Links Patrocinados

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Médicos dão consulta por videoconferência na Amazônia

Tecnologia beneficia cidades isoladas. Exame do paciente é feito pela internet.
Uma nova tecnologia pode aliviar as dores de quem precisa de atendimento médico e não encontra especialistas nas cidades remotas da Amazônia. Ainda em fase de testes, um projeto lançado pelo Governo Federal coloca em contato doutores e pacientes por meio de uma câmera e um computador.

O município de São Gabriel da Cachoeira (AM), que fica na fronteira noroeste do Brasil, é um dos locais que sofre com o problema da falta de médicos especializados. Com 40 mil habitantes, a cidade fica a 1400 quilômetros de Manaus, e é uma das mais isoladas da região. “Vários esforços foram feitos no sentido de atrair esses profissionais, mas ainda não conseguimos”, desabafa o Major João Couto, diretor do hospital da cidade.

Um dos testes com o novo equipamento foi realizado lá. O paciente era Francisco, sargento do exército que apresentava manchas na pele e ainda não sabia qual era o seu problema. Usando Internet via satélite, ele foi examinado por uma dermatologista de Manaus, que verificou os sintomas usando as imagens transmitidas e obteve o diagnóstico: leishmaniose.

A telemedicina, como é chamada a consulta feita à distância, é uma das possibilidades abertas pelo Gesac, programa de inclusão digital do Governo Federal que tem instalado pontos de comunicação via internet em locais distantes.

Em 2008 foram realizados quase 1200 exames usando a nova tecnologia. Em São Gabriel da Cachoeira, onde o equipamento portátil está em fase de testes, 32 pessoas foram atendidas à distância por especialistas. Até o final de 2009, estima-se que o programa esteja instalado em 12 mil localidades de todo o país.

Neuróbica - Videogames para a terceira idade

Se você tem mais de 60 anos de idade e anda preocupado com a sua memória e a sua capacidade de aprendizado, passar um pouco mais de tempo com seus netos pode valer a pena: mas só se eles lhe deixarem usar o videogame.

Um novo estudo, feito na Universidade de Illinois (Estados Unidos) mostrou que as pessoas na casa dos 60 e dos 70 anos de idade apresentam significativas melhorias em várias funções cognitivas depois de usar videogames de estratégia, principalmente aqueles que lidam a construção de cidades, países e com a expansão territorial.

Benefícios do uso de videogames em idosos

Este é o primeiro estudo sobre os benefícios do uso de videogames em idosos e o primeiro a demonstrar resultados tão promissores sobre o uso de videogames na aquisição de habilidades cognitivas que não são diretamente ensinadas pelo jogo.

Vários estudos têm demonstrado que é possível melhorar habilidades cognitivas, como a memória de curto prazo, por exemplo. Contudo, os participantes só se tornam melhores naquela tarefa em que foram treinados.

"Quando você treina alguém em uma tarefa, ele tende a melhorar naquela tarefa, qualquer que seja ela, mas normalmente a pessoa não transfere muito essa nova capacidade além daquela situação particular que ele aprendeu," explica o professor Arthur Kramer.

Desenvolvimento de habilidades cognitivas

Kramer e seus colegas então se dedicaram a estudar um processo de aprendizado mais integrado, que possa usar um ambiente de treinamento para desenvolver faculdades cognitivas que possam ser utilizadas na vida diária.

Para isso, eles começaram a estudar o impacto dos videogames de estratégia sobre aquelas capacidades cognitivas que mais decaem com a idade.

"Pessoas idosas tendem a ter pior desempenho em coisas chamadas 'processos executivos de controle.' Esses processos incluem coisas como agendamento, planejamento, memória, fazer várias coisas ao mesmo tempo e lidar com ambigüidades," explica Kramer.

Videogames de estratégia

Os jogos de estratégia lidam com todas essas habilidades, porque o participante precisa pensar e agir como comerciante, como militar, como educador, enfim, ele deve colocar-se no papel de todos os agentes necessários para manter o bem-estar do seu país.

Os pesquisadores descobriram que o treinamento no jogo de estratégia melhorou virtualmente todos os aspectos cognitivos testados nos participantes.

Os praticantes do jogo tornaram-se significativamente melhores e mais rápidos para alternar entre tarefas. Eles tiveram também melhorias significativas na memória de trabalho e no raciocínio. Benefícios em menor escala também foram detectados na memória de curto prazo e na observação de detalhes visuais.

Efeito dose-resposta

Todos os que se saíram bem no jogo também tiveram os maiores índices de melhoria na capacidade de passar rapidamente de uma tarefa para outra. Eles também tendem a se sair melhores nos testes de memória.

"Em terminologia médica, esses podem ser efeitos dose-resposta," diz Kramer. "Quando mais medicamento - ou, neste caso, quando mais treino no videogame de estratégia - maiores são os benefícios."

A história do mundo em LEGO

http://www.buzzfeed.com/sarahmorgan/lego-history-of-the-world-d8

Para vc se divertir com os filhos, sobrinhos, alunos... e rever um pouco da história do nosso mundo.
Parabéns ao criador.

Dieta baixa em caloria pode reduzir resistência no inverno

Fazer dieta para emagrecer no Inverno debilita o organismo e torna-o mais vulnerável à doença.

Um estudo realizado nos Estados Unidos veio alertar para os perigos de se fazer uma dieta no Inverno.

Cientistas da Universidade do Michigan detectaram que ratos de laboratório que se submeteram a uma dieta de baixas calorias tiveram mais dificuldade em vencer a infecção do que os que tiveram uma dieta normal.

O estudo revelou que mesmo os ratos que na sua dieta receberam a quantidade adequada de vitaminas e minerais não conseguiram produzir a quantidade de glóbulos brancos necessária para combater a gripe.

Verificou-se que os ratos que estavam a dieta não só tinham uma maior probabilidade de morrer vítimas da gripe, como demoravam mais tempo a recuperar doença.

A pesquisa foi publicada na revista especializada Journal of Nutrition.

Músicas Italianas

Os amantes das belas músicas italianas vão adorar!!!

Vale a pena clicar no link abaixo e fazer a seleção musical...


Para coleccionar.

Algumas entre as mais belas musicas do passado; 746 musicas (de 1818 até 1969)

Entra no endereço abaixo:

http://italiasempre.com/vers2/mp32.htm

Rito de passagem - crescimento Pessoal

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde,

venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.O filho se senta sozinho no topo de

um montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do

sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.

Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.

Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um
deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do
desconhecido.

O menino está naturalmente amedrontado.

Ele pode ouvir toda espécie de barulho.

Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.

Talvez alguns humanos possam feri-lo.

Os insetos e cobras podem vir pica-lo.

Ele pode estar com frio, fome e sede.

O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente,
nunca removendo a venda.

Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente..Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.

Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.

Ele estava a noite inteira protegendo o seu filho do perigo, sem que o filho soubesse disto e é por isto que não é permitido a nenhum adolescente contar ao outro como se sentiu e nem o que descobrir quando o dia amanheceu..

Nós também nunca estamos sozinhos!

Árvore de Natal criativa com lápis


Muito criativa esta imagem. Que os nossos miúdos associem o Natal ao lápis.
Essa associação é útil porque com o lápis eles escrevem e assim, associam a árvore de Natal, as prendas de Natal aos resultados escolares tão desejados por eles próprios, pelos seus pais e professores.

A outra associação muito interessante é que DENTRO do lápis encontra-se o mais importante, que é o grafite e que cada miúdo descubra o seu grafite, o que é mais importante dentro de si.

Vídeo sobre as dificuldades financeiras actuais



Uma reflexão sobre o momento actual.
Divulgo este vídeo porque valorizei a forma serena de dizer o que sentem e pensam sobre este momento que estamos todos a viver. É uma maneira de não assistir passivamente.
Parabéns a todo o grupo.

stand by me à volta do mundo

Eu me emociono com estas coisas.
Um dia, um ser humano escreveu a letra desta música, e não imaginava que anos mais tarde ela ainda estaria cantando no coração de muitas pessoas.
vejma neste vídeo a mesma música tocando o coração de pessoas em diversos países....a volta do mundo.
Quanto bem essa pessoa fez para a humanidade!!!
Precisamos de mais pessoas assim...

"Stand by Me" tocada por artistas de rua é tema de final de ano da Itapema FM

(Ben E. King/Jerry Leiber/Mike Stoller)

Clássico da soul music dos anos 60 ganhou mensagem gravada por comunicadores da rádio

O clássico da soul music dos anos 60 Stand by Me é o tema de final de ano da rádio Itapema FM. Mas a versão tem um toque diferente. A canção foi gravada por artistas de rua de vários países, como Brasil, Estados Unidos, Venezuela, Holanda, Itália, Congo e África do Sul, e ganhou uma mensagem narrada pelos comunicadores da rádio.

Para ouvir a música, clique aqui. Fonte http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2336916.xml

A idéia, segundo o coordenador da rádio, Pedro Leite, é fazer jus ao slogan da Itapema, "O mundo toca aqui". A canção faz parte do projeto Playing For Change, movimento que pretende conectar o mundo pela música que vai ser lançado em DVD em 2009.
When the night has come

And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, No I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me
Refrão:
So darling, darling
Stand by me, oh, stand by me
Oh stand, stand by me,
Stand by me
If the sky that we look upon
Should tumble and fall
Or the mountains should crumble to the sea
I won't cry, I won't cry
No I won't shed a tear
Just as long as you stand, stand by me
Refrão
Whenever you're in trouble, won't you stand by me
Oh stand by me,
oh won't you stand now?
stand by me

Em Português:
Fique Comigo*
Quando a noite tiver chegado
E a terra estiver escura,
E a lua for a única luz que veremos,
Não, eu não terei medo
Não, eu não terei medo
Desde que você fique
Fique comigo
Refrão:
Então querida, querida,
Fique comigo
Oh, fique comigo,
Oh, fique
Fique comigo,
Fique comigo...
Se o céu que vemos lá em cima
Desabar e cair
Ou as montanhas desmoronarem no mar
Eu não chorarei, eu não chorarei
Não, eu não derramarei uma lágrima,
Desde que você fique
Fique comigo
Quando você estiver com problemas, você não contará comigo?
Oh, conte comigo
Oh, você não ficará agora?

Conte comigo



http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=2539741

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

"Determinismo Genético" - William Shakespeare

"Determinismo Genético"
William Shakespeare
dramaturgo inglês (1564-1616)

Sempre que uma pessoa afirma, confiantemente, "eu sou assim...", note que ela está simplesmente procurando uma desculpa para um comportamento que ela própria sabe não ser o melhor.

Quando faltam argumentos e uma razão real, objetiva e emocionalmente integrada, alguns somente repetem o velho e "seguro" chavão: "eu sou assim..." e continuam a fazer as coisas da mesma forma.

Isso é chamado de "crença no determinismo genético".

Quem diz isso abdica de qualquer responsabilidade sobre si mesmo, jogando a "culpa" na genética ou nos deuses, como se a própria pessoa não tivesse meios de alterar sua vida.

Existe um meio melhor...

Quem diz "eu sou assim...", faz de conta que não está pensando, faz de conta que não possui liberdade de escolha, faz de conta que há algo programado dentro dela, e que não existem meios de alterar essa programação.

A quase totalidade das pessoas que insistem em dizer "eu sou assim...", tem receio de mudar e são complacentes com elas próprias, agindo como uma avestruz, colocando a cabeça em um buraco no chão...

Mas nós nunca "somos" coisa alguma.

Sempre estamos. Estamos jovens, estamos sadios, estamos acordados, estamos educados, estamos esforçados, estamos atentos, estamos felizes e assim por diante. O que "está" pode ser mudado, mas o que "é" não pode.

Há uma enorme diferença entre "ser e estar".

Quando dizemos que estamos sem dinheiro, estamos solitários, estamos tristes, estamos sem imaginação, estamos com problemas... deixamos claro para os outros (e para nós mesmos) que esta é uma condição transitória e que estamos trabalhando para mudar o quadro.

Dizer: "eu estou acima do peso" é muito diferente de dizer "eu sou gordo".

Quando usamos o verbo "ser", definimos uma condição de vida que independe de nossa vontade.

Sou do planeta Terra: é uma condição imutável.

Estou na França: é uma condição transitória.

Escute o que você diz para os outros e para sua própria mente. Se você disser algo começando com a frase "eu sou assim mesmo..." verifique imediatamente se não está somente tentando explicar o inexplicável para seu próprio coração.

Não tente se enganar, porque, no fundo, você vai saber que é uma afirmação falsa.

Somente quem muda, sobrevive!

“A felicidade é uma caixinha”

Recebi hoje da minha amiga-irmã Je, que está longe de mim fisicamente, com uma distância de 9.000km, mas moramos no coração uma da outra.

Felicidade é uma caixinha pequena que insistimos em guardar escondida para um dia usarmos. Todos os dias, acordamos pertinho dessa caixa mas, com nossos sonhos mais loucos, vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos.

Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente, mas quando encontram o primeiro obstáculo amassam a caixinha com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar. Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa. Usam-na como arma na empresa, na escola e na rua com os amigos, descarregando a caixinha mostrando seu melhor sorriso. Mas quando chegam em casa, na hora do convívio com sua família, guardam a caixinha e fecham a cara, fazendo do mau-humor sua marca registrada.

Existem pessoas que carregam sua caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem: têm uma pessoa amada, filhos, emprego e verdadeiros amigos, coisas das quais elas não se cansam de reclamar. Só percebem que tinham a caixinha quando a perdem, quando conseguem afastar todos de sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do ouro dos tolos.

E há aqueles que buscam encher sua caixinha com um monte de tranqueiras, numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material a sua paz. Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca vão usar por completo, casas e mais casas que nunca vão morar, bebidas caras, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que mal cabem na caixinha. Acabam indo para o caixão sem poder levar nada de bom, nada de eterno...

E você? Onde você guarda a sua caixinha da felicidade? Ela anda sempre contigo ou você a coloca nos lugares mais distantes? Felicidade para você é viver este dia ou só quando tiver aquela casa, aquele carro, aquela pessoa, aquele filho, aquele, aquela, isso, aquilo?

Aprenda que a felicidade é uma caixinha que está onde você quiser levar. Use-a diariamente, seja educado, evite reclamações, ouça mais as pessoas, preocupe-se um pouco com o mundo a sua volta, descubra que todos têm problemas, e às vezes bem maiores que o seu. Por isso, esforce-se mais, lute mais um pouco, não desista, não permita que algo ou alguém roube a sua paz. Lembre-se: a felicidade é uma caixinha que você pode levar para onde quiser. Então, não a largue por nada desse mundo.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Terra atrasa-se e torna 2008 ano mais longo

Último segundo do dia 31 vai acontecer duas vezes
Terra atrasa-se e torna 2008 ano mais longo

As badaladas da meia-noite, para serem certas, devem este ano começar a bater com um segundo de atraso.

A mudança da hora padrão será feita nos relógios atómicos de todo o Mundo. Temos de acertar o nosso ritmo com a rotação da Terra.

O ano de 2008 será acrescentado em um segundo, adiando por essa fracção de tempo a passagem para 2009. O marca-passo é feito nos relógios atómicos das entidades que, em cada país, têm a responsabilidade de zelar pela hora-padrão. No caso português, o Observatório Astronómico de Lisboa.

Segundo explicou ao JN o director do Observatório, este atraso em um segundo torna-se necessário para nos sincronizarmos melhor com a velocidade de rotação da Terra. Disse-nos Rui Agostino que a divisão do tempo dos dias e noites no nosso planeta em horas, minutos e segundos distribuídos por um ano foi feita e acordada em 1820. Desde então, no entanto, a rotação da Terra foi ficando mais lenta e os 86.400 segundos das 24 horas podem não corresponder exactamente ao tempo de uma rotação da Terra . A diferença, para mais, no tempo de rotação da Terra sobre si própria implicaria um notório desacerto, caso se fosse acumulando.

O desfasamento só foi notado na década de 60 do século passado devido à alta precisão dos relógios atómicos. Assim, desde os anos 70, a comissão internacional encarregada de zelar pelo nosso tempo planetário, passou a contemplar a possibilidade de os relógios serem atrasados. O acerto mais recente foi feito em Dezembro de 2005. O primeiro ocorreu em 1972 e, desde então, houve que somar 24 segundos. Haverá anos em que caberá mais do que um segundo. Nesse caso, um dos dois acertos recairá em Junho ou Julho. A decisão quanto á necessidade de introdução de um segundo intercalar cabe ao Serviço Internacional de Rotação da Terra e dos Sistemas de Referências, com sede em Paris.

O Observatório Astronómico de Lisboa, encarregado de zelar pela hora padrão (o Tempo Universal Coordenado- TUC) já tem programada esta alteração, que será feita nos cinco relógios atómicos ali existentes. Trata-se de equipamentos que têm rubídio incorporado em estado gasoso. O rubídio tem propriedades metálicas quando se encontra em estado sólido. Os relógios com este elemento químico dizem-se atómicos porque utilizam as suas transicções electrónicas.

Segundo explicação do astrónomo Rui Agostinho, não é propriamente o andamento dos relógios atómicos que vai ser alterado; haverá, isso sim, um compasso de espera no último segundo do ano, que será repetido ou contado duas vezes.

Esta alteração, em alguns países, pode não ser tão próxima da passagem de dia e de ano; por exemplo, em França, ela está marcada para quase uma hora depois das badaladas da meia-noite. Em Portugal, que segue a hora legal do fuso do meridiano de Greenwich, a mudança será feita verdadeiramente mesmo tempo, mas 60 minutos mais cedo nos mostradores dos relógios comparativamente à Europa central.

Era electrónica torna hora legal cada vez mais importante

Transacções de dinheiro ou documentos por via electrónica tornaram-se correntes e é o tempo nelas marcado que agora conta. Programas de computador sem a hora legal ajustada podem ser fonte de problemas.

Transferências de dinheiro, compra de acções, cadernos de encargos para um concurso de obras públicas, envio de um documento a um tribunal. Tudo isto pode ficar com o prazo de entrega comprometido pela diferença de um segundo no relógio do computador. Pode haver sérios conflitos de interesses desencadeados por essa diferença, confirma o director do Observatório Astronómico de Lisboa, que refere já ter havido para o instituto que dirige e para a Comissão Permanente da Hora pedidos de parecer sobre a matéria.

"Antes, o grosso da nossa vida em termos legais, administrativos ou comerciais era feito com papéis e o que contava como selo do tempo era o carimbo dos CTT. Agora, os documentos são digitalizados e dão entrada por via electrónica", sublinha Rui Agostinho, chamando a atenção para a importância da sincronização com a hora legal seja em computadores pessoais, de empresas ou serviços. Por exemplo, quando a Central de Compras do Estado passar em breve a só aceitar concursos por via electrónica pode haver quem perca adjudicações se estiver atrasado um segundo. A banca e todo o mundo financeiro, incluindo a bolsa, são os mediadores com mais implicações nesta diferença de um segundo, que pode ditar que uma operação seja datada a 31 de Dezembro ou a 1 de Janeiro. E isso pode dar azo a um grande imbróglio.

Poupar energia

Como se deve poupar energia ?

Este site, da União Europeia, responde …

http://ec.europa.eu/environment/climat/campaign/index_pt.htm

Consultem e vejam o que podem fazer.

Seja Feliz!!!

uma mensagem em animação.
Émuito útil para mostrar para as nossas crianças quando estão assim meio caladinhas. Criança caladinha não é bom sinal!!! Nem a nossa...

http://www.freefunpages.com/1/behappy.swf

Feliz ANo Novo



http://br.youtube.com/watch?v=vrLNYiBjndw

Assistam ao vídeo e comecem a fazer melhor uso do vosso tempo em 2009.

O nosso eco

Recebi hoje de um amigo e tenho certeza que vocês vão adorar o texto!!!

Há algum tempo dei comigo a pensar que no caminho da vida a circunstância – a “minha circunstância” de que falava o filósofo espanhol – nos traz ao convívio três tipos de pessoas. O mais abundante é o daqueles que passam por nós sem deixar rastro, encontros demasiado fugazes ou superficiais.

O segundo, cujo número, mesmo que escasso, é sempre excessivo, inclui aqueles que nos diminuem, ou porque nos roubam o que demais precioso temos, o tempo (e devo confessar que quando me pedem licença para mo roubarem eu digo sempre que não deixo, porque o meu tempo ou o ofereço ou, em situação própria, o vendo), ou porque levam parte de nós, deixando na alma ferida que não sara, ou então porque nos filam com os dentes e nos forçam a descer a uma altitude moral que nos diminui o carácter e envergonha a consistência.


Há, finalmente, os que serão sempre em número insuficiente, aqueles que nos acrescentam. Fazem-no muitas vezes de forma tão subtil que parecem insinuar-se no outro genoma, que a biologia ainda não desvendou. Outras vezes deixam a marca incisa de um conselho ou de um exemplo. Não raramente fazem-no pela mais depurada forma de ensinar, que é, como alguém disse de Sócrates, pelo simples facto de existirem.

João Lobo Antunes, in, O Eco Silencioso

domingo, 28 de dezembro de 2008

Ano novo...vida meia nova!!!

Ano novovida nova! O mais correcto é dizer: vida meia nova….sim, porque precisamos de duas metades juntas. O que foi vivido e o que desejamos viver. Devemos ter a metade que já conhecemos para fazer o balanço dos anos que passaram, fazendo bom uso dessas reflexões, transformando-as em aprendizagens necessárias e suficientes para construirmos a nossa outra metade, tão carinhosamente chamada de “vida nova” e que todos nós desejamos e merecemos, sempre que se avizinha um novo ano.

No Natal brinquei com o nº 2 e com a polaridade das coisas da vida. Hoje brinco com as metades e avanço em 2009 para o nº 3. Sim, tenho 3 votos de Feliz Ano Novo para todas as pessoas.

O 1º voto é de que tenhamos muitos “amantes” em 2009. Amar a nós em primeiro lugar, sim, quando nos amamos temos a auto-estima elevada, ficamos em harmonia connosco e isto se reflecte nos relacionamentos que desenvolvemos nos nossos diversos papéis, na vida pessoal, familiar, profissional, religiosa e social.

Eu me amo e amo os seres humanos. Em 2009 continuarei a me recolher toda 5ªfeira, 22 horas de Portugal (mesmo quando trabalho em outro país) para concentrar a energia do amor para as pessoas, conhecidas e desconhecidas, porque na sintonia do amor universal, na energia da natureza somos todos iguais, todos merecedores do amor.

O 2º voto é de que façamos o nosso melhor em 2009. Fazer o nosso melhor não é o mesmo que competir com o melhor dos outros. Não, definitivamente não. O nosso melhor é o que genuinamente sai de dentro de nós. Façamos o nosso melhor por nós, pela nossa família, pelos nossos amigos, pelo nosso trabalho, pela nossa rua, cidade, país…planeta. Sim, se cada um de nós fizer o seu melhor pelo planeta, asseguramos uma vida muito melhor a todos.

Estarei ainda mais atenta às minhas 3 perguntas reflexivas e que têm sido muito importantes na minha vida:

1- O que eu faço muito bem e devo continuar a fazer?

2- O que eu não faço lá muito bem e preciso melhorar?

3- O que eu não faço e tenho que começar a fazer?

O 3º voto é de que nunca esqueçam de agradecer a si, aos outros, as situações vividas, ao trabalho (ou emprego), pela saúde que desfrutam, pela alimentação que consomem, pelo bem que recebem quando necessitam, pelo telefonema amigo, pela música que ouvem, pelo que choram, pelo que riem, pelo reconhecimento do erro cometido, pelo que aprendem, pelo que ensinam… o pensamento de agradecer é divino e nos fortalece.

Fica aqui o meu agradecimento por lerem esta mensagem e agradeço mais ainda se vocês sentirem vontade de completar esta mensagem e de transmitir estas palavras a outras pessoas, dando continuidade àquela corrente humana que fizemos no Natal, fazendo uso da nossa capacidade de espalhar o positivo numa velocidade estonteante. E…se tiverem mais votos enviem também para mim!

Um abraceijo carinhoso, Angela Escada

sábado, 27 de dezembro de 2008

Ecologia mundial



http://www.youtube.com/watch?v=-kRP5x2MsAw

Assistam ao vídeo, é mesmo muito interessante!

Língua portuguesa

A Língua Portuguesa! Prof. Pasquale Cipro Neto

Popularmente diz-se: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro.'
O correcto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro.'


'Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.''
Enquanto o correcto é: 'Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

'Cor de burro quando foge.'
O correcto é: 'Corro de burro quando foge!'

Outro, que todos dizem de uma maneira errada: 'Quem tem boca vai a Roma.'
O correcto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar)

'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correcto é: 'Esculpido em Carrara.' (tipo de mármore)

Mais um famoso...: 'Quem não tem cão, caça com gato.'
O correcto é: 'Quem não tem cão, caça como gato'... ou seja, sozinho!