Links Patrocinados

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Curiosidades sobre a hora de verão

Nos estados brasileiros onde não vigora o horário de verão, os impactos que as pessoas sentem são na programação das emissoras de televisão e nas agências bancárias, onde o horário de funcionamento em muitos locais é antecipado em uma hora, para compatibilizar com o horário de Brasília.
  • É importante também saber que o horário de verão não tem muita importância nos estados próximos a linha do equador porque nesses, a diferença na duração entre dia e noite não é relevante.
  • Nas regiões que o adoptam , é normal se ter luz solar entre 18h30 e 20h15 .
  • A Alemanha é um dos países que adopta o horário de verão . Vai entre o fim de Março e o começo de Novembro . É curioso se perceber que ás 21h00 ainda se tenha luz solar . O sol se põe entre 21h30 e 21h50 nessa época.
  • Em Portugal, quando está no período de horário de verão, o sol se põe entre 21h00 e 21h30, em contra-partida, o nascente dá-se entre 07h00 e 07h45.
  • A mudança de horário impacta os sistemas críticos de informática em uso nas empresas. Estes sistemas precisam ser desligados e religados para que a actualização de horário não provoque problemas internos nos programas e nem efeitos indesejáveis. O mesmo acontece para a volta ao horário normal.
  • O horário de verão causa grande impacto em pessoas que tem problemas ligados ao sono, afectando também a segurança daquelas que tem que sair de casa quando ainda está escuro, no caso do Brasil, em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário