Links Patrocinados

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Actividade para pessoas com mais de 55 anos

Concurso de fotografia: “No Porto a Vida é Longa…”

A autarquia portuense, tem vindo a fomentar a prática de Desporto Sénior, através do Programa “No Porto a Vida é Longa...”, que visa proporcionar a residentes na cidade e com ou mais de 55 anos, a oportunidade de praticarem actividade física regular e orientada:Ginástica, Yoga, Cardiofitness, Caminhadas, Natação, Taichi, Boccia, Minigolfe.

http://www.projectotio.net/noticia.ler.php?SD=83&IDTema=201&ID=23652

No Porto a Vida é Longa…” promove concurso de fotografia

A Câmara Municipal do Porto, no âmbito do projecto “No Porto a Vida é Longa…”, vai promover um concurso de fotografia denominado “A Cidade e o Desporto”.

A autarquia portuense, por intermédio da Associação Gabinete de Desporto do Porto, tem vindo a fomentar a prática de Desporto Sénior, através do Programa “No Porto a Vida é Longa...”, que visa proporcionar a mais de 700 utentes residentes na cidade e com ou mais de 55 anos, a oportunidade de praticarem actividade física regular e orientada (Ginástica, Yoga, Cardiofitness, Caminhadas, Natação, Taichi, Boccia, Minigolfe) nas diversas instalações desportivas municipais, bem como proporcionar o desenvolvimento de actividades sociais, e a troca de experiências e conhecimentos.

Outro dos objectivos prende-se com a prevenção dos problemas de saúde que muitas vezes atingem esta faixa etária. Nesse sentido, o projecto desenvolve actividades que ajudem, entre outros, na redução da degenerescência osteomuscular, na melhoria da memória e da actividade cerebral, na melhoria do equilíbrio postural, bem como na redução do isolamento e dos longos momentos de inactividade.

NOTA: As inscrições são efectuadas directamente no Gabinete de Desporto (R. Bartolomeu velho, 648, à pasteleira) ou através do número 226 199 860.

Sem comentários:

Enviar um comentário