Links Patrocinados

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Beijo

Na sequência do programa da RTP de ontem, em que eu não consegui dizer tudo que eu desejava sobre a importância do afecto no relacionamento conjugal, inclusive na disfunção sexual feminina ou masculina, vamos falar um pouco sobre o beijo. Em primeiro lugar é importante dizer que ele representa amor, paixão, afeto genuíno, respeito e amizade, dependendo da cultura.

Beijamos por todos esses sentimentos, mas também por costume, educação, respeito e até por mera formalidade. A própria forma como beijamos varia de acordo com o que queremos expressar.

Há muitos efeitos psicológicos no ato de beijar, na medida em que eles significam um sinal de atenção, carinho e, sobretudo, de aceitação, influem directamente na auto-estima das pessoas. Ser beijado é sinal de que se importam com aquela pessoa e querem demonstram o significado que elas têm e, isto confirma que são reconhecidas, desejadas e valorizadas pelo outro, o que proporciona e conduz a amarem-se a si próprias.

Em algumas culturas os homens beijam-se normalmente no rosto, em outras não é um hábito socialmente aceite.

O beijo na testa, no rosto, na bochecha, é carinho, é o instante em que, sem palavras, como uma borboleta beijando uma flor e, com a suavidade desse beijo acontece a expressão e transmissão de um sentimento gostoso, genuíno…sereno!

Um bom beijo floreia um processo com tres fases:
Na primeira fase ele nasce na alma de quem o dá.
Depois ele permanece no coração de quem o recebe… a terceira fase pode ser eterna porque ele fica na recordação de quem gostou!!!
Um beijo... e vamos continuar a reflectir sobre o beijo, Angela.....e oferecendo e recebendo beijo....é claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário