Links Patrocinados

domingo, 21 de dezembro de 2008

Natal com o lado positivo da Crise de 2008

Faltam 2 dias 2 horas, 2 minutos, 2 segundos, 2 beijos, 2 abraços, 2 pessoas, 2 sentimentos, 2 vidas… 2 suspiros… e um Natal.

Escolhi o nº 2 por acaso, por ver que faltam 2 dias, mas 2 é muito significativo, porque nesta vida não fazemos nada sem somar. Com 2 faz-se um casal, uma família, um grupo de amigos, uma equipa de trabalho, um hospital, um presídio, um vila, uma cidade, um estado, um país…é uma questão de somar e somar muito!!!

Nesta soma, não somamos apenas 1 corpo + 1 corpo. Somamos sentimentos, valores, habilidades e em especial sonhos.

No Natal todos expressam os seus desejos, mesmo sabendo que as vezes será necessário muito empenho para que aquele sonho de transforme em realidade. Na verdade podemos sonhar sempre, mas o Natal é uma quadra em que, socialmente, é permitido sonhar…e não somos chamados de desvairados.

Em 2008 temos um Natal em que muitos povos se queixam da Crise. Crise aqui e acolá.

Crise dentro e fora de casa….hummm…crise dentro e fora de cada ser humano...

É o que eu mais ouço aqui no consultório, mas a crise é necessária. Ela também tem o lado positivo.

Foi através de crises e mais crises que chegamos onde estamos hoje. Afinal este nosso mundo é um planeta bipolar, Pólo Norte e Pólo Sul onde literalmente "Tudo se passa" e "tudo passa".

Nessa bipolaridade mundial, temos sempre presente entre nós, de alguma forma, a euforia e a depressão, o excesso e a escassez, o perto e o distante, o bonito e o feio, o bom e o mal, o pequeno e o grande, o fino e o grosso, o educado e o mal-educado, o rico e o pobre…de espírito!

As crises acontecem, mexem, remexem, causam danos ou não, e são superadas depressa ou devagar, mas são superadas e, escrevem a nossa história recheada de altos e baixos, de destruição e construção e também de reconstrução.

Vamos continuar a escrever a história deste nosso Natal. Se há crise financeira e não temos dinheiro para comprar prendas para todas as pessoas que desejamos presentear, então vamos consumir menos tempo nos shoppings e com isto teremos mais tempo disponível para estar com as pessoas ao vivo e a cores, para saborear o que de bom cada um tem dentro de si.

É este o lado positivo desta crise que todos se queixam hoje. Vamos aproveitar!!!

Recebam um abraceijo carinhoso e extensivo a todos que vocês conhecem…e vocês que estão recebendo esta mensagem, transmitem-na a um grupo de pessoas que também transmitem a outro grupo e assim vamos aumentando esta corrente humana cheia de cor e cada um de nós ao acordar no dia 24 de Dezembro, vai dar-cor-a si para colorir as relações.

Angela Escada

Sem comentários:

Enviar um comentário