Links Patrocinados

sábado, 25 de fevereiro de 2006

Numerologia

Oi pessoal, encontrei esta mensagem que eu recebi de uma amiga de Santa Catarina. Ela deu-me isto de prenda de niver. Disse que sempre era útil para avaliar a forma de estarmos na vida. Conversei com ela e tem coisas que eu não me vejo dessa forma, mas... Partilho convosco.

DESCUBRA O SEU NÚMERO DE ALMA
O número de alma é um dos mais importantes aspectos do mapa numerológico de uma pessoa. Ele representa a sua essência, aquilo que você deseja ser e fazer, a sua identidade mais íntima. Para descobri-lo, basta somar os valores correspondentes às vogais do seu nome e reduzir o resultado a um único algarismo (veja exemplo abaixo). Em seguida, procure nesta matéria a característica do seu número de alma.

Valores das vogais
A - 3
E - 5
I - 9
O - 6
U - 3
Maria Angela da Escada,
Vogais do nome: A + I + A + A + E + A + A + E + A + A
Soma dos valores: 3+9+3+3+5+3+3+5+3+3= 40
Redução do valor encontrado (40): 4 + 0 igual a 4, portanto a minha amiga diz que o meu nº é 4. ok, vamos a isto. Vejam abaixo o resultado do 4.

Como eu uso apenas Angela Escada
A + E + A + E +A + A
3+5+3+5+3+3 = 22
E consta esta observação: os números 11, 22 e 33 não precisam ser reduzidos, pois são números mestres para a numerologia……. E,???? bem, tenho que perguntar a ela. Eu não entendo nadinha disto. Riso

Alma 1 - Você deseja independência, liderança e originalidade. É dinâmico, corajoso e ambicioso. Gosta de ação e está sempre disposto a começar, a ousar, a avançar. É movido pelo impulso de inovar e tem pressa de ver tudo resolvido, mas deve tomar cuidado para não desistir no meio do caminho. Aprende facilmente qualquer atividade e gosta de estar à frente de todos. Entretanto, às vezes, pula fases importantes ou ignora pessoas. Pode lhe trazer muitos benefícios impor alguns limites a si mesmo, organizar objetivos, analisar suas possibilidades, escutar os mais experientes e ser mais paciente e perseverante.

Alma 2 - Você deseja entendimento, paz e harmonia. É capaz de enxergar claramente os dois lados de qualquer questão e é ótimo conselheiro, muito procurado por pessoas em busca de orientação. Gosta de compartilhar o que sente e o modo como vê o mundo. Entretanto, toda essa ponderação pode transformar-se em hesitação; evite demorar demais para tomar decisões. Gentil, amável e sentimental, sensibiliza-se até com acontecimentos simples. Adaptável e diplomático, deve lembrar-se de que ser compreensivo não significa concordar com tudo, deixando de valorizar próprias opiniões. Acima de tudo, cuide de si tanto quanto o faz com os outros.

Alma 3 - Você deseja expressar-se. Comunicativo, otimista, alegre e jovial, gosta de conversar, mistura-se a qualquer grupo, tem talento para falar, escrever, pintar, representar. Encara tudo de modo bem humorado, mas não gosta de rotina. Essa aversão pode atrapalhar seu sucesso, pois você tem muitas idéias, mas nem sempre consegue aproveitá-las. Como é vibrante, muitas vezes fala demais sobre o que pretende fazer e assim entrega gratuitamente projetos valiosos nas mãos de outros. Seja cauteloso com a palavra e procure ser sempre coerente com o que sente, evitando assim um comportamento superficial.

Alma 4 - Você busca estabilidade em tudo o que faz. Prático e confiável, sabe ordenar a vida, planejar-se e guardar dinheiro. Trabalha arduamente, executa bem qualquer tarefa e assume mais responsabilidades do que os outros. Deve tomar cuidado para não tornar-se um maníaco por trabalho. Gosta de seguir e ditar regras e, muito crítico, precisa aprender a ser mais construtivo em suas observações. Conceitos e valores rígidos demais podem tornar a vida monótona, enquanto mudanças podem ser positivas. E é importante estar preparado para elas - especialmente no mundo atual. Comece fazendo pequenas atividades de modo diferente.

Alma 5 - Você busca a liberdade e adora mudanças. Curioso e adaptável, gosta de aventuras e de viagens. Interessa-se por diferentes culturas, comunicação, turismo e esportes radicais. Está sempre atento ao que há de mais moderno. É rápido para aprender e trabalhar, mostrando-se capaz de realizar várias atividades simultaneamente. Precisa ser mais atento para melhorar a qualidade do que faz. Analise seus gastos cuidadosamente e concentre-se mais em você. Seja mais perseverante - mudar de rumo a cada instante pode impedi-lo de conquistar o que deseja. Para gastar seu excesso de energia, faça um esporte que proporcione aventuras.

Alma 6 - Você gosta de cuidar dos outros, sabe exercer a responsabilidade, é generoso e busca harmonia. Tem necessidade de que tudo seja alinhado, equilibrado, simétrico. Sente-se bem quando pode ajudar e pensa em todos. Porém, precisa dar mais espaço para que cada um tome suas próprias decisões. Preocupar-se demais com os outros pode ser muito decepcionante. Você é inspirado, romântico e muito influenciado pela música - pode encontrar soluções para vários problemas por meio dela. Outras atividades artísticas como jardinagem, decoração ou pintura também são compatíveis com você.

Alma 7 - Você gosta de analisar tudo com profundidade e enxerga aspectos que passam despercebidos aos outros. É refinado, racional, observador, detalhista e perfeccionista. É também muito intuitivo, mas tende a seguir a razão. Deve tomar cuidado para não perder tempo e energia demais analisando os problemas em lugar de agir. Ser mais compreensivo com suas falhas e as dos outros é o seu aprendizado. Como aprecia os momentos de solidão, é bom tirar alguns minutos do dia para isolar-se, de preferência em um lugar calmo. Mas não deixe de tentar desenvolver sua capacidade de relacionar-se com as pessoas e falar sobre seus sentimentos.

Alma 8 - Você almeja o poder e a expansão. É perseverante, organizado, determinado, batalhador, forte, corajoso, seguro e ambicioso. Sabe administrar e organizar tarefas; tem energia para conquistar o que deseja. Não tem medo de trabalhar. Em geral, gosta de tomar conta dos negócios da família e, muitas vezes, ultrapassa os limites, decidindo em lugar dos outros. Ambição e orgulho, quando moderados, são bons; caso contrário, atraem discórdia e confusão. Talvez precise aprender que, em certas situações, recuar é a melhor saída. Seria bom ter o seu próprio negócio pois você é capaz de aproveitar e criar oportunidades, sabe investir e em qual direção se expandir.

Alma 9 - Você gosta de aconselhar e de ser útil, como se fosse o irmão mais velho dos outros. É filantrópico, generoso, artístico, intuitivo e sonhador. Compreende profundamente a alma humana e tem uma visão ampla do mundo. Entretanto, sente dificuldade em abordar as questões materiais - o que pode atrapalhar as conquistas. Agrada-lhe a idéia de viajar e exercer alguma atividade relacionada a países estrangeiros. Avalie se sua liderança é positiva para os outros e se permite que você alcance suas metas. Procure uma atividade em que possa utilizar a capacidade emocional de que é dotado, mas não se deixe viver exclusivamente para as necessidades alheias.

Alma 11 -Você deseja entendimento, paz e harmonia. Capaz de enxergar claramente os dois lados das questões, é ótimo conselheiro. É profundo e expressa as idéias de forma sensata e séria. Altamente espiritualizado, sensível e intuitivo, pode desenvolver os sentidos da premonição e da clarividência. Tem sabedoria, coragem e visão de futuro para ensinar as pessoas a se elevar. Precisa tomar cuidado para não querer viver apenas as coisas espirituais, pois você corre o risco de ser muito pouco realista e achar tudo imperfeito.

Alma 22 - Você gosta de realizar coisas e tem grande capacidade para isso. Prático, organizado, ótimo planejador, sabe colocar em prática códigos de ética ou moral. Dotado de muita habilidade de negociação, é construtivo e perseverante em tudo o que faz e diz. Mas deve tomar cuidado com o que prega - primeiro viva as idéias, depois aconselhe. Apesar de cooperativo, prefere estar na coordenação e no planejamento das atividades. Investe naquilo em que acredita e não tem medo de trabalho. Precisa tomar cuidado para que conceitos e valores rígidos não tornem a vida monótona e o impeçam de fazer mudanças quando necessário.

Alma 33 - Você gosta de cuidar dos outros. Percebe facilmente as necessidades alheias está sempre pronto a ajudar, demonstrando aptidão para envolver-se em projetos de ação social. Ao mesmo tempo em que é responsável e determinado, é inspirado e tem senso artístico. Valoriza a beleza, o equilíbrio e a harmonia. É capaz de sacrificar-se em favor da família ou da comunidade, mas deve tomar cuidado para que esses sentimentos não se transformem em possessividade ou em ciúme. Você deve sempre aprender a discernir responsabilidade de renúncia e a trabalhar dentro de seus limites.

SUA PERSONALIDADE SEGUNDO A NUMEROLOGIA

Para a numerologia, personalidade Indica a maneira como os outros o vêem e o que esperam de você. É a sua imagem para o mundo, sua forma de agir e de se mostrar. Para saber qual é a sua, basta somar as consoantes do seu nome de batismo completo, sem abreviações, conforme o exemplo abaixo. Some-os até que o resultado tenha um só algarismo.

Valores das consoantes
B - 2
C - 3
D - 4
F - 6
G - 7
H - 8
J - 1
K - 2
L - 3
M - 4
N - 5
P - 7
Q - 8
R - 9
S - 1
T - 2
W - 3
V - 4
X - 6
Y - 7
Z - 8
Consoantes do nome: MRNGLDSCD
Soma dos valores: 4«9«5«7«3«4«1«3«4 = 40
Redução do valor encontrado (40): 4 + 0 igual a 4
O número de personalidade é 4

Como eu uso somente Angela Escada
NGLSCD
5+7+3+1+3+4= 23 …… 2+3= 5

Personalidade 1 - Você demonstra independência e originalidade. Está sempre à frente, com espírito decidido, determinado e cheio de energia. Entretanto, pode passar aos outros uma imagem de pessoa dominadora, egocêntrica, obstinada e teimosa. Tente observar um pouco mais as situações antes de agir. Conhecer e analisar as questões permite elaborar uma estratégia melhor para conseguir o que deseja. A pressa sempre será seu maior inimigo. Busque desenvolver mais calma, humildade, paciência e clareza na maneira de se expor.

Personalidade 2 - Você aparenta calma, tranqüilidade, tolerância, bom senso e receptividade. Irradia segurança e ponderação, mas é tímido. Essa característica pode revelar-se problemática, pois é capaz de atrapalhar suas conquistas. Como você percebe claramente os dois lados de qualquer questão, às vezes, não sabe o rumo a seguir e corre o risco de os outros tomarem decisões em seu lugar. Opte, atue, converse, exponha seus pontos de vista e valorize suas impressões.

Personalidade 3 - Você demonstra uma alegria vibrante. Aparenta jovialidade, expressão, sociabilidade e descontração, mas não se prende a nada. Como nem sempre mede as palavras, pode ser interpretado como irresponsável e superficial. É brincalhão, criativo e gosta de estar cercado de amigos. Explore esse talento de modo prático dando aulas ou palestras, por exemplo. Os outros vêem em você uma pessoa sincera e leal, sempre pronta a auxiliar quem precisa. Capaz de pensar em saídas criativas, você deve tomar cuidado para que não se apropriem de suas idéias.

Personalidade 4 - Você demonstra seriedade, determinação e praticidade. Tudo o que faz ou fala tem a ver com trabalhar, construir e consolidar. Guia-se por valores conservadores, possui um senso crítico desenvolvido e é observador. Pode ter dificuldade em mudar de rumo ou de atividade. Isso torna-o vulnerável a transformações repentinas, diante das quais às vezes se sente desnorteado. É muito exigente consigo e com todos e acaba vendo problemas onde eles não existem ou superestimando os que se apresentam. Solte-se e viverá melhor.

Personalidade 5 - Você mostra-se interessado por tudo o que é novo e diferente. Aparenta inquietação, criatividade, flexibilidade, adaptabilidade e dinamismo. Gosta de movimento e de aventuras; odeia rotina. Percebe o mundo como ninguém e tem impressões muito acertadas das coisas. Progressista, costuma interessar-se por várias coisas ao mesmo tempo e tem uma forte tendência à dispersão de idéias. Precisa tentar ser mais persistente na busca de seus objetivos e tomar cuidado para que seu temperamento não se torne um tanto agressivo.

Personalidade 6 - Você demonstra generosidade, sociabilidade e ingenuidade. Mostra-se sempre pronto a acolher pessoas, confortá-las, escutá-las e resolver seus problemas. Tende a preocupar-se tanto com a felicidade alheia a ponto de responsabilizar-se por ela. Cuidado: nem todos são bem-intencionadas como você. Una-se a pessoas ou instituições que busquem alternativas para o bem da comunidade. Dê mais atenção à razão. Pense antes de agir. Você tem uma tendência ao ciúme e à possessividade que precisa ser controlada - senão, poderá trazer-lhe muitas decepções.

Personalidade 7 - Você aparenta ser reservado, leal, prestativo, profundo e analítico. Irradia sabedoria e conhecimento e sua opinião costuma ser consultada. Apesar de amistoso é desconfiado, o que lhe permite analisar o terreno onde pisa antes entrar nele. Perfeccionista, deve tomar cuidado para não se exigir demais. Gosta de descobrir como tudo funciona e tende a exercer atividades que tenham a ver com análise, controle de qualidade, pesquisa, planejamento e tecnologia. Como tem aptidão parar ser um especialista, é recomendável que se aprofunde nos estudos. Sempre que puder, fique ao ar livre.

Personalidade 8 - Você aparenta ter um caráter prático, materialista, exigente, dominador e imponente. Entretanto, é um bom amigo - justo e honesto. Procura obter resultados em tudo o que faz. Tenta sempre manter o controle das coisas e trabalha duro para conseguir o que deseja. Acaba exercendo atividades que exijam responsabilidade e dedicação - e deve prosperar. Como tem certa dificuldade em expressar afeto, precisa reconhecer que sua realização também depende de amor.

Personalidade 9 - Você aparenta ser humanitário, filantrópico, sábio, compreensivo, ponderado, inspirado e espiritualizado. É um verdadeiro sonhador e idealista. Demonstra um dom natural de liderança. É visto sempre como o "irmão mais velho", que ensina e mostra caminhos. Sente-se inclinado a fazer o bem e a dar oportunidades para os outros prosperarem. Tenta sempre auxiliar os necessitados. Precisa, no entanto, ser mais prático - não se vive apenas de ideais nobres, mas sim das coisas materiais. É claro que, à medida que luta por um mundo melhor, você obtém recompensas.

Personalidade 11 - Aparentando calma, receptividade e tolerância, você se mostra como um verdadeiro professor. É idealista e vive em busca de soluções mais elevadas, cuja conquistas sejam igualmente proveitosas para todos. Consegue entender intimamente as pessoas e aponta as direções a ser tomadas com muito bom senso, pois tem facilidade para ver os dois lados das questões. Gosta de estar junto ao público, ensinando ou inspirando pessoas.

Personalidade 22 - Você demonstra seriedade, força e praticidade. Enxerga longe e consegue ver quais serão os resultados das atitudes e das decisões. É o construtor que busca sempre soluções palpáveis e tem capacidade de introduzir métodos revolucionários. Deve dar atenção à voz da consciência para não envolver-se em projetos além de suas possibilidades. Use a inteligência para o bem e deixe uma marca positiva por onde passar.

Personalidade 33 - Você demonstra ter solidariedade e senso de justiça. Entende as aflições dos outros, fala e age de modo diplomático. Está sempre empenhado em fazer prevalecer seus valores morais, de família e de comunidade. Não aceita desarmonia ou injustiça e exige que qualquer necessidade dos outros seja suprida. Precisa expressar-se e pode encontrar na música um bom canal para fazê-lo. A arte é como um bálsamo para inspirá-lo e tocar seus sentimentos mais íntimos.


SEU CAMINHO DE VIDA SEGUNDO A NUMEROLOGIA

O caminho de vida é um aspecto do seu mapa numerológico que indica a rota pela qual você pode atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Para descobrir qual é o seu, basta somar os números da sua data de nascimento sucessivamente, até reduzi-la a um único algarismo. Veja como fazer a soma e procure, em seguida, o significado do seu caminho de vida.

Exemplo: 10/12/1963
1. Some os números que compõem a data
5+2+1952 = 1959
2. Some agora os algarismos de 1959
1 + 9 + 5 + 9 igual a 24
3. Some agora os algarismos de 24
2 + 4 igual a 6
O caminho de vida de quem nasceu em 5/2/1952 é 6

Número 1 - A vida sempre criará situações em que você deve manter uma postura de independência, iniciativa, originalidade e força. O desafio desse caminho é não tornar-se dominador, arrogante e egoísta e aprender sempre recomeçar.

Número 2 - Sua vida sempre lhe trará situações em que você deve manter uma postura de cooperação e de bom senso, estando aberto ao diálogo e ao entendimento. O aprendizado desse caminho é evitar a dependência dos outros, manifestar sua opinião, fazer escolhas por si mesmo e estar sempre atento aos detalhes para não ter de refazer as coisas.

Número 3 - Você precisa colocar sempre a auto-expressão, a criatividade e toque pessoal em tudo o que faz, sustentando o otimismo que contagia as pessoas ao redor. O aprendizado desse caminho é valorizar suas potencialidades, defender seus interesses e não ter medo do sucesso.

Número 4 - A vida sempre criará situações em que você possa empregar o senso prático e assumir tarefas que requeiram algum esforço. O aprendizado desse caminho é desenvolver a flexibilidade; ser tolerante, principalmente consigo mesmo; ter fé na sua capacidade de viver de modo construtivo e organizado.

Número 5 - A vida sempre criará situações em que você possa aprender com as experiências e permitir as mudanças quando forem necessárias. O aprendizado desse caminho é lidar sabiamente com a liberdade, seguir o ritmo natural da vida, desapegar-se das velhas idéias e aceitar a necessidade de inovação.

Número 6 - A vida sempre criará situações em que você possa exercitar a responsabilidade com relação aos outros (especialmente familiares), a capacidade de compreensão e o senso de justiça. O desafio desse caminho é não abrir mão da própria vida e não interferir nas escolhas das pessoas.

Número 7 - Você deve sempre aplicar sua capacidade de análise, aprofundar conhecimentos e transmiti-los. O desafio desse caminho é não cobrar perfeccionismo de si mesmo e dos outros, não protelar decisões e não alimentar um comportamento anti-sociável.

Número 8 - A vida sempre criará situações em que você deve exercer a sua capacidade executiva, liderando pessoas e organizando trabalhos. O desafio desse caminho é exercer o poder com responsabilidade, humildade e a serviço dos outros; equilibrar os aspectos material e espiritual da vida; combater a tendência ao orgulho e à manipulação.

Número 9 - Quem tem esse caminho de vida terá sempre de exercer o seu senso humanitário, assumindo um compromisso com o desenvolvimento das pessoas. Quanto mais você o fizer, mais êxito terá. O desafio desse caminho é não deixar de lado os interesses pessoais nem as questões materiais

Sem comentários:

Enviar um comentário