Links Patrocinados

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Finados - e a opinião de Regina Cascão

"Muitas vezes meus parentes perguntam porque eu pesquiso genealogia.
Uma das historinhas que conto é a que li no Roots Web Review do último mês de Outubro:

Em um funeral Mexicano em San Antonio, Texas, o padre contou a seguinte história:

'No México existe a crença de que cada pessoa morre três vezes.
A primeira é no momento que suas funções vitais cessam.
A segunda é quando o seu corpo é colocado na tumba.
A terceira acontece em algum momento no futuro, no qual o nome do
falecido é pronunciado pela última vez. Aí então a pessoa realmente morre.'

Quando eu comecei a pesquisar, imaginava que minha motivação, consciente ou inconscientemente, era de preservar a memória destas pessoas dizendo seus nomes, para não deixar acontecer a terceira morte.

Em todos os dias de Finados, eu abro meus registros genealógicos e leio em voz alta o nome dos meus ancestrais.

Richard A. (do Rego) Matera - 1999"
A mensagem original em inglês está neste endereço:
http://newsarch.rootsweb.com/th/read/BRAZIL/1999-07/0931867877

Essa msg poderia ter sido escrita por mim.

Regina Cascão

Sem comentários:

Enviar um comentário