Links Patrocinados

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O Elefante Acorrentado

O Elefante Acorrentado
Você já observou elefante no circo? Durante o espectáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma das suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.
A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir. Que mistério! Por que o elefante não foge?
O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Imaginem: o elefante preso quando bebé, puxou, forçou, tentando se soltar e, apesar de todo o esforço, não conseguiu se soltar. A estaca era muito pesada para ele naquela época. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espectáculo.
Então, HOJE aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar essa CRENÇA e se ver livre é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse. Assim somos nós, só quando algo nos acontecesse que nos ultrapassa é que encontramos as nossas verdadeiras forças para vencer CRENÇAS do passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário