Links Patrocinados

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

“A felicidade é uma caixinha”

Recebi hoje da minha amiga-irmã Je, que está longe de mim fisicamente, com uma distância de 9.000km, mas moramos no coração uma da outra.

Felicidade é uma caixinha pequena que insistimos em guardar escondida para um dia usarmos. Todos os dias, acordamos pertinho dessa caixa mas, com nossos sonhos mais loucos, vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos.

Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente, mas quando encontram o primeiro obstáculo amassam a caixinha com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar. Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa. Usam-na como arma na empresa, na escola e na rua com os amigos, descarregando a caixinha mostrando seu melhor sorriso. Mas quando chegam em casa, na hora do convívio com sua família, guardam a caixinha e fecham a cara, fazendo do mau-humor sua marca registrada.

Existem pessoas que carregam sua caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem: têm uma pessoa amada, filhos, emprego e verdadeiros amigos, coisas das quais elas não se cansam de reclamar. Só percebem que tinham a caixinha quando a perdem, quando conseguem afastar todos de sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do ouro dos tolos.

E há aqueles que buscam encher sua caixinha com um monte de tranqueiras, numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material a sua paz. Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca vão usar por completo, casas e mais casas que nunca vão morar, bebidas caras, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que mal cabem na caixinha. Acabam indo para o caixão sem poder levar nada de bom, nada de eterno...

E você? Onde você guarda a sua caixinha da felicidade? Ela anda sempre contigo ou você a coloca nos lugares mais distantes? Felicidade para você é viver este dia ou só quando tiver aquela casa, aquele carro, aquela pessoa, aquele filho, aquele, aquela, isso, aquilo?

Aprenda que a felicidade é uma caixinha que está onde você quiser levar. Use-a diariamente, seja educado, evite reclamações, ouça mais as pessoas, preocupe-se um pouco com o mundo a sua volta, descubra que todos têm problemas, e às vezes bem maiores que o seu. Por isso, esforce-se mais, lute mais um pouco, não desista, não permita que algo ou alguém roube a sua paz. Lembre-se: a felicidade é uma caixinha que você pode levar para onde quiser. Então, não a largue por nada desse mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário