Links Patrocinados

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dia Mundial da Poupança

N sexta-feira dia 31 de Outubro de 2008, assinalou-se o Dia Mundial da Poupança.

Se sempre foi relevante celebrar tal dia, num momento em que a economia mundial atravessa uma crise fortíssima, cujos efeitos passaram dos relatos para a vida diária das famílias portuguesas, assinalar o Dia Mundial da Poupança é hoje mais pertinente do que nunca.

Deste modo, a ANJAF e a Fundação Montepio Geral assinaram hoje um protocolo de cooperação para a prevenção do endividamento e o apoio às famílias na gestão dos seus recursos financeiros.

Segundo dados da ODCE citados pelo Diário Económico, a taxa de poupança das famílias portuguesas tem vindo a baixar, revelando que por cada 100 euros ganhos, vão conseguir poupar 6,2 euros. Também o sobreendividamento se assume como uma preocupação crescente, com os Gabinetes de Aoio ao Sobreendividado da DECO a reportarem entre Janeiro e Setembro de 2008 uma subida de 10% nos novos processos, em relação ao mesmo período ano anterior.

Este protocolo pretende proporcionar às famílias portuguesas o acesso a sessões de Educação Financeira, permitindo-lhes compreender a importância da planificação e gestão dos seus gastos e rendimentos, bem como as bases da elaboração de um Orçamento Familiar.Para mais informações contactar: ANJAF – Associação Nacional de Jovens Para a Acção Familiar

Rua do Salitre, N.º 185-Rc Dto
1250 - 199 Lisboa
Telefone: 213 845 690
Fax: 213 867 775
E-mail: geral@anjaf.pt
Site: www.anjaf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário