a certa altura, foi considerado o homem mais bonito do show business.

7- Um dançarino de hip-hop sem pernas participou de um programa televisivo indiano e tornou-se uma estrela. Vinod Thakur nasceu sem pernas, e rapidamente aprendeu a andar sobre as mãos. O programa lhe deu um prêmio de cerca de 184 mil reais, muito longe dos 230 reais que ele ganha por mês concertando celulares. O estudante de economia aprender a dançar através de vídeos, cinco meses antes de saltar para a fama na TV.

8- Italo Romano é um talentoso skatista sem pernas. Sua vida e a maneira como ele conseguiu superar esse grande obstáculo ilustra como a mente e o corpo humano podem se adaptar muito bem frente à adversidade. É só querer.

9- A história de vida de Kevin Connolly é interessante: quando ele tinha dez anos, sua família o levou para a Disney , e ele rapidamente se tornou uma das atracções do parque. Nascido sem pernas, Kevin se acostumou aos olhares de estranhos, mas, naquele momento, começou a entender que a direcção do olhar poderia funcionar nos dois sentidos. Em uma viagem à Europa, mais de uma década depois, ele percebeu um homem o encarando. Ergueu sua câmera e começou a tirar fotos do homem. Kevin repetiu essa acção 32.000 vezes mais durante suas viagens, criando um portfólio diversificado de indivíduos. Enquanto gratificante artisticamente, é também importante para o rapaz afastar os estereótipos. Kevin também comenta outras coisas que percebeu durante sua odisséia fotográfica: muitas das pessoas que o conheceram não esperaram que ele explicasse porque não tinha pernas. Em vez disso, sugeriram situações, adaptadas ao seu ambiente ou tiradas de suas sensibilidades pessoais. Por exemplo, quando estava na Nova Zelândia, uma mulher perguntou se ele foi vítima de um tubarão. Na Romênia, algumas pessoas pensaram que ele era um mendigo. Em um bar americano, um homem lhe comprou uma cerveja e o agradeceu por seus serviços, pensando que ele era um veterano da Guerra do Iraque.

10- O chinês Huang Jianming perdeu as pernas num acidente. Ele teve que amputá-las em 1994, depois de literalmente cair de um trem de alta velocidade. Medindo 85 centímetros e pesando 39 quilos, ele se autodenomina “meio homem”, pois tornou-se a metade do tamanho de uma pessoa média. Em 2006, ele subiu a Grande Muralha da China durante duas horas, usando apenas a força bruta dos braços, em frente a centenas de turistas abismados. Ele conta que o acidente mudou totalmente sua vida. Sem pernas, sua esposa o abandonou achando que ele não poderia mais sustentá-la, mas o homem seguiu determinado a viver uma vida normal. Ele começou a praticar caligrafia e se tornou um artista ambulante, perambulando por mais de 20 cidades chinesas em dez anos. Um verdadeiro exemplo.

Olhar para si antes de olhar para a vida do outro

Um casal, recém-casados, mudou para um bairro muito tranquilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela uma vizinha que pendurava os lençóis no varal e comentou com o marido:


- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal.

- Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava os lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!

- Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia o seu discurso, enquanto a vizinha pendurava as suas roupas no varal.

Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada.

O marido calmamente respondeu:

- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.

Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique as suas próprias limitações.

Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.

Lave a sua vidraça.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Sol Cai no Tibete

Wen ficou a ver as primeiras pessoas chinesas que vira em muitos anos afastarem-se. Durante um momento, sentiu-se tentada a correr atrás deles, mas não o fez. Já não pertencia ao mundo deles. Ge’er e Pad é que eram a sua família (p. 140)

O Sol Cai no Tibete (Sky Burial, 2004) foi escrito por Xinran, uma jornalista chinesa que se tornou conhecida com um programa de rádio onde recebia cartas de leitoras. Em 1997, Xinran mudou-se para Londres, onde hoje vive, tendo alcançado fama com o seu livro Mulheres na China (The Good Women of China), onde expunha algumas experiências das mulheres chinesas graças que conheceu graças ao seu programa. O Sol Cai no Tibete vem remeter uma vez mais para a sua actividade jornalística, já que foi graças a ela que Xinran conheceu Shu Wen, em Suzhou. Em 1994, Xinran ouviu durante dois dias o relato na primeira pessoa de uma história de vida extraordinária. Depois disso, Shu Wen desapareceu.
Tudo começara em 1958, quando Shu Wen, então com 26 anos, soube que o marido, com quem estava casada há poucos meses, morrera no Tibete, para onde fora como médico do Exército Popular de Libertação. Apaixonada e inconformada com a falta de informação sobre o desaparecimento do marido, Shu Wen, que também era médica, alistou-se igualmente no exército e partiu para o Tibete. Mas nada a preparara para o que encontrou. Logo de início, ela trava conhecimento com uma antiga nobre tibetana Zhuoma – também ela à procura de um amado de quem se apartara – e as duas perdem-se na vastidão do território, acabando a viver com uma família tibetana nómada. Durante décadas, Shu Wen permanece com essa família, habitua-se às suas tarefas diárias, assimila aspectos da sua religião e aprenda um pouco da língua. Mesmo depois de se separar da família tibetana, Shu Wen continua em busca do seu marido até que descobre a forma como este se sacrificou e que cuja descoberta é como que o clímax do livro.

O Sol Cai no Tibete

Wen ficou a ver as primeiras pessoas chinesas que vira em muitos anos afastarem-se. Durante um momento, sentiu-se tentada a correr atrás deles, mas não o fez. Já não pertencia ao mundo deles. Ge’er e Pad é que eram a sua família (p. 140)

O Sol Cai no Tibete (Sky Burial, 2004) foi escrito por Xinran, uma jornalista chinesa que se tornou conhecida com um programa de rádio onde recebia cartas de leitoras. Em 1997, Xinran mudou-se para Londres, onde hoje vive, tendo alcançado fama com o seu livro Mulheres na China (The Good Women of China), onde expunha algumas experiências das mulheres chinesas graças que conheceu graças ao seu programa. O Sol Cai no Tibete vem remeter uma vez mais para a sua actividade jornalística, já que foi graças a ela que Xinran conheceu Shu Wen, em Suzhou. Em 1994, Xinran ouviu durante dois dias o relato na primeira pessoa de uma história de vida extraordinária. Depois disso, Shu Wen desapareceu.
Tudo começara em 1958, quando Shu Wen, então com 26 anos, soube que o marido, com quem estava casada há poucos meses, morrera no Tibete, para onde fora como médico do Exército Popular de Libertação. Apaixonada e inconformada com a falta de informação sobre o desaparecimento do marido, Shu Wen, que também era médica, alistou-se igualmente no exército e partiu para o Tibete. Mas nada a preparara para o que encontrou. Logo de início, ela trava conhecimento com uma antiga nobre tibetana Zhuoma – também ela à procura de um amado de quem se apartara – e as duas perdem-se na vastidão do território, acabando a viver com uma família tibetana nómada. Durante décadas, Shu Wen permanece com essa família, habitua-se às suas tarefas diárias, assimila aspectos da sua religião e aprenda um pouco da língua. Mesmo depois de se separar da família tibetana, Shu Wen continua em busca do seu marido até que descobre a forma como este se sacrificou e que cuja descoberta é como que o clímax do livro.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A importância de cada momento

Se você está a beber um chá, aprecie o sabor, o formato da chávena, a temperatura, o aroma. O prazer que este movimento provoca. O chá tem que ser, neste momento, a coisa mais importante da sua vida. Cecília Meireles

domingo, 7 de agosto de 2011

VISUALIZAÇÃO DO AMOR

EXERCÍCIO DE VISUALIZAÇÃO DO AMOR
TEMPO: 3 minutos.
Frequência: 3 vezes ao dia
Objectivo: libertação a dois.

Feche os olhos, respire lentamente e comece a visualizar a pessoa com quem você quer realizar este exercício. Vá refinando a imagem dessa pessoa, até conseguir ter uma imagem clara, actual.
Pode ser o seu pai, mãe, marido ou esposa, filhos, amigos, etc...sempre para o bem, para o amor.

Mantenha a imagem fixa e comece a imaginar e a repetir mentalmente que o AMOR que você sente por essa pessoa vai curar a mágoa e eliminar as dificuldades.

Visualize uma luz cor-de-rosa que sai do seu coração e vai directo ao coração dessa pessoa.

Agora visualize essa energia do amor, a luz cor-de-rosa a regressar para si e a curar as suas mágoas.

Agora, essa energia flui entre vocês, vai e volta, circula livremente e, você já pode sorrir, sorria para si, sorria para essa pessoa e veja a pessoa também a sorrir para você. Sinta PAZ!

SOBREVIVENTE DO VOO 1549.

SOBREVIVENTE DO VOO 1549.

"As 3 coisas que descobri da vida, enquanto o meu avião caia".

Ric Elias tinha um assento na primeira fila (1-D) no voo 1549, o avião que pousou no rio Hudson, em Nova York em Janeiro de 2009.
O que passou pela sua mente quando o avião desceu desgovernado?
Ele conta sua história ao público pela primeira vez neste clip que se encontra no youtube.

Um milhão de robôs para substituir operários da Foxconn

a evolução das máquinas e as dificuldades para o homem.
Onde anda a responsabilidade social de empresas como esta?

O grupo "Foxconn Technology" vai substituir trabalhadores, durante os próximos três anos, por um milhão de robôs. A empresa de Taiwan, responsável pela montagem do IPhone e do IPad, justifica-se pelos crescentes custos da mão-de-obra.

A empresa, que já foi questionada pelas condições de trabalho, está a planear "usar robôs para as tarefas simples da linha de montagem, como a pulverização e a soldagem, realizadas principalmente por trabalhadores", referiu o presidente da "Foxconn", Terry Gou.O presidente acrescentou ainda que a empresa, que já tem cerca e 10 mil robôs em funcionamento, "vai introduzir, no próximo ano, mais 300 mil, para que a empresa atinja, em 2014, um milhão de aparelhos". As principais motivações serão o corte em despesas operacionais, devido aos crescentes salários dos trabalhadores, e o aumento da eficiência na produção.A "Foxconn", que emprega actualmente 1,2 milhões de trabalhadores, é uma das maiores fabricantes do mundo de componentes informáticos e montagem de produtos para diversas empresas, como a Apple, a Sony e a HP. A questão da mão-de-obra utilizada pela "Foxconn" é, de acordo com a agência de notícias chinesa "Xinhua", uma questão polémica há mais de um ano, quando 11 trabalhadores da empresa se suicidaram.

sábado, 6 de agosto de 2011

Macaco velho não mete a mão em cumbuca

Você sabe de onde vem esta expressão popular: "Macaco velho não mete a mão em cumbuca"?

Na Índia os caçadores abrem um pequeno buraco em um coco, põem uma banana dentro e enterram-no. O macaco se aproxima, desenterra o coco, pega a banana, mas não consegue tirá-la de lá, porque sua mão fechada não passa pela abertura do coco. Em vez de largar a fruta, o macaco fica lutando contra o impossível, até ser agarrado pelos caçadores.

Reflicta um pouco: Será que por causa da necessidade de ter determinada coisa, às vezes pequena e sem importância, não nos tornamos prisioneiros dela?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Drama Vivido pelo dono do Titanic

Livro Mostra o Drama Vivido Pelo Dono do Titanic

A minha reflexão está em qual seria a minha atitude numa situação destas? Optava por viver e cuidar das famílias das vítimas? ou vivia atormentada como ele viveu?

Qual teria sido a intenção dele ao decidir salvar-se?

Penso que tudo estaria mesmo na intenção.

Joseph Bruce Ismay (12 de Dezembro de 1862 - 17 de Outubro de 1937) era filho do fundador da White Star Line, empresa construtora do navio RMS Titanic. Estava a bordo do navio em sua viagem inaugural que também foi a última pois naufragou em 15 de abril de 1912. Ismay entrou num dos últimos botes salva-vidas a deixar o Titanic e sobreviveu.

A escritora Frances Wilson, lança dia 15 de agosto no Reino Unido, a biografia polêmica intitulada “Como sobreviver ao Titanic” que conta a vida do empresário J. Bruce Ismay, o homem que construiu o Titanic.

O livro conta a vida atormentada que teve Ismay após ter fugido num dos 16 botes salva-vidas, deixando mais de 1,5 mil passageiros para trás, que morreram no naufrágio.

Durante o fundamento do navio, o executivo britânico Ismay, que era um dos passageiros do cruzeiro, aproveitou a sua posição para fugir em um dos botes salva-vidas destinados apenas às mulheres e crianças.

O Titanic afundou em sua viagem de inauguração, em 14 de abril de 1912, após se chocar contra um iceberg em águas do Atlântico, quando se dirigia de Southampton (sul da Inglaterra) a Nova York.

Acusado de covardia, o presidente da companhia que construiu o grande transatlântico tornou-se a primeira vítima de duras críticas da imprensa da época, que constantemente o chamou de “covarde” e “egoísta”.

O tablóide britânico Daily Mirror se referiu a ele em manchetes como "o homem mais criticado do mundo" e um jornal americano o qualificou como "alguém preocupado só com ele mesmo”.

A autora conta que Ismay nunca teve a sua reputação recuperada, viveu o resto de sua vida sob constantes ameaças e até seus amigos o abandonaram.

Além do triste relato da fuga do empresário, o livro aborda a raiva da população ao descobrir, dias depois do acidente, que a decisão de reduzir o número de botes salva vidas de 48 para 16 foi de Ismay.

Em uma carta, que a biógrafa teve acesso, o britânico, atormentado pelos pesadelos, confessou a uma amiga que sua vida profissional o arruinou e que não queria voltar a ver um navio em sua vida. "Talvez estivesse muito orgulhoso das minhas embarcações e este foi meu castigo", reconheceu o também presidente geral da linha de navios a vapor White Star Line.

O livro oferece uma emocionante história do naufrágio do RMS Titanic, olhando para a colisão e suas consequências através da visão da honra destruída do proprietário Ismay e levanta questões provocativas sobre sua moral, covardia e heroísmo.

para conhecer um pouco mais sobre a história do Titanic, leia em http://www.titanicsite.kit.net/o_inicio.html