Links Patrocinados

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Emprego - Salão das Profissões

Ocupa-te!: Salão das Profissões, Emprego, Formação, Empreendedorimo e Voluntariado do Vale do Sousa

O evento Ocupa-te! tem como principal objectivo promover as oportunidades de emprego e de formação, incentivar à participação do voluntariado, esclarecer sobre as diferentes opções educativas e de empreendedorismo.
Esta iniciativa irá decorrer no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel, da empresa municipal Penafiel Activa EM e, na temática de empreendedorismo, da IVSA – Incubadora do Vale do Sousa, Associação.
Realiza-se de 15 a 18 de Maio, na Quinta e Sexta-feira das 10h às 20h e no Sábado e Domingo das 14h às 22h.
A entrada no salão é gratuita e destina-se a todas as pessoas, jovens e adultos, que procuram obter informações sobre cursos superiores, cursos de formação, oportunidades de emprego, estágios e integração dos curricula em bolsas de emprego, criação de empresas, empreendedorismo e ocupação em actividades de voluntariado.
Nesta primeira edição serão organizados quatro seminários temáticos, um por dia, que vão decorrer em simultâneo com o salão. São eles: CNO, a Escola e a
Formação: Caminhos para a Empregabilidade (dia 15); Conferências Empretic – Aprender a Empreender (dia 16); Conferências Empretic – Empreendedorismo e Competitividade (dia 17) e; Seminário: Desafios do Mercado de Trabalho: Uma Questão de Motivação e Workshop: Emprego Precisa-se: À Conquista do Mercado de Trabalho. (Ver programa completo, em anexo.) O Salão conta com a presença de várias entidades, entre outras, a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro, a Cespu – Cooperativa de Ensino Superior, o Instituto Politécnico de Coimbra, os Institutos Piaget e Politécnicos de Bragança e Leiria, a Força Aérea Portuguesa, o Ministério da Defesa – Exército, o IFDEP – Instituto Fomento e Desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal, o Centro de Novas Oportunidades de Penafiel, o Ciccopn – Centro de Formação Profissional da Industria da Construção Civil e Obras Públicas, a Filomarketing, a Inforfiel – Formação Profissional, a Escola Cabeleireiros Margarida Silva, a Douro Cabe – Formação Profissional em Beleza, a Famasete, a Tranquilidade Seguros, o Instituto Europeu de Biomedicina, a Incubadora do Vale do Sousa, o Banco de Voluntariado do Município de Penafiel e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, E.P.E.
Não percas esta oportunidade!
_______________________________
PENAFIEL ACTIVA, EM
Departamento de Eventos
Pavilhão de Feiras e Exposições
R. D. António Ferreira Gomes
4560-568 Penafiel
@ miguelroxasilva@sapo.pt
T. 255 710 060 | 255 213 210
F. 255 710 069 | 255 215 588

Sem comentários:

Enviar um comentário